Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Comprei uma salamandra pellets termal. Esta instalada na sala com um tudo direto para o exterior (max 20cm de tubo) acontece que ela ao ligar faz uma pequena explosão e faz um fumo preto tanto dentro como fora. Os vizinhos já chamaram os bombeiros com o susto .. o técnico diz que é normal . Que é uma característica da máquina. Mas que não tem mal nenhum. Quer dizer que ela debita muitos pellets é que quando liga faz essa explosão.. Tenho-a há menos de um ano, isto é o pânico para quem está na sala e para a vizinhança. Alguém tem conhecimento de situações semelhantes e como se resolve?
    Obrigada
  2.  # 2

    Fale com o fabricante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  3.  # 3

    Falta de ar no acendimento? Depois acumula gases não queimados e explode. Talvez...
    • SACS
    • 15 dezembro 2020

     # 4

    Era interessante ver um vídeo disso.

    Mas algo está mal. Tire fotos e coloque aqui
  4.  # 5

    Isso que relata, de normal nada tem... Veja ai no seu manual quem é o importador?/ fabrica-

    Colocado por: LilianaLoureiroacontece que ela ao ligar faz uma pequena explosão e faz um fumo preto tanto dentro como fora. Os vizinhos já chamaram os bombeiros com o susto .. o técnico diz que é normal .
  5.  # 6

    Vou tentar fazer um vídeo. Já falei com o fabricante. E ele disse que era característica delas...
  6.  # 7

    Não tenho manual... quando a comprei o técnico disse para ir buscar o manual a internet... mas a realidade é que nunca o consegui encontrar
  7.  # 8

    Fotografia
  8.  # 9

    Concerteza que tinha um manual na caixa...
    Mande um e-mail ao fabricante que diz que contactou, para lhe enviar o manual de funcionamento disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LilianaLoureiro
  9.  # 10

    Não consigo adicionar vídeos
  10.  # 11

    Pedro barradas eu comprei com instalação incluída... nem a caixa vi... e ainda não tenho fatura...
  11.  # 12

    Como se faz para adicionar fotos e vídeos? Não estou a conseguir...
    • lmcaet
    • 15 dezembro 2020 editado

     # 13

    Clique em "[+] Anexar ficheiros (imagens, etc.)"
    (Tamanho máximo: 5MB)
  12.  # 14

    Imagem
  13.  # 15

    S
      image13.jpg
  14.  # 16

    Exterior. Isto com limpeza dia sim dia não. Lavo com lixívia.
      image14.jpg
  15.  # 17

    A funcionar
      image15.jpg
  16.  # 18

    Bem se isso é normal... É como as reprogramaçãos dos carros que passam aí na estrada a fazer aquelas nuvens de fumo...
  17.  # 19

    Coloque o vídeo no YouTube como privado e partilhe aqui o link.
    Ou então dropbox/google drive.
  18.  # 20

    Isso não é normal, de todo...
    Eu tenho uma salamandra a pellets e aquilo não faz ponta de fumo.
    Essa instalação também não me parece minimamente ok. No exterior o tuno deveria subir, no mínimo uns 2m. Idealmente ficar mais alto que a cumeira do telhado.
    Limpa sempre o "copo" onde caem as pellets?
    Concordam com este comentário: lmcaet
 
0.0203 seg. NEW