Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rjmpiresMesmo com um ano desdes, muitos investimentos de alto risco deram 15%
    Ando metido num (entrei e sai já 4x) que vai neste ano de 2020, com 331%. Claro que é um fundo de risco 7 (o máximo), mas tenho entrado, fico 1-2 semanas (dá 10%-12%-16% - taxas brutas que serão reduzidas para 7%, 9% e 11% reais) e saio. Esta 4ª entrada em 4 dias vai em 9%... Não é para quem sofre do coração, mas dá para dar uns trocos ao estado !!!!!!!
    • SACS
    • 29 dezembro 2020

# 42

Colocado por: PauloJSantosAndo metido num (entrei e sai já 4x) que vai neste ano de 2020, com 331%. Claro que é um fundo de risco 7 (o máximo), mas tenho entrado, fico 1-2 semanas (dá 10%-12%-16% - taxas brutas que serão reduzidas para 7%, 9% e 11% reais) e saio. Esta 4ª entrada em 4 dias vai em 9%... Não é para quem sofre do coração, mas dá para dar uns trocos ao estado !!!!!!!

Ora aí está. Para tudo é preciso saber/arriscar!
    E eu entendo esses investimentos.
    Mas para mim não dá, com muita pena minha.
  2.  # 43

Quando a pandemia chegou à europa andei no vermelho.. mas há que aguentar e ir jogando com os ovos 😛
    Ainda pensei voltar à bolsa.. mas já não tenho paciência para tudo.
    Quem diz que os PPR não dão dinheiro é porque nunca entrou a fundo nisto e acha que os seguros PPR valem de alguma coisa para quem quer ganhar dinheiro.

Go big or go home 😁
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  3.  # 44

Colocado por: rjmpiresQuando a pandemia chegou à europa andei no vermelho.. mas há que aguentar e ir jogando com os ovos 😛
    Ainda pensei voltar à bolsa.. mas já não tenho paciência para tudo.
    Quem diz que os PPR não dão dinheiro é porque nunca entrou a fundo nisto e acha que os seguros PPR valem de alguma coisa para quem quer ganhar dinheiro.

Go big or go home 😁

Tem fundos PPR?
  4.  # 45

Colocado por: SACSA malta dos trinta anda todo a pensar nas poupanças, embora que parcas.
    Pudera a maioria vai ver a reforma por um canudo.
  5.  # 46

Colocado por: HAL_9000Pudera a maioria vai ver a reforma por um canudo.

infelizmente é para onde caminhamos. Não creio que seja por falta de "impostos" mas sim por "mentalidades" e (muita) falta de gestão de quem está frente do rumo do nosso pais.
  6.  # 47

Colocado por: tiagosp90

Tem fundos PPR?

Sim, fundos e seguros.
  7.  # 48

Curiosamente a minha seguradora/banco está a devolver-me os PPR que fiz há quase 20 anos.
    Uma tranche de 1500€ feita em Dez de 2001 foi-me agora devolvido 1948€ tendo Estado ficado com 40€.
    Rendeu cerca de 33% em 19 anos. Na altura tive um benefício no IRS que não me recordo qual.
    Fiz na altura mais algumas tranches de igual valor pois o valor máximo devia ser os 1500.
  8.  # 49

eu tenho poupanças divididas entre fundos, ETF´s e contas de poupança. O "segredo" está em repartir o risco. PPR´s não me agradam por a maioria só ficar acessível em idade de reforma.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  9.  # 50

Colocado por: viarqeu tenho poupanças divididas entre fundos, ETF´s e contas de poupança. O "segredo" está em repartir o risco. PPR´s não me agradam por a maioria só ficar acessível em idade de reforma.

Pois, é isso, mas será que vale a pena andar a investir nisso para ganhar trocos? Já ouvi por aqui dizerem que preferem manter liquidez e aproveitar numa fase da vida bons negócios com isso, do que andar a investir dinheiro e correr o risco de perder...
  10.  # 51

Eu tenho as minhas poupanças todas em Certificados do Tesouro pela segurança que têm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  11.  # 52

Colocado por: tiagosp90

Pois, é isso, mas será que vale a pena andar a investir nisso para ganhar trocos? Já ouvi por aqui dizerem que preferem manter liquidez e aproveitar numa fase da vida bons negócios com isso, do que andar a investir dinheiro e correr o risco de perder...

12mil€ renderam cerca de 2mil em 12meses.
    O problema é saber em que cavalo apostar, ou se deve apostar apenas num.. não é uma ciência exacta.
  12.  # 53

Onde teve esse rendimento rjmpires??
  13.  # 54

se for pouco dinheiro nao vale a pena diversificar a carteira de activos
    Concordam com este comentário: tiagosp90
  14.  # 55

Colocado por: SabrinaOnde teve esse rendimento rjmpires??

É uma carteira de fundos PPR Galp
  15.  # 56

Colocado por: Reduto25se for pouco dinheiro nao vale a pena diversificar a carteira de activos

Se for pouco dinheiro nem vale a pena perder tempo.
  16.  # 57

Colocado por: rjmpiresÉ uma carteira de fundos PPR Galp
    Nessa carteira pode fazer o resgate quando quiser? O rendimento que teve foi muito bom de facto, imagino que não seja capital seguro.
  17.  # 58

Alguém já falou nos ppr em que temos benefícios fiscais de 400€ por cada 2mil aplicados?

Só isto já me compensa. Daqui a apenas 5 anos posso começar a descontar daqui às prestações da casa.

Se fizer 2 mil por ano...

Há melhor que isto sem riscos?
  18.  # 59

O problema é que acaba por ter sempre 10.000€ empatados...
  19.  # 60

Ao que uns chamam de dinheiro empatado eu chamo de investimento.
    Concordam com este comentário: vgal, NLuz

0.0195 seg. NEW