Colocado por: Picareta
Já foi aqui explicado que é muito fácil ser empreiteiro, só não percebo é porque é que não mudam de vida e vão para empreiteiros.
No dia em que eu verificar que existe algum negócio que dá milhões não vou continuar a ganhar tostões, mudo de vida.
Colocado por: PicaretaSim, mas serao raras as casas que levam tanto ferro como a minha.
No seu caso, 200m3 com uma densidade de aço de 100kg/m3, dá 4800€.
Só para o ferro, mas uma casa não é feita só de ferro.
+IVA
Colocado por: DR1982Sim, mas serao raras as casas que levam tanto ferro como a minha.
Ao que parece tirando o ferro os restantes materiais mantêm-se mais ou menos iguais, o empreiteiro com quem falei tambem me tinha falado que o ferro nos ultimos dias tinha aumentado 150€ a tonelada, mas mesmo assim, 200m3 de betao 80.000€ + iva acha que é o preço?
Colocado por: Dav82Um exagero 🤦 eu meti 170m3 30/37 hidrofugo e 15 toneladas de ferro não chegou a 25k já com iva.
Colocado por: Picareta
Isso foi dado, não serve como exemplo.
Colocado por: Dav82Foi dado porquê? Só se foi porque comprei diretamente á Unibetão e ao Thomaz dos Santos! Lol
Colocado por: Dav82No meu caso 80k + iva é Com tudo incluído, material e mao de obra
Foi dado porquê? Só se foi porque comprei diretamente á Unibetão e ao Thomaz dos Santos!
Porque tal como o Dr a mim pela estrutura pediam me 82k mais iva! Lol
E ainda não fez 1 ano sequer!
Colocado por: DR1982No meu caso 80k + iva é Com tudo incluído, material e mao de obra
Colocado por: Dav82Mas os quase 25k não, certo?
Os meus 82k mais iva também incluíam mão de obra!
Colocado por: Dav82Os meus 82k mais iva também incluíam mão de obra!e os 25K que gastou? foi só betão? Quanto ficou a mãe de obra?
Colocado por: DR1982Mas os quase 25k não, certo?
Colocado por: HAL_9000O empreiteiro ao subcontratar, e eventualmente adiantar o pagamento, ganha mais de 5k? Parece-me exagerado, apesar de saber que tem de ganhar algum. Daí ter criado a percepção de que a construção está cara.
Colocado por: HAL_9000ganha mais de 5k? Parece-me exagerado
Colocado por: pguilhermeEstá a ver onde quero chegar? :)Eu estou a ver pguilherme. Aliás, eu pedi 10 orçamentos, com base na mesma lista descritiva (não tinha mapa de quantidades é um facto), e tive diferenças de quase 100 mil euros (sem IVA). Isto para uma obra que conto que me vá custar no total em 200k IVA incluído.
Colocado por: N Miguel OliveiraSobre o que diz, eu não sei se 5k€ para subcontratar uma caixilharia é muito ou muito pouco.EU também não sei. Mas depois penso quantos dias de trabalho representam 5k limpos, e começo a achar que é exagerado para um trabalho quem em tempo útil não leva mais de uma semana.
Colocado por: HAL_9000O tempo que me levou, foram 30 min para enviar meia dúzia de emails, e o tempo de ir à obra para retificar as medidas.
Mesmo que eu considere 2 dias de trabalho meu, 5k compensa claramente.
Colocado por: HAL_9000Eu pretendo que o empreiteiro tenha lucro na minha obra, caso contrário vai fazer quilo tudo mal.
Colocado por: PicaretaOs custos subiram porque os empreiteiros aumentaram as margens de lucro.
Colocado por: pguilhermelubrificar qq atrito que possa ter sido criado.Penso que não foi criado qualquer atrito, uma vez que ficou acordado desde início que eu poderia adjudicar diretamente as empreitadas de : carpintaria, caixilharia, eletricidade e canalização. De qualquer maneira obrigado.
Colocado por: HAL_9000Penso que não foi criado qualquer atrito, uma vez que ficou acordado desde início que eu poderia adjudicar diretamente as empreitadas de : carpintaria, caixilharia, eletricidade e canalização. De qualquer maneira obrigado.Isso é pretica comum aqui pela zona tambem, o empreiteiro faz apenas a parte de estrutura e o resto o DO afjudica diretamente...
Colocado por: HAL_9000Aliás, eu pedi 10 orçamentos, com base na mesma lista descritiva (não tinha mapa de quantidades é um facto),