Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Sr. Palhava

Sabe que, por exemplo, um orçamento para uma empreitada com prazo de execução de 12 meses considera custos indiretos, alugueres, licenças, deslocações, etc para uma duração de 12 meses?

E sabe que a maioria das obras demora sempre mais do que o prazo estimado (aliás são raras as obras que conseguem cumprir o prazo) e que todo o tempo que passa é prejuízo (o taxímetro não pára).

Sabe que existem avarias de máquinas, acidentes de trabalho, pandemias, multas de trânsito, litígios judiciais?

Sabe que existem intervenções em período de garantia?

Você devia ver os resultados de exploração de muitas obras nas empresas onde estive, algumas com resultados negativos de uns valentes milhares, ficava logo mais animada e esquecia essa conversa das mariscadas.

E depois ainda ouvir dos clientes! As dores de cabeça, o trabalho das 8h às 20h, o estado permanente de ter de resolver problemas e ficar sempre mal visto, não vale a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 242

Colocado por: marteloescoproE depois ainda ouvir dos clientes! As dores de cabeça

O cliente não têm sempre razão?
  3.  # 243

Colocado por: PalhavaO cliente não têm sempre razão?

Não.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 244

Resumindo:

A construção actualmente está cara porque a procura é muito alta e naturalmente quem tem muitas solicitações tende a subir o preço dos seus serviços.
    •  
      RRoxx
    • 23 dezembro 2020

# 245

Colocado por: Palhava
    A construção actualmente está cara porque a procura é muito alta e naturalmente quem tem muitas solicitações tende a subir o preço dos seus serviços.

Que análise tão simplista e errada...
  5.  # 246

Colocado por: NTORIONSe dá assim tanto dinheiro, pq será que 90% das empresas fecham nos primeiros 10 anos de vida?

O c*""tão de m****"RDA do empreiteiro que remodelou a minha casa há largos anos, foi pago sem recibos.
    Um aldrabão.
    Ainda hoje estive a desentupir o lava-loiças por causa do lindo trabalho deixado com tubagem de calibre inferior ao necessário.

Resumindo, o sujeito tinha muito trabalho e apareceu com bens penhorados há pouco mais de 1 ano no e-leiloes...
    O que se teria passado?
    Insolvências falsas?

(A minha obra era para demorar 2 meses...demorou 6.Porque aceitava o dinheiro da entrada para vários trabalhos ao mesmo tempo).
    E eu sem ter onde comer....etc etc)
  6.  # 247

Colocado por: PalhavaResumindo:

Também não! E não sou construtor...😉
    Acho que o Palhava ainda não percebeu que aquilo para que está a tentar encontrar resposta, ainda não tem algoritmo encontrado🧐😎
  7.  # 248

Colocado por: PalhavaO c*""tão de m****"RDA do empreiteiro que remodelou a minha casa há largos anos, foi pago sem recibos.

E que culpa tem os empreiteiros, que você não soubesse escolher uma pessoa séria e honesta para lhe fazer o trabalho?
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  8.  # 249

Colocado por: KduvidasAcho que o Palhava ainda não percebeu que aquilo para que está a tentar encontrar resposta, ainda não tem algoritmo encontrado🧐😎

1° Tem de começar por alterar o que fuma...
  9.  # 250

Colocado por: Picaretavocê não soubesse escolher uma pessoa séria e honesta para lhe fazer o trabalho?

Santa paciência!

Eu é que tenho culpa de ele ser desonesto!

De me dizer que era uma empresa familiar...e de cada vez que ia à obra tinha lá pessoal diferente.

De me ter deixado sancas de iluminação com a esquadria toda fora...

Isto e muito mais.

Tinha 20 e poucos anos.
    E não consegui impor respeito.
    Acho que até teriam inveja da minha casa. De ser tão jovem e ter uma namorada bonita.
  10.  # 251

Colocado por: PalhavaResumindo:

E quem quer tentar perceber a razão desta subida em diversas vertentes, nomeadamente do lucro auferido é recriminado pela sua "curiosidade mórbida".
    •  
      RRoxx
    • 24 dezembro 2020

# 252

E você que pagou um trabalho sem recibos, é menos aldrabão? Não lhe soube bem não pagar IVA?

Hipocrisia...
    Concordam com este comentário: viarq
  11.  # 253

Colocado por: RRoxxE você que pagou um trabalho sem recibos, é menos aldrabão? Não lhe soube bem não pagar IVA?

Hipocrisia...

Não arranjo ninguém que passe recibos.

Ou então embarquei no sistema...
    Realmente acho que é comportamento generalizado.
  12.  # 254

Colocado por: NTORION
    1° Tem de começar por alterar o que fuma...

Nunca provei, talvez tenha sido esse o problema.
    •  
      RRoxx
    • 24 dezembro 2020

# 255

Colocado por: PalhavaRealmente acho que é comportamento generalizado

Agora é que disse tudo. Anda meio mundo a enganar outro meio. Não há inocentes. Uns aldrabão de uma maneira, outros roubam outros fogem.

No final pagamos todos.
  13.  # 256

Dos 1000 EUR/m2 até aos 3000Euro/m2 ou mais...de preço final de venda

Que parcela é esta e vai para quem?

Compensa mais comprar uma moradia feita ou fazer uma como DO no mesmo local?
  14.  # 257

Santa paciência!

Eu é que tenho culpa de ele ser desonesto!

De me dizer que era uma empresa familiar...e de cada vez que ia à obra tinha lá pessoal diferente.

De me ter deixado sancas de iluminação com a esquadria toda fora...

Isto e muito mais.

Tinha 20 e poucos anos.
    Acho que até teriam inveja da minha casa. De ser tão jovem e ter uma namorada bonita.
    Palhava, então você não anda aqui ao lado com uma dúvida existencial acerca da relação com essa mesma sua namorada?!
    Aí já o teorema se complica. Pq ou a culpa é da namorada ou é do empreiteiro, ou às tantas o tipo que fez as esquadrias das sancas estava a olhar para onde não devia...
  15.  # 258

Colocado por: PalhavaDos 1000 EUR/m2 até aos 3000Euro/m2 ou mais...de preço final de venda

Que parcela é esta e vai para quem?

Compensa mais comprar uma moradia feita ou fazer uma como DO no mesmo local?
    Mais umas perguntas de autoresposta...🤔
    Não é por aí que chega lá.
  16.  # 259

Colocado por: PalhavaNão arranjo ninguém que passe recibos.

Você meteu-se com biscateiros, não soube selecionar as empresas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 260

Tinha 20 e poucos anos.
    Você está com um problema.

0.0527 seg. NEW