Iniciar sessão ou registar-se
    • Catiac
    • 15 dezembro 2020 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estava a iniciar processo com o Millennium, spread 1%, crédito pré aprovado, enviei os documentos do imóvel e disseram me para a aguardar contacto da empresa que iria avaliar. Entretanto, ligaram hoje a dizer que teria de abrir conta no banco primeiro, que antes não era preciso mas que agora estão a pedir.. Isto é normal? Não faz sentido abrir já conta visto que não sei se o negócio se vai concretizar.. só após avaliação. E dá uma trabalheira abrir fechar contas..
    Tenho santander com spread 1,20 % TAEG 1,7%.. Deveria tentar com eles? Será que também pedem para abrir conta?!
    Digam me só se isto agora é assim ou é alguma jogada que eu desconheço.

    Obrigada
  1.  # 2

    Pergunte ao banco
    • size
    • 15 dezembro 2020

     # 3

    Colocado por: Catiac
    Isto é normal? Não faz sentido abrir já conta visto que não sei se o negócio se vai concretizar.. só após avaliação.


    Sim, presumo que é normal.
    A partir do momento em que decide iniciar o processo no Banco, é normal que se tenha de abrir conta e depositar determinado valor.
    É que, logo, à partida, o Banco necessita de debitar o custo da avaliação e sua comissão de inicio e estudo do processo.
  2.  # 4

    Que chato... tinha ideia que nao era necessário. Mas pronto irei ver.. Ainda por cima agora nao tamos com tempo para ir ao banco os dois juntos e depois mete se as festividades... tive azar na altura 🤣
  3.  # 5

    Preciso não é.. mas dá jeito para as estatisticas da agencia, haver uma conta aberta.. para os objectivos...
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPreciso não é.. mas dá jeito para as estatisticas da agencia, haver uma conta aberta.. para os objectivos...


    Pois... acho que vou mesmo experimentar o santander. Ainda por cima ele tem la o credito do carro secalhar ate pode ser que mais tarde dê para juntar tudo sei la.. ele tem o credito la mas o valor é retirado da caixa geral.
    É que a minha duvida é que sei que ja foi avaliado aquele imovel e foi mal avaliado pelo que me disseram faltava documentos atualizados mas que agora ja teem tudo mas uma pessoa fica com receio. É que ja vou ter de pagar a avaliacao e ainda tar a abrir e fechar contas(caso corra mal).. mas pronto.
    Obrigada pelo comentário.
  5.  # 7

    Claro que não é preciso mas obvio que vão dizer de tudo para que abra... dá jeito "PARA ELE$$$$$"
  6.  # 8

    Se vai avançar com avaliação imobiliária, é normal que lhe peçam para abrir uma conta... pois terá de ser cliente do banco.

    Mas, para simulações de credito, já é frequente também impingirem a abertura de conta.
    antes de qq tipo de avaliação, veja é se o banco em causa lhe oferece boas condições.
  7.  # 9

    Estou na mesma situação com o BPI, e também me pediram a abertura de conta antes de fazer a avaliação.
  8.  # 10

    As condicoes neste sao as melhores.. 1% TAEG 1.7 apenas 3 servicos seguros e ordenado na conta. Sei que pos avaliacao pode mudar algo mas ao menos ja comeca jo 1... Apenas acho chato abrir visto haver possibilidade de a avaliacao não correr bem. Mas ja me mentalizei vou abrir a conta. Esperemos que corra tudo bem.
  9.  # 11

    penso que é um procedimento habitual, mas a pessoa que está atras do balcão podia ser mais expedida.

    no meu caso, santander, entreguei logo os papeis assinados para abrir a conta e logo os papeis assinados para a fechar.

    se o processo do crédito não fosse adiante, eles fechavam logo a conta, caso contrario devolviam os papeis que foram assinados para a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Sem conta no banco, como irá pagar a avaliação?
    O banco não é uma loja que vende avaliações.

    Não quer dizer que já não tivessem havido avaliações sem haver conta bancária, o valor do imóvel vir baixo e o sujeito, que não é cliente nem tem contrato, não paga nada e poe-se ao fresco.
    Ora, o banco não está para suportar esses custos...

    edit: ao abrir conta, mesmo que retire o montante necessário a essas operações, fica a descoberto. É uma óptima garantia.
    Concordam com este comentário: size
  11.  # 13

    Colocado por: pauloagsantospenso que é um procedimento habitual, mas a pessoa que está atras do balcão podia ser mais expedida.

    no meu caso, santander, entreguei logo os papeis assinados para abrir a conta e logo os papeis assinados para a fechar.

    se o processo do crédito não fosse adiante, eles fechavam logo a conta, caso contrario devolviam os papeis que foram assinados para a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Olhe boa ideia.. mas ja nao vou a tempo. Ja la fui abrir hoje. Mas sim pouparia o meu tempo.. é esperar que corra bem.

    Compreendo que eles queiram assim mas só após a avaliacao tudo fica mais real.. mas quem sou eu..

    Realmente comprar casa e fazer estas coisas sozinhas é uma chatisse e ainda so vou na parte de simular avaliar.. nem quero imaginar escrituras e isso. Tanta trabalheira mas espero que valha a pena.
  12.  # 14

    Com CH o resto vai +- em piloto automático. Atenção apenas ao CPCV.
  13.  # 15

    Não é difícil encerrar uma conta!

    Se já existe pedido de avaliação terá de ter conta para o banco debitar o custo de avaliação.
  14.  # 16

    Colocado por: Catiac

    Pois... acho que vou mesmo experimentar o santander. Ainda por cima ele tem la o credito do carro secalhar ate pode ser que mais tarde dê para juntar tudo sei la.. ele tem o credito la mas o valor é retirado da caixa geral.
    É que a minha duvida é que sei que ja foi avaliado aquele imovel e foi mal avaliado pelo que me disseram faltava documentos atualizados mas que agora ja teem tudo mas uma pessoa fica com receio. É que ja vou ter de pagar a avaliacao e ainda tar a abrir e fechar contas(caso corra mal).. mas pronto.
    Obrigada pelo comentário.

    Mas vamos la ver. O banco aprovou o credito de milhares de euros sem lhe pedir um centimo.
    Na hora de avançar para vincular o processo pede-lhe para abrir conta para poder iniciar o processo para debitar o custo de avaliacao. E vem com esta postura de como se o banco é que precisa de mim e eu nao preciso do banco. Impressionante a postura de algumas pessoas. Até parece que o banco está a pedir alguma coisa de mais.
    E ainda por cima apresenta melhor proposta que o seu proprio banco. Esse sim, é o melhor.
    Concordam com este comentário: mrsp
  15.  # 17

    uma vantagem do Millenium é não obrigar domiciliar ordenado.
  16.  # 18

    Ja entendi.. So nao entendo a "postura de como se o banco é que precisa de mim" mas tudo bem é ler e seguir.. isto é de todos, todos nos podemos comentar como queremos. De qualquer maneira, obrigada pelas respostas. Por fim, o meu proprio banco nao me deu sequer proposta, apenas falei das hipoteses que tinha na mesa.

    Ja foi efetuada a abertura, agora é esperar o contacto da empresa para proceder á avaliação. Eles ligam me e eu depois converso com o proprietario para agendar.

    Espero mesmo que a avaliaçao seja a desejada e efetuar um bom negócio.
 
0.0164 seg. NEW