Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: pguilhermeMas se o prédio está feito, não podem inventar divisões, mas antes aproveitar o que há :)

    Lá por não ser o melhor para nós (ou opção que gostemos e escolhêssemos) não quer dizer que não seja o melhor para outra pessoa...


    Exactamente e ali inventaram uma lavandaria num local descabido (desculpe, mas não consigo pensar de outra forma 😂), quando no exterior sempre existiu telheiro e lavandaria .
  2.  # 62

    Não parece ser o caso acima (de ser fácil arranjar espaço na cozinha e/ou remover o tratamento da roupa da cozinha ou até adicional uma maq secar).

    No seu exemplo, se era possível de uma certa forma mas os donos preferem assim, já sabendo de outras possibilidades... Qual é o tema da conversa? Vai aqui alguém dizer às pessoas como devem viver para seguir outra lógica?

    Julga - se tão depressa... Shish
  3.  # 63

    Colocado por: DR1982Mas nao deixa de ser estranho, sem lógica!
    Conheço uma casa onde se entra pelo quarto do casal para o resto da casa, neste caso para a sala (que nunca é usada) e para os restantes quartos e wc, os donos preferem assim ate porque seria muito fácil alterar a coisa, sem obras, mas nao deixa de ser estranho!
    Concordam com este comentário:Ana_Dado


    Credo, ponha estranho nisso.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 64

    Claro que não pguilherme até podiam lá criar porcos, eu é que da mesma forma posso discordar disso e continuar a achar estúpido, sou má pessoa, que fazer.
    • DR1982
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 65

    Colocado por: Ana_Dado

    Credo, ponha estranho nisso.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Conheço outra em que o arquiteto teve o cuidado de prever uma pala/ mini telheiro por cima da porta da cozinha, que é a que mais usam para entrar para casa.
    Os donos lembraram-se de fazer uma churrasqueira precisamente em frente a essa porta da cozinha quando têm um espaço enorme, entre a porta de entrada e a churrasqueira deve ter uns miseros 90/100cms porque mal da a volta um carrinho de bebe para entrar na cozinha e para rematar fizeram a cobertura da churrasqueira com apenas uma chapa sandwich inclinada na direção da porta da cozinha, nao preciso de dizer o que acontece quando chove pois nao?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  5.  # 66

    Além do mais tendo-me como compradora só desvalorizaram o imóvel, porque destruíram uma casa de banho, que eu tive de reconstruir. Isto vai na linha de pensamento dos imóveis demasiado personalizados!

    Lógico que poderiam ter encontrado um comprador que gostasse de ter uma lavandaria dentro do quarto, não foi o caso.
  6.  # 67

    Sim DR imagino, mas não devemos julgar! 😂
  7.  # 68

    Colocado por: Ana_Dadodiscordar disso e continuar a achar estúpido

    Mas não tem nada para concordar nem discordar.

    Se não faria para si os não se alinha com o seu estilo de vida, vivência, cultura, etc, tudo bem.

    Mas afirmar que é estúpido, é julgar também o estilo de vida das pessoas, vivências, cultura, etc.

    É claro que o pode fazer, mas diz mais sobre a Ana do que dos novos proprietários. Pense nisso.
  8.  # 69

    Colocado por: Ana_DadoSim DR imagino, mas não devemos julgar! 😂

    Se não gosta, não compre.
    Qual é a necessidade de andar a julgar as pessoas?

    Há com cada mente mais pequenina...
  9.  # 70

    Colocado por: DR1982Conheço outra

    Ou seja, arranjar outro exemplo que em nada está relacionado, para tentar fazer um ponto de vista.
    Boa! 👍🏻
  10.  # 71

    Colocado por: pguilherme

    É claro que o pode fazer, mas diz mais sobre a Ana do que dos novos proprietários. Pense nisso.



    Colocado por: Ana_Dadosou má pessoa, que fazer.


    Já lhe tinha respondido.

    Não sei porque insiste na questão.
  11.  # 72

    Colocado por: pguilherme
    Ou seja, arranjar outro exemplo que em nada está relacionado, para tentar fazer um ponto de vista.
    Boa! 👍🏻
    Sim, dar outro exemplo real em que foram feitas coisas estranhas, independentemente se os donos estao ou nao satisfeitos com os resultados nao deixam de ser opções estranhas!
    Claro que estando eles contentes, é o mais importante, mas nao deixam de ser intervenções esquesitas!
    Mas pronto, o que esta na moda é ser politicamente correto, qualquer dia faz-se uma wc Sem porta virada para a mesa de jantar mas para nao julgar ninguém dizemos todos que esta impecável e que o importante é os donos se sentirem bem com isso!
  12.  # 73

    Colocado por: DR1982Mas pronto, o que esta na moda é ser politicamente correto, qualquer dia faz-se uma wc Sem porta virada para a mesa de jantar mas para nao julgar ninguém dizemos todos que esta impecável e que o importante é os donos se sentirem bem com isso!

    - "politicamente correcto"?
    - "dizemos todos que esta impecável"?

    Parece estar um pouco confuso.

    É livre de não gostar e de o expressar.
    Também os próprios, ao construir, devem ouvir as opiniões do técnico que certamente apresentará argumentos que suportam que determinadas ideias são, objectivamente, logicamente insustentáveis.

    Mas as escolhas, como sabe muito bem, não são somente lógicas. Ridicularizar os gostos das pessoas, é ridicularizar as pessoas. De onde surge essa necessidade ou sentido de auto-importância não sei, mas não parece ser saudável.

    Se tais opções desvalorizam o imóvel, é uma consideração que para algumas pessoas pesa mais do que para outras.
    DR1982, certamente conhecerá muito bem estes dois aspectos (escolhas emocionais e consideração sobre valorização do imóvel).

    Terminar com uma falácia ab absurdo, é simplesmente tonto e não merece resposta.
    • DR1982
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 74

    Pguilherme, onde é que eu ridicularizei alguém ?
    Simplesmente acho estranho certas coisas, como é o caso da lavandaria no quarto ou os exemplos que dei, mas nao considero isso ridicularizar, é apenas a minha opinião, e se nao se vê frequentemente esse tipo de opções como lavandarias nos quartos, entrar em casa pelos quartos, etc sera talvez porque nao seja algo que a grande maioria aprecie, talvez porque não faça muito sentido, por haverem uns quantod motivos para nao o fazer e por isso seja normal considerar estranho quando vejo esse tipo de opções!

    Quando falei em políticamente correto foi por o Pguilherme ter dito “julga-se tao depressa” como se isso nao fosse algo normal, como se nao fosse normal alguem formar uma opinião sobre algo que vê, enfim
  13.  # 75

    Colocado por: KduvidasO factor higiene. Desmontado o dogma do preço, o factor chave é apostar na funcionalidade e ergonomia da IS. Uma base com resguardo, louças suspensas, uma bancada/lavatório/com bom gaveteiro e armário de apoio também suspenso, higieniza-se em 3 tempos face a uma IS do neoclássico😉
    E IS destas não usadas, pouca limpeza requerem além de manutenção.


    Nem mais, agora optei por 2 dos WC assim exatamente por isso.

    Mas discordo dos 3k... Mas pronto o que dará para uns não dá para outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  14.  # 76

    Colocado por: Ana_DadoClaro que não pguilherme até podiam lá criar porcos, eu é que da mesma forma posso discordar disso e continuar a achar estúpido, sou má pessoa, que fazer.


    sim, é estranho, mas há muitas razões...
    nós temos duas máquinas de lavar roupa, hmm aliás, três, mas é velha e só para tapetes, na realidade já não se usa. uma é para uso exclusivo de uma pessoa. se ela quisesse, poderia tê-la no quarto!
    há quem tenha obsessões compulsivas, há quem tenha doenças de pele, nunca se sabe... :)
    na minha casa de sonho também teria uma lavandaria no closet ;)

    edit: e a Ana não sabe se não existiria outra máquina para o resto da casa ou se quem tratava da roupa era exclusivamente a pessoa que dormia nesse quarto... nunca se sabe...
  15.  # 77

    E o que é que o Pguilherme está a fazer à minha pessoa e ao DR, chama do quê? Altruísmo?

    Ofendeu-o assim tanto a palavra "estúpido"? no dicionário tem vários sentidos, sabe por acaso em qual deles o apliquei!? Não sabe, pois não! Então pare também de julgar/ofender os outros, que é exatamente isso que está a fazer, ou ainda não reparou nisso?

    Há pessoas que colocam aqui plantas precisamente para perceberem o que faz sentido ou não, levam completas abadas de profissionais, porque eles estão fartos de ver crescer monos/aberrações e não estão com paninhos quentes, por medo de ofender os DO's, pobres almas sensíveis.
  16.  # 78

    Colocado por: m.aur.eira

    sim, é estranho, mas há muitas razões...
    nós temos duas máquinas de lavar roupa, hmm aliás, três, mas é velha e só para tapetes, na realidade já não se usa. uma é para uso exclusivo de uma pessoa. se ela quisesse, poderia tê-la no quarto!
    há quem tenha obsessões compulsivas, há quem tenha doenças de pele, nunca se sabe... :)
    na minha casa de sonho também teria uma lavandaria no closet ;)

    edit: e a Ana não sabe se não existiria outra máquina para o resto da casa ou se quem tratava da roupa era exclusivamente a pessoa que dormia nesse quarto... nunca se sabe...


    Eu acho que vocês ainda não perceberam o que é uma lavandaria... A wc simplesmente deixou de existir, eliminaram tudo, para dar lugar a uma lavandaria, com máquinas, escadotes, vassouras, etc ... expliquei-me agora!?

    Há preocupações acústicas quando uma sanita está virada para a parede em comum com a cama, lindo de se ouvir será uma máquina a trabalhar N Horas, eu não compreendo, EU, não faz sentido para mim e para quem não sabe, estúpido = não fazer sentido, dentro dos seus vários significados.

    Há uma divisão na casa para a finalidade de lavandaria, poderiam lá colocar 4 ou 5 máquinas de lavar roupa, até podiam fazer da WC exterior outra lavandaria para as tais obsessões compulsivas, ou doenças de pele, ou o que lhe queiram chamar, mas não, destruíram uma suite de um quarto, eu vejo assim, e não, não acho isso inteligente, lamento se ofendo alguém.

    Bolas!

    Edit: Se lá tivessem colocado simplesmente as máquinas, mas o restante se mantivesse, eu nem sequer estava aqui a ter esta conversa.
  17.  # 79

    ahhhaha o escadote era para chegar aos candeeiros e trocar as lâmpadas e as vassouras para tirar as teias de aranha... tudo tem uma explicação...
    pronto, está bem, não bato mais no ceguinho :)... há coisas estranhas e não quero que ninguém se chateie!

    suites ou não... vamos lá!
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, TheEmperor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  18.  # 80

    Paz e Amor, é o que se quer! :D
 
0.0294 seg. NEW