Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

O meu nome é John e resido em Portugal há muitos anos. Li vários posts neste forum, mas não cheguei a uma conclusão sólida.

Introdução:
    Vivo numa casa no sul do país com um terreno de tamanho razoável onde estou a construir um anexo isolado da casa com cerca de 15m^2. Este servirá para trabalhar (o meu trabalho é informática). Em casa e com a situação da pandemia com 3 filhos, foi muito complicado e como tenho alguma facilidade em diversas áreas da construção iniciei o meu projeto em Março.

Estado actual:
    Tenho a estrutura em LSF com 150mm de espessura, perfis C e tubos quadrados nos 4 pilares (estou a fazer uma área 4x3m).
    Tenho o telhado feito em painéis sandwich de 50mm.
    Tenho aluminios na porta de entrada e duas janelas. Comprei aluminios com corte térmico (ainda não estão montados).

É agora altura de fazer as paredes exteriores, pela parte exterior e gostaria de ter um isolamento eficaz.
    Aqui tenho dúvidas e estou inclinado para o ETICS, mas nunca fiz e receio que envolva muitos detalhes. Não procuro o "melhor" material, mas procuro aquele que se encontra fácilmente e principalmente aquele que eu próprio consiga concretizar.
    Ponderei também painéis sandwich, mas estéticamente ficam mal, e os que são lisos não fabricam devido à pouca quantidade, senão seriam uma forte possibilidade.

Posso pagar um pouco mais pelos materiais desde que os consiga eu próprio aplicar com grau de dificuldade média.

Obrigado pelos comentários.
  2.  # 2

Boa tarde,

O sistema ETICS é composto por vários produtos:
    - Argamassa de colagem e barramento;
    - Painel isolante;
    - Rede fibra de vidro;
    - Primário;
    - Acabamento

O sistema em si, é relativamente simples de perceber, contudo terá sempre mais mão de obra do que a solução que tinha pensado dos paineis sandwich lisos.

Qual é a composição das paredes? Neste momento tem a estrutura de aço e que mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JohnBrown
  3.  # 3

Obrigado pela resposta.

Neste momento apenas está o aço, à espera de decisão no que aplicar em seguida, que seriam os painéis OSB, caso fosse etics o escolhido.

Tanto as paredes como o teto irão levar isolamento entre os vãos metálicos (150mm nas paredes, 200mm no teto). Isto aconteceria mesmo se colocasse painéis sandwich. No caso das paredes interiores levará gesso cartonado (que consigo colocar, barrar e pintar) e no teto, levará ripado em madeira após o isolamento.
  4.  # 4

Sr da Atlas Eurobuild. Visitei a sua página de perfil onde contém o seu website.

O seu site parece muito estranho. Foi hackeado?
    Anexei screen shoot do site.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
      Screenshot 2020-12-14 132825.png
  5.  # 5

Obrigado pelo aviso.
    Irei perceber o que pode ter sido.

Muito obrigado.

0.0103 seg. NEW