Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros utilizadores,

    Tenho um exaustor de ilha modelo siemens LF257BA80/01, liga, ouço o motor funcionar mas não faz qualquer extracção por evacuação (para o exterior). Verifico que o motor está cheio de gordura (péssima manutenção dos anteriores proprietários) e disseram me que não vale a pena limpar, é melhor comprar um motor para substituir.

    O problema é que essa peça em específico (referência 00647467) já não é produzida e não encontro nenhum fornecedor de peças que a tenha em stock.
    Verifiquei que o modelo do motor diz: GX50DT046, que é o mesmo número de série de uma peça existente para outros exaustores (por exemplo BOSCH referência 00496237). O meu motor tem 300W e esta peça alternativa diz 275W, seria um problema? Também receio haver algum problema de encaixes. Seria muito agradecido por uma opinião experiente.

    Cumprimentos
      6244F284-0E3C-480C-ACB5-E0580B578B2E.jpeg
    •  
      RRoxx
    • 12 dezembro 2020

     # 2

    Substitua o exaustor por outro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emalanza
  2.  # 3

    Se fisicamente o novo motro couber lá dentro e ficar alinhado com as tubagens, não vejo porque não funcione.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emalanza
  3.  # 4

    É um bom exaustor e por princípio prefiro recuperar, mas um motor fica entre 170-200€ pelo menos, é um risco não ser compatível...

    Penso que atualmente já consigo um bom exaustor de 90cm por menos de 500€. O outro tem 120cm mas é difícil de arranjar desse tamanho... Ou a preços mais acessíveis. De qualquer forma a placa tem 80cm, 90cm é suficiente para quem está sem exaustão 😄
  4.  # 5

    Pode manter a campanula e comprar um motor remoto.
 
0.0107 seg. NEW