eu vou sou radical? tem 23 anos e quer fazer um crédito para arranjar uma casa para os seus pais? e você? vai viver eternamente com os seus pais.
você tem que apoiar os seus pais, é verdade, mas tb tem que pensar em si, daqui a uns anos encontra alguém, querem uma casa e depois como descalça a bota?
Os pais ficam a pagar o crédito habitação (uma renda). Eu não pensaria duas vezes se tivesse que ajudar os meus pais desta forma. No futuro, pode vender a casa aos pais, alugar, etc... A casa ficará escriturada no nome do user. É uma forma de construir património a meu ver.
Colocado por: pauloagsantosvocê tem que apoiar os seus pais, é verdade, mas tb tem que pensar em si, daqui a uns anos encontra alguém, querem uma casa e depois como descalça a bota?
Aluga a casa aos pais, eles vão precisar de casa na mesma, constrói património, e ajuda os pais, na aquisição da nova provavelmente (com o vencimento elevado do pai, e alguma contenção nas despesas) já conseguiram juntar dinheiro para uma nova aquisição, ou talvez amortizar(se compensar)..
De referir que para uma nova aquisição, a renda de um possível arrendamento do actual imóvel terá que ser, no mínimo, o suficiente para que com 30 a 40% desse valor consiga suportar o respectivo crédito habitação. Caso contrário pesará negativamente na taxa de esforço.