Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Preciso de ajuda no sentido de me orientarem para uma situação que pode causar problemas graves.
    Como podem ver na foto do google, a minha casa é a do lado direito.
    Nas fotos seguintes podemos ver o meu muro que foi empurrado pelo muro do vizinho.
    Já vieram 3 pessoas da camara mas não tomaram medidas nenhumas a não ser lançar duvidas quando está mais do que visto que o meu muro foi empurrado porque a cota da casa do vizinho, que foi construido 20 anos depois do meu, está acima da minha cota e provavelmente nem cimento tem.
    Que posso fazer?
  2.  # 2

    Ambas as casas têm licença?
    •  
      Mk Pt
    • 15 dezembro 2020

     # 3

    Colocado por: JOÃO PAULOBoa tarde!
    Que posso fazer?

    Contactar um técnico/perito e um advogado.

    Isto se a sua casa tiver legal.
    Se tiver alguma edificação não legalizada na sua propriedade pode estar a comprar uma guerra com o vizinho que devia evitar, por ser pior para si.

    Ainda assim, da parte do vizinho, a ter que responder em tribunal, um técnico do lado do vizinho poderá alegar que o seu muro é de tijolo e não de betão, não é muro de contenção e que é natural que fissure/estale com o passar do tempo, visto estar a fazer contenção.
  3.  # 4

    A minha casa está legal e tudo de origem.
    Foi construida em 1985 e a casa do lado foi cosntruida a 15 anos atras.
    O meu muro não tinha nada em cima e depois de construirem a do vizinho o muro dele começou a ceder para cima do meu.
    A cota dele esta acima da minha 2 metros.
  4.  # 5

    O que foi concluído pela vistoria camarária?
  5.  # 6

    A vistoria ficou de enviar relatório mas ainda não recebi.
    Foram ontem fazer a vistoria.
  6.  # 7

    Convém aguardar, então.

    Colocado por: JOÃO PAULOA vistoria ficou de enviar relatório mas ainda não recebi.
    Foram ontem fazer a vistoria.
 
0.0116 seg. NEW