Colocado por: carlosmtnsBoa tarde!
Estou em fase de construção de uma casa em Ermesinde e surgiu uma questão relativa à abertura da porta do WC da suite.
Existe alguma obrigatoriedade relativamente à porta abrir para fora? Ou é indiferente abrir para fora ou para dentro, desde que hajam condições de circulação para uma cadeira de rodas?
Obrigado!
Colocado por: Pedro BarradasAs duvidas, tiram-se com o seu arqutiecto... Resolva com ele e com o director técnico de obra... A situaão que descreve, não permite dizer nada. faltam dados.
Colocado por: carlosmtnsNo entanto, o engenheiro da obra continua a dizer que a porta tem de abrir para fora.
Colocado por: carlosmtnsNão tenho acesso direto ao arquitetoé uma questão de ir ver quem é está no processo na CM.
Colocado por: pauloagsantos
se o que tiver atrás da porta for a sanita, tb eu punha a porta a abrir para fora, imagina estar sentado no trono e levar com a porta na cara. se for o bide é um problema semelhante.
abrir a porta para o outro lado , tem o lavatório, tb não dá. Nesse wc concordo em ter a porta a abrir para fora.
sendo o wc da suite, ficava bem dois lavatórios.
Colocado por: CMartinE, também, Carlos é recomendado ou sugerido (mas, repito, não obrigatório) as portas abrirem para fora por questões de socorro.
Talvez seja essa a razão do engenheiro insistir.
Imagine que estando dentro da casa de banho alguém se sente mal, será, por princípio, mais fácil acudir tendo a porta a abrir para fora, tanto para quem queira saír da casa de banho, como para quem queira entrar, estando do lado de fora da casa de banho.