Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estamos a habitar a nossa casa nova desde Julho e estamos com um problema no chão.
    Tenho soalho de madeira maciça de carvalho americano com 3 camadas de verniz meio mate. Mas estamos tristes porque o chão risca muito.
    A madeira é bastante mole mas isso pronto já estamos mais conformados. O nosso problema é que tudo faz riscar o chão. Compramos um aspirador robot e não o podemos usar porque ele quando gira risca. Faz riscos no verniz. Parece quando fazemos fricção com uma sapatilha e fica a borracha no chão.

    A mais alguém acontece o mesmo?

    O que acham que poderemos fazer?
  2.  # 2

    Passe mopa bem espremida com agua quente com um pouco de detergente para madeiras.
    Vai ver que essas marcas saiem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana leite
  3.  # 3

    Obrigada pelo seu comentário.

    Mas não creio que consigamos assim. Lavamos o chão a pano, agua quente e sem detergente pois colocavamos um detergente que o chão ficava muito escorregadio.

    Coloco algumas fotos dos riscos do robot. Quando vemos os riscos de perto, o que nos aparece são micro riscos todos aglomerados.
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.13 (4).jpeg
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.12 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.14 (2).jpeg
  4.  # 4

    Vai ter de se habituar. Está preocupada porque a casa é nova. Isso passa. Daqui a 20 anos afaga e enverniza com verniz melhor.
  5.  # 5

    Tem ideia do verniz que foi aplicado?
    É possível tirar uma fotografia da parte do robô que fica em contacto com o chão?
    Esses riscos grandes não devem ser do robô, digo eu
  6.  # 6

    Eu só agora vi este tópico.
    Primeiro problema:
    Colocado por: Joana leite
    Tenho soalho de madeira maciça de carvalho americano




    Colocado por: Joana leiteObrigada pelo seu comentário.

    Mas não creio que consigamos assim. Lavamos o chão a pano, agua quente e sem detergente pois colocavamos um detergente que o chão ficava muito escorregadio.

    Coloco algumas fotos dos riscos do robot. Quando vemos os riscos de perto, o que nos aparece são micro riscos todos aglomerados.
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.13 (4).jpeg
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.12 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2020-09-28 at 12.05.14 (2).jpeg

    Nas fotos que postou o que ali está não é Carvalho. O Carvalho não é uma madeira mole como diz.

    Segundo problema, tem de saber que verniz é que tem. Só ai poderemos opinar de forma concertada. Mas uma coisa lhe garanto, nenhum verniz bom risca com essa facilidade!!
  7.  # 7

    Eu gostava mesmo de saber se a user se enganou a escrever ou se seria suposto ter um soalho de Carvalho Americano??
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  8.  # 8

    Ja agora que madeira é aquela que a user tem?
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020

     # 9

    aquilo parece riga...
  9.  # 10

    Também fiquei curiosa em saber qual é a madeira, é que parece-me carvalho, mas eu pouco entendo de madeiras.
  10.  # 11

    Riga não me parece, normalmente tem nós, a não ser que tivesse sido selecionada para os tirar, não sei.
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020

     # 12

    A amostra é pequenina, a riga tambem é mais amarelada, mas depende do verniz... carvalho não é.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Joao Dias
  11.  # 13

    Os chãos envernizados riscam, quanto a isso não há nada a fazer, é a fatura a pagar de ter um produto natural e maravilhoso no chão, no entanto, o João, como profissional, sabe bem do que fala, julgo que não riscaria de forma tão fácil, sendo um verniz de qualidade.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 14

    Casquinha?
  13.  # 15

    Joãooooooooo, que madeira é!? :D :D
  14.  # 16

    Freixo americano tem bastante veio, no entanto não o tenho como um madeira muito mole, anda mais ao menos equiparado em dureza com carvalho.
    E fica assim num tom bege, como o da user.
  15.  # 17

    Fotos são sempre fotos, mas a mim parece-me Pinho Nacional sem nó igual ao que apliquei aqui há uns anos e que até está no meu primeiro tópico.
    Ainda pensei em Freixo ou Pinho Americano, mas francamente parece-me mesmo Pinho normal mas de escolha (sem nó).

    O da imagem é Pinho de certeza, parece-me igual ao que a user postou na segunda foto
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
      1670E1AA-40A6-4AD2-8E59-6ACDBC377291.jpeg
  16.  # 18

    As fotos são muito enganadoras.
    Concordam com este comentário: marco1
  17.  # 19

    Colocado por: Ana_DadoAs fotos são muito enganadoras.
    Concordam com este comentário:marco1

    Sim é um facto, mas estou 99,9% seguro que a madeira que a user postou não é Carvalho.
  18.  # 20

    Colocado por: Joao DiasSim é um facto, mas estou 99,9% seguro que a madeira que a user postou não é Carvalho.


    mas se calhar ele esta 99,9% seguro de que pagou como se fosse LOL
 
0.0215 seg. NEW