Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde camaradas,

Tenho oportunidade dum terreno com 1900 metros quadrados que o dono diz que me aluga por 6000€/mês.

Onde o terreno esta baldio, teria de se nivelar, e construir e alcatroar, etc.

E gostava saber quanto ficaria construír algo tipo da fotografia, se compensa ou não alugar o terreno a longo prazo como 29 anos. Ou como fariam este negócio?

A ideia era construir uma loja com 1500 metros quadrado, dois andares.

Sugestões são bem recebidas.

Obrigado pela vossa atenção.
      mmexport1607964514490.jpg
  2.  # 2

Vai mesmo meter-se numa loja num período em que quase toda a gente foi obrigada a fazer uma compra à distância, talvez pela primeira vez na sua vida?

Não se meta nisso, está a comprar candeeiros a petróleo quando apareceu a electricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JorgeCarvalho88
  3.  # 3

Sim, actualmente não está fácil, mas a enconomia daqui um ano, penso que já recupere, lentamente, mas sim haveremos de recuperar.

E se este investimento for para a frente, demora no mínimo 6 a 9 meses, após todo processo de licenciamento, portanto, no mínimo um ano e alguns meses.

E se correr bem, será emprego para pelo menos umas 25 pessoas, sera um contributo para a recuperação da enconomia.

Mas claro, tudo depende do investimento, porque a localização é excelente

Colocado por: PoisÉVai mesmo meter-se numa loja num período em que quase toda a gente foi obrigada a fazer uma compra à distância, talvez pela primeira vez na sua vida?

Não se meta nisso, está a comprar candeeiros a petróleo quando apareceu a electricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JorgeCarvalho88
  4.  # 4

O que lhe estou a dizer é que as pessoas que experimentaram comprar à distância vão começar a fazê-lo com mais frequência e menos medos.
    A loja física vai entrar em decadência.

Procure na internet por "abandoned malls" (centros comerciais abandonados) e veja as imagens para perceber o que quero dizer.
    Era uma tendência já há uns bons anos.
    Com a pandemia? É uma certeza.
  5.  # 5

Jorge, gabo-lhe o empreendedorismo. Para ter uma ideia de preços necessita de um projecto e então de orçamentos de construção.
    A bitola da construção para habitação anda nos ~1000€/m2, certamente que para uma loja andará por menos desse valor.
    Ao mesmo tempo poderá consultar empresas que façam construção de naves indústriais que no fim das contas será isso que irá fazer.
  6.  # 6

Assim de repente, 6 mil para alugar um terreno apenas, parece-me muito, mas depende da localização claro...
    Acho muito arriscado construir em cima de um sitio que não pertence, mas isso é uma questão de fazer um bom contrato de arrendamento.
  7.  # 7

Há empresas de investimento imobiliário que podem até comprar o terreno, fazer a loja e fazer-lhe um aluguer de longa duração, muitas lojas dos grandes operados de distribuição são feitas assim. Há construtoras que fazem a obra, ficam proprietárias do imóvel e arrendam... tem de arranjar os parceiros certos, se é uma excelente localização não deve ser difícil.
  8.  # 8

Colocado por: JorgeCarvalho88aluga por 6000€/mês

Ao Ano?
  9.  # 9

Colocado por: JorgeCarvalho88o terreno esta baldio

Por isso devia ir antes de tudo à Camara Municipal saber o que se pode construir, nomeadamente um pavilhão industrial/comercial.
  10.  # 10

Colocado por: JorgeCarvalho88Tenho oportunidade dum terreno com 1900 metros quadrados que o dono diz que me aluga por 6000€/mês.

ou há ai qualquer coisa ou então não entendo a mais valia do que quer fazer.

bolas ainda se o terreno fosse seu, agora pagar esse balurdio mensal e ainda ter de construir as instalações...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

A localização, encontra na fronteira da cidade, onde já esta um hipermercado aberto, e vai abrir outro mesmo ao lado deste terreno.

O objectivo é construir, e negociar um período de carência, e só começar pagar a renda quando acabar esse período negociado.

Comprar o terreno, falariamos dum valor de 875 mil euros. Terrenos assim nesta cidade nao ha muitos, principalmente com autorização de construção comércial.

Óbvio que comprar é sempre melhor, mas por esse valor, e mais construção, seria um investimento demasiado alto.
  12.  # 12

A localização, conta-se pelos dedos o terrenos autorizado para espaços comerciais.

E se for comprar, falamos de algo demasiado elevado.

Colocado por: rui.fernAssim de repente, 6 mil para alugar um terreno apenas, parece-me muito, mas depende da localização claro...
    Acho muito arriscado construir em cima de um sitio que não pertence, mas isso é uma questão de fazer um bom contrato de arrendamento.
  13.  # 13

Isso esta tudo OK. No mesmo terreno, o dono deu 11 mil para o novo hipermercado.

Colocado por: Palhava
    Por isso devia ir antes de tudo à Camara Municipal saber o que se pode construir, nomeadamente um pavilhão industrial/comercial.
  14.  # 14

Era ideal, mas ele so esta alugar, e alugou a um hipermercado, onde ficou com 11 mil metros quadrados. E eu quero ficar com os 1900 que sobrou.

Colocado por: RUIOLIHá empresas de investimento imobiliário que podem até comprar o terreno, fazer a loja e fazer-lhe um aluguer de longa duração, muitas lojas dos grandes operados de distribuição são feitas assim. Há construtoras que fazem a obra, ficam proprietárias do imóvel e arrendam... tem de arranjar os parceiros certos, se é uma excelente localização não deve ser difícil.
  15.  # 15

só apenas eu que acho estranho discutirem esses assuntos abertamente num fórum público?

sempre ouvi dizer que o segredo é a alma do negócio.
    Concordam com este comentário: lmcaet, RicardoPorto
  16.  # 16

1500m2 com 2 pisos são 3000m2

A 300eur/m2 são 900000-1M

Depois depende da loja e como vai ter iluminação, sistemas técnicos etc.

Se for um Open space é a coisa se for loja, escritórios, arranjos exteriores é outra.

Se for uma loja com câmaras frigoríficas e etc é tudo a somar e equipamentos industriais são caros..
    Concordam com este comentário: JorgeCarvalho88, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JorgeCarvalho88
  17.  # 17

Não vejo como isso pode ser um bom negócio e ainda por cima não sendo proprietário titular do terreno.
    Concordam com este comentário: PoisÉ

0.0163 seg. NEW