Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da vossa opinião.
    A minha cozinha é do estilo corredor. Tenho só uma parede ocupada com móveis.
    Em frente tenho uma parede livre com 4.65m.
    Entre esta parede e a dos móveis tenho 1.88m.
    Eu gostava de colocar um género de ilha ou balcão com rodinhas nesta parede. Ficaria encostada a parede quando não estivesse a ser utilizada ou pode servir de ilha. Acham que é viável, tendo em conta o espaço?
    Quais serão as medidas ideais neste caso?
  2.  # 2

    Qual a distancia livre entre os armarios da cozinha e a parede defronte?
  3.  # 3

    É de 1.88m
  4.  # 4

    Colocado por: LiliaM9servir de ilha. Acham que é viável, tendo em conta o espaço?

    Servir de ilha!? para que finalidade?

    Olhe, aqui num projecto ondetinhamos uma cozinha corredor, com 2.10m de largura. tirou-se os armários de um dos lados da parede.
    ~De um lado toda a bancada. Junto à entrada uma zona com coluna para forno/ despenseiro. o resot ficou livre. para... para se poder encostar um amesa de refeições daquelas que se pode desdobrar.

    ainda foram previstos dois carrinhos de apoio. um para maquina de cafe/ chas e fruteira.
    Outro para ter os alhos, cebolas e batatas, gaveta com guardanapos.

    Agora ilha, no seu caso, não entendo para que serve, nem qual seria a mais valia...
    Concordam com este comentário: JMDias
  5.  # 5

    Colocado por: LiliaM9É de 1.88m


    um pouco mais largo do que a situação que indicquei, mais cerca de 30 cm.... ou seja não precisa de ter uma mesa desdobravel...
    Concordam com este comentário: LiliaM9
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Servir de ilha!? para que finalidade?

    Olhe, aqui num projecto ondetinhamos uma cozinha corredor, com 2.10m de largura. tirou-se os armários de um dos lados da parede.
    ~De um lado toda a bancada. Junto à entrada uma zona com coluna para forno/ despenseiro. o resot ficou livre. para... para se poder encostar um amesa de refeições daquelas que se pode desdobrar.

    ainda foram previstos dois carrinhos de apoio. um para maquina de cafe/ chas e fruteira.
    Outro para ter os alhos, cebolas e batatas, gaveta com guardanapos.

    Agora ilha, no seu caso, não entendo para que serve, nem qual seria a mais valia...
    Concordam com este comentário:JMDias


    O principal motivo é falta de espaço livre na bancada!
    A zona de armários tem 4.05m, dos quais de bancada livre temos:
    Uma secção de 60cm entre a placa e lava louça, e outra secção de 1.20m, na ponta oposta a placa e forno...
    Se eu colocar um microondas, na secção de 1.20, só fico com 60cm de espaço livre para preparação de alimentos, etc...
    Alem de ficar afastado da placa, o que não me agrada...

    Na cozinha, gosto de ter espaço para trabalhar. Para a vivência da nossa família, 0.60cm de bancada não dá! Faz-se, mas não é prático. Porque ao lado do microondas, vou com certeza colocar uma torradeira e uma máquina de café.

    Outro motivo, é falta de arrumação! Não tenho uma despensa, infelizmente...
    Na parede que está livre e tem 4.65m, eu gostaria de colocar um móvel de apoio (chamemos lhe assim). Teria arrumação inferior. Teria uma bancada de trabalho. E idealmente, serviria de balcão para refeições rápidas (pequenos-almoços e assim).
    Temos por habito fazer as refeições na sala, onde temos a mesa de jantar.
    E não quero colocar outra mesa na cozinha...

    Algo do genero da imagem...

    Gostava de tentar fazer isto, com as medidas ideais, tendo em conta o espaço que disponho. O da imagem, é muito pequeno. Mas tem o estilo que gostava de reproduzir...

    É descabido?
      74dc3fe1358f515421010ffd3a52765f.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: LiliaM9Se eu colocar um microondas, na secção de 1.20, só fico com 60cm de espaço livre para preparação de alimentos, etc...

    arranje outro sitio. Um armario alto e incorpore o MW. nunca iria roubar espaço numa bancada, já ela curta para meter um MW.
    Pode meter o MW também num carrinho desses.

    Esse carrinho não é descabido..
    veja as opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    arranje outro sitio. Um armario alto e incorpore o MW. nunca iria roubar espaço numa bancada, já ela curta para meter um MW.
    Pode meter o MW também num carrinho desses.

    Esse carrinho não é descabido..
    veja as opções.


    Obrigada Pedro pela sua opinião.

    Um armário alto não é opção para nós, por dois motivos:
    1. No fim da parede livre temos a janela de um lado e a porta do outro e não queremos roubar a única que luz natural que entra para o hall de entrada com um armário alto, mesmo com uma profundidade mínima...
    2. A cozinha (Leroy) já foi descontinuada e não estamos dispostos a mandar fazer à medida, uma coisa que para nós não é solução, dado o ponto acima.
    Em relação à sua sugestão de colocar o microondas desse lado, não dá. Nem o microondas nem qualquer outro eletrodoméstico nessa parede é viável. Não existe uma única tomada desse lado da cozinha e colocar tomadas não dá neste momento (falta de €€).

    O fundamental para mim, é ter uma bancada de trabalho desimpedida, arrumação/despensa e ter um sitio para tomar o pequeno-almoço.

    Eu também não acho o carrinho descabido, mas é pequeno! Preciso de algo maior em comprimento e mais alto.
    Tendo jeito e gosto por construir coisas. Acho que posso ser eu a construir em vez de comprar algo ja feito, como já vi no IKEA, mas com medidas que talvez não se encaixem no meu espaço.
    Não quero ter um mamarracho na cozinha que dificulte a circulação, por isso é que perguntei, quais seriam as medidas ideais ou aceitáveis, tendo em conta o espaço disponível?

    Estava a pensar em 1.50m de comprimento, por 90cm de altura, por 60cm de profundidade.
  9.  # 9

    Olá Lilia!
    Tenho uma amiga muito jeitosa em DIY que infelizmente já não mora em Portugal, mas que fez algo do gênero na cozinha dela!
    Com uma Kallax do IKEA...
    Não sei é as medidas, mas posso lhe perguntar.

    A dela era deste gênero!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
      462e0818a638228847519fae9858ca70.jpg
  10.  # 10

    Obrigada ramt! Sim, eu vi estes exemplos no pinterest. Até já vi com uma Kallax de 8 cubos…
    Eu só não quero é que fique demasiado grande no espaço que tenho.

    Já fiz o teste com umas caixas de cartão. E estou a pensar nas seguintes dimensões:
    Altura: 90cm
    Largura: 60cm
    Comprimento: 180cm

    Se alguém mais tiver uma opinião ou sugestão para dar, agradeço.
  11.  # 11

    uma tábua de passar a ferro com um tampo colado... quando precisar de dobrar, dobra, quando precisar de bancada, desdobra...

    algo assim :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  12.  # 12

    Obrigada m.aur.eira

    Tratar da roupa na cozinha não é algo que eu faça habitualmente e felizmente uma coisa boa nesta casa é que conseguiu-se colocar a MLR na wc :)

    O objectivo da ilha é mesmo a preparação de alimentos, arrumação e balcao para refeições rapidas.
  13.  # 13

    estou a falar da forma! ahahah pegar na forma de uma tábua de engomar e criar uma superfície extra para a sua cozinha, fácil de arrumar, em vez dos carrinhos com rodinhas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  14.  # 14

    Ahhhhh!!!
    Ok! Acho que já percebi :):)

    Mas a ideia é ter espaço de arrumação! Com essa solução, preferia ter ma mesa rebativel...
    Penso que as rodinhas tenham vantagem! No meu ponto de vista, são muito uteis para encostar a "ilha" à parede quando não estiver a uso...

    A parede tem 465m de comprimento e está livre.
    Quero colocar apenas uma coisa, com varias utilidades...
  15.  # 15

    pensei que pudesse querer o espaço livre em alguns momentos... :) li qualquer coisa sobre pequenos almoços, mas escapou-me a arrumação!

    se tem 1,88m x 4 e tal, tem espaço para um carrinho, claro! e eu também gosto de rodinhas, muito! só tem de encontrar aquele que gosta mais e isso ninguém lhe pode ajudar, porque o gosto é seu!
    digo-lhe mais, nesses 4 e tal metros, tem espaço para o carrinho e para uma mesa rebatível de pequeno almoço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
 
0.0142 seg. NEW