Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos.,

    Existe algum motivo técnico para a aplicação de lajetas ou placas de betão recobertas a seixo, com e sem junta larga?

    Ou é meramente estético?

    Tenho de aplicar este tipo de material na parte da frente da casa (com junta larga) e nas traseiras (sem junta).

    Gostava de saber qual o motivo disto se é técnico ou estético.

    Cumprimentos e boas festas!
    Justino Figueiredo
  2.  # 2

    Colocado por: JustinoFigueiredoTenho de aplicar este tipo de material na parte da frente da casa (com junta larga) e nas traseiras (sem junta).

    Gostava de saber qual o motivo disto se é técnico ou estético.


    O que o fabricante dessas lajetas aconselha?
    Como vai instalar as lajetas?
    Tem tecnicos de projecto? que é que eles recomendam? porquê?
  3.  # 3

    Depois de falar com o arquiteto a justificação que me foi dada para junta larga foi escoamento de águas e melhor atrito para passagem de veículos e pessoas no geral.
  4.  # 4

    Colocado por: JustinoFigueiredoDepois de falar com o arquiteto a justificação que me foi dada para junta larga foi escoamento de águas e melhor atrito para passagem de veículos e pessoas no geral.

    Isso esta um pouco incompleto... e não fará grande sentido.
    A sub-base de um e outro pavimento é como?
    O que é junta larga? 3cm, 10cm? leva o quê nessa junta, brita, relva, cimento?
  5.  # 5

    Colocado por: JustinoFigueiredomelhor atrito para passagem de veículos

    Em placas de betão revestidas a seixo, mau era se fosse necessário junta larga para garantir atrito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasnão fará grande sentido.


    Colocado por: zedasilvaEm placas de betão revestidas a seixo, mau era se fosse necessário junta larga para garantir atrito.


    enfim...
 
0.0108 seg. NEW