Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Desejo que estejam todos bem. Em meados da pandemia actual fiquei sem trabalho. Numa tentativa de me re-imaginar profissionalmente li algures pela web sobre os cursos de medidores orçamentistas e respectivo trabalho. É uma área de interesse meu e estou disposto a aprender. Tenho background em autocad embora preciso de uma boa actualização de conhecimentos. Para os profissionais na área, eu pergunto:

    - Como esta o mercado actualmente para trabalho?
    - Resido no Algarve mas pretendo saber a nível local e nacional como se encontra a situação de empregabilidade?
    - O Medidor Orçamentista é um profissional muito requisitado, mais ou menos ou deveria ser mais?
    - A maioria dos profissionais Medidores Orçamentistas trabalham para empresas de construção ou conta própria?
    - Existe alguma associação de Medidores Orçamentistas?
    - Seja a trabalhar para alguém ou conta própria, sei que depende do tamanho dos projectos e quantidade de trabalho, mas que tipo
    de renumeração podemos contar?
    - O Medidor Orçamentista tem uma base de dados referentes a custos de obra e materiais? Ou dependendo dos projectos e vontade do
    cliente, tem de fazer um trabalho de investigação junto as empresas fornecedoras de materiais de construção?
    - Que nível de interacção tem o Medidor Orçamentista com outros profissionais nomeadamente, arquitectos, engenheiros,
    construtores etc, para o exercer da sua profissão?
    - O Medidor Orçamentista faz deslocações à obra ou faz todos os seus cálculos através de plantas e desenhos técnicos?
    - De que forma pode o Medidor Orçamentista progredir em termos de carreira, em que áreas se pode expandir?

    Faço estas questões para perceber o miolo da profissão, caso queiram acrescentar mais info será bem recebida.
    Desde já, Obrigado.
  2.  # 2

    acho que se pode resumir as suas duvidas
    se souber e for competente é das profissões mais necessárias na construção e com saida profissional seja de que forma for, autónoma ou com veiculação a empresas.
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Resumidamente, o que lhe posso dizer, é que cada vez mais, o cliente exige um mapa de quantidades para os projectos, estando mais ciente dos imprevistos que possam ocorrer sem este elemento.
    E ainda bem que assim é.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cmach86
  4.  # 4

    Um medidor orçamentista tem obrigatoriamente que "saber de obra"
    Tem que saber como se fazem os trabalhos, que materiais equipamentos e mão de obra são necessários. Tem que ter noção de rendimentos.
    Um medidor orçamentista faz-se com o tempo e com a interação com as diversas equipas.
    Orçamentar um trabalho para a empresa A é completamente diferente de orçamentar o mesmo trabalho para a empresa B.
    Grande parte dos nossos orçamentistas limitam-se a consultar umas tabelas de preços e pouco mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cmach86
 
0.0066 seg. NEW