Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    pensei este inverno em isolar o meu sótão (não habitável), e depois de consultar o forum, decidi-me por colocar duas camadas de lã mineral com papel de 60mm cruzadas, rematadas nas juntas com fita térmica.
    Para ir ao sótão tem de ser pelo exterior, retirei algumas telhas para dar uma vista de olhos, vi sujidade naquilo que pensava ser a laje, no entanto, hoje ao entrar deparei-me com placas de eps de 3cm por baixo de todo aquele pó.
    como já tenho a lã para aplicar, surgiu-me a dúvida:
    1. - retiro o eps que lá está (que trabalheira) e coloco as duas camadas de lã, ou,
    2. - será que posso colocar a lã por cima do eps sem problema?


    obrigado pela atenção e cumprimentos.

    Plopes
  2.  # 2

    Lã por cima do eps, fica melhor ainda 👍🏻
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Olá rjmpires,
    obrigado pela pronta resposta.

    Deixo então o EPS como está, coloco uma camada de lá com o papel para baixo e cruzo a segunda camada com o papel virado para cima, certo?

    obrigado.

    Plopes
  4.  # 4

    Sim, parece um upgrade substancial ao que já tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psuper
  5.  # 5

    Obrigado pelos esclarecimentos,

    Cumprimentos e boas festas.

    Plopes
  6.  # 6

    Boas festas 🎄
  7.  # 7

    Boa tarde novamente,

    seria possível prestarem mais dois esclarecimentos:

    1. tendo o eps na base e colocando as duas camadas de lã cruzadas, é problemático não selar as juntas da última camada de lã com fita?
    2. tenho no meio do sótão um tubo de respiração que vem de uma casa de banho, tubo esse que vai mesmo quase até às telhas e onde se nota humidade e as telhas estão mais escuras. O ideal será cortar um pouco do tubo, ou seja, deixá-lo um pouco mais baixo ou canalizá-lo para qualquer lado (chaminé de uma lareira por exemplo).

    obrigado a todos.
    Plopes
    •  
      RRoxx
    • 18 dezembro 2020

     # 8

    Colocado por: psuper1. tendo o eps na base e colocando as duas camadas de lã cruzadas, é problemático não selar as juntas da última camada de lã com fita?


    não.

    Colocado por: psuper2. tenho no meio do sótão um tubo de respiração que vem de uma casa de banho, tubo esse que vai mesmo quase até às telhas e onde se nota humidade e as telhas estão mais escuras. O ideal será cortar um pouco do tubo, ou seja, deixá-lo um pouco mais baixo ou canalizá-lo para qualquer lado (chaminé de uma lareira por exemplo).


    Tambem não. substitua a telha por uma telha passadeira com ventilação, ou puxe o tubo acima do telhado se conseguir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psuper
  8.  # 9

    Bom dia,

    obrigado RRoxx.
    voltando à questão do tubo de respiração da casa de banho, acho que vou ter dificuldades em arranjar as telhas que me fala, são da Margon Cruz da Légua... Já nem consigo encontrar das normais... Mas vou tentar.
    Eu sugeri usar a chaminé da lareira porque a mesma está desativada e é para desmanchar (não mencionei este pormenor no post anterior, peço desculpa). Mesmo assim não é aconselhável?

    Obrigado.
  9.  # 10

    Não precisa de selar, mas convem sobrepor nas juntas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psuper
  10.  # 11

    Colocado por: psuperBom dia,

    acho que vou ter dificuldades em arranjar as telhas que me fala, são da Margon Cruz da Légua... Já nem consigo encontrar das normais... Mas vou tentar.


    Obrigado.

    Das "normais" ainda encontra muitas à venda no OLX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psuper
 
0.0160 seg. NEW