Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Antes de mais espero que todos se encontrem bem.
    Tenho passado dias e dias a procura de uma solução para remodelar as minhas escadas... e fiquei confusa. As alternativas são muitas, não sei que coloque, Papel de parede, madeira, pedra... alguma coisa vou ter de fazer.
    Também estou a considerar colocar mais tarde piso no R/C.
    Se puderem ajudar fico muito agradecida por toda a atenção que me possam dar.

    Cumprimentos,
    GF
      20190808_141509_resized.jpg
      20190808_141501_resized.jpg
      20190808_141331_resized.jpg
  2.  # 2

    Eu limitava-me a pintar a parede toda da mesma cor, pricipalmente se vai manter o lambrim
    Também tirava os tapetes dos degraus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malika
  3.  # 3

    Obrigado Leonorb, eu tenciono retirar o lambrim, ia pintar mas não gosto do efeito.
  4.  # 4

    Pintar como, por cima dos azulejos?
  5.  # 5

    Malika, desculpe a pergunta, mas alguém se senta nessas cadeiras no piso de baixo ?
  6.  # 6

    Colocado por: MalikaBoa tarde a todos,
    Antes de mais espero que todos se encontrem bem.
    Tenho passado dias e dias a procura de uma solução para remodelar as minhas escadas... e fiquei confusa. As alternativas são muitas, não sei que coloque, Papel de parede, madeira, pedra... alguma coisa vou ter de fazer.
    Também estou a considerar colocar mais tarde piso no R/C.
    Se puderem ajudar fico muito agradecida por toda a atenção que me possam dar.

    Cumprimentos,
    GF
      20190808_141509_resized.jpg
      20190808_141501_resized.jpg
      20190808_141331_resized.jpg

    Malika, se não for indiscrição, onde se situa a moradia?
    Comprei a minha há ano e meio mais ou menos, tem 20 anos, e esta zona da casa é idêntica à sua!!! Mais um projeto "chapa 5" 😂
    A minha é num concelho do distrito de Coimbra.
    Ainda vou procurar na papelada qual foi o arquitecto... 😁
  7.  # 7

    Malika

    a meu ver ou dá um refresh atual a toda a casa ou então deixe estar esses azulejos e apenas pinte aquela manhozice da parede da escada toda de branco
    quanto ao chão evite flutuantes e meta um porcenalico de grande formato em tons claros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malika
  8.  # 8

    Colocado por: marco1Malika

    a meu ver ou dá um refresh atual a toda a casa ou então deixe estar esses azulejos e apenas pinte aquela manhozice da parede da escada toda de branco
    quanto ao chão evite flutuantes e meta um porcenalico de grande formato em tons claros.

    Quando comprei a parede da escada da minha estava num bege muito clarinho, pintei-a de branco.
    Porquê evitar colocar flutuante? Em breve conto pedir orçamentos!... Para esta zona, a sala (que fica em frente às escadas) e a zona dos quartos (por "detrás") das escadas... 🤔
  9.  # 9

    gosto de flutuante mais em quartos ou num apartamento, penso que não é dificil perceber porquê.
    depois é o caso do costume: carpintarias antigas ( escadas, etc) com madeira boa e um chão de "plastico" a tentar seguir o tom :(((
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10.  # 10

    Colocado por: leonorbPintar como, por cima dos azulejos?


    Leonorb, pintar por cima foi uma infeliz tentativa. Vou ter de os tirar... ficou horrivel, alias todos oa ajulejos são para eliminar.
  11.  # 11

    Leonorb
    Essa foi uma infeliz ideia, ficou horrivel... vou retirar tudo o que é ajulejo.
  12.  # 12

    CMartin
    Não! kkkkk
  13.  # 13

    Imcaet
    A minha também tem 20 anos, distrito e concelho de Aveiro... grande estrago =)))
    O nome não me recordo... so indo a papelada.
    • lmcaet
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: Malika

    O meu concelho é muito próximo de Aveiro, apesar de pertencer a Coimbra...
    Às tantas temos os dois casa "geminada" mas separada por muitas ao longo do trajeto 😁
  14.  # 15

    marco1

    Um refresh total, sem duvida. Pena que a ambição seja maior que a possibilidade... isso queria eu Marco. Mas de momento não posso... e os azulejos... não posso com eles tambem. Pensei colocar papel a imitar tijolo (estilo industrial); pensei papel de parede, revestimento 3D este só na parede da frente... ás tantas o melhor é retirar o azulejo e pintar...
    Não consigo ter uma visão estetica da parede.
  15.  # 16

    Colocado por: Malika

    Também eu na altura pesquisei sobre alternativas, sobretudo autocolantes em vinil para recobrir os azulejos... Mas penso que lhe ficará mais barato retirá-los e pintar a parede...
    Eu deixei-os estar, pois havia obras mais urgentes a fazer na casa... e agora habituei-me a vê-los e aprendi a gostar deles! 😉
 
0.0120 seg. NEW