Iniciar sessão ou registar-se
    • MarcoP
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 1

    Viva,

    Queria colocar um sensor 360 graus na parede a 3mts de altura, 1 metro acima de uma porta e a 5 metros de distancia das escadas que ficam em frente, mas alem de ficar a 5 metros queria que detetasse ao descer as escadas, que tem no mínimo 5 metros de altura, ou seja, alem dos 5 metros de distancia, fica mais alto, por isso o sensor 360.

    Será que dá conta?

    Era para não estar a passar cabos para outro sensor, num sitio que tem pelo menos 5m de pé de chão.

    Troco as florescentes antigas por regua led e led t8 150mm 6000k X 2.

    Tem um comutador ao sair da porta, outro num sitio que não fica à mão, ao subir dá mas depois tenho que vir cá baixo desligar, ao descer também não dá porque não tenho como ligar a não ser cá em baixo.
    • size
    • 14 dezembro 2020

     # 2

    Talvez não não esteja a ver bem a área que pretende abranger, mas, não terá melhor eficácia instalar o detector de 360º no tecto das escadas ?
  1.  # 3

    Colocado por: sizeTalvez não não esteja a ver bem a área que pretende abranger, mas, não terá melhor eficácia instalar o detector de 360º no tecto das escadas ?


    Talvez, sim e não, mesmo assim teria que passar cabo num altura de pelo menos 5 metros.

    Perto das escadas ficava ao lado do sensor que ficaria para baixo e longe neste caso da porta.

    Logo meto umas fotos
    • MarcoP
    • 17 dezembro 2020 editado

     # 4

    Viva,

    Vou colocar algumas fotos, tem iluminação de uma da esquerda e direita, qual a melhor iluminação e qual a melhor forma e onde colocar sensor?

    As da esquerda são de 1.50cm que tem uma florescente que não está a funcionar, as outras são de 1.20cm instalação mais recente, mas a intenção é meter t8 led 6000k.

    A minha ideia inicial era meter o sensor 360 acima da porta deste lado, não sei se um sensor chega para descer e sair da porta:

    20201216-225705
    20201216-230002
    20201216-230021
    20201216-230245


    Ou neste mas tem que passar cabos e um sensor só não chega:


    20201216-225509
    20201216-225913
    20201216-230146

    Dava mais jeito colocar do lado da porta
    Dem a vossa opinião sff
  2.  # 5

    Se não colocar o sensor num ponto que lhe permita apanhar a porta de entrada do cimo das escadas, nunca vai conseguir. Vai ter de começar a descer as escadas às escuras o que é suicída.
    Meter 2 sensores para o mesmo ponto de luz, também não me parece possível, pois o imput de um irá alterar o do outro, além de interferir com a função de temporizador. Se existe opção para isso, desconheço?!.
    A passar cabos como diz, o melhor seria fazer uma instalação exterior que lhe permitisse instalar vários pulsadores em sítios estratégicos para de qualquer ponto do espaço poder ligar um mesmo conjunto de luzes.
    Com um teleruptor no quadro ou uma bobine de chamada numa qualquer caixa de derivação pode instalar meia dúzia de pulsadores espalhados pelo espaço apenas com 2 fios condutores a cada um deles.
    A menos que por algum motivo (ter as mãos ocupadas) precise mesmo de sensor e temporizador, eu optaria para uma instalação de pulsadores/teleruptor.
    • MarcoP
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 6

    Colocado por: KduvidasSe não colocar o sensor num ponto que lhe permita apanhar a porta de entrada do cimo das escadas, nunca vai conseguir. Vai ter de começar a descer as escadas às escuras o que é suicída.
    Meter 2 sensores para o mesmo ponto de luz, também não me parece possível, pois o imput de um irá alterar o do outro, além de interferir com a função de temporizador. Se existe opção para isso, desconheço?!.
    A passar cabos como diz, o melhor seria fazer uma instalação exterior que lhe permitisse instalar vários pulsadores em sítios estratégicos para de qualquer ponto do espaço poder ligar um mesmo conjunto de luzes.
    Com um teleruptor no quadro ou uma bobine de chamada numa qualquer caixa de derivação pode instalar meia dúzia de pulsadores espalhados pelo espaço apenas com 2 fios condutores a cada um deles.
    A menos que por algum motivo (ter as mãos ocupadas) precise mesmo de sensor e temporizador, eu optaria para uma instalação de pulsadores/teleruptor.


    Dá para meter 2 sensores em paralelo, desde que tenha neutro, não interferem um no outro.

    Mas acho que encontrei a solução, um sensor em baixo e um sonoff RF em cima sem fio.

    A duvida é: será que fazem comutação? Um sensor de movimento ou interruptor ou comutador em baixo, fica em baixo também o modulo da sonoff e em cima da escadaria meto o interruptor sem fio. Já são coisas que quem perceba que ajude que fica bem mais barato. fica a pouco mais de 10€ o modulo e interruptor da sonoff e mais uns 12€ para um sensor decente.

    https://www.youtube.com/watch?v=aSqOvo5I32o
    • MarcoP
    • 28 dezembro 2020 editado

     # 7

    Alguém consegue ajudar?

    No piso de baixo tem um quadro de luz, no de cima tem outro separado.

    Dai não dar para fazer uma ligação, só passando cabos pelo tecto co R/C, para alimentar um sensor ou interruptor nas escadas.

    Tem essa "solução" da sonoff mas não sei se interfere com um interruptor cá em baixo, ou mesmo sensor.
 
0.0156 seg. NEW