Colocado por: PalhavaTem isenção de licença de utilização?
E na conservatória e finanças qual a designação constante?
Tem número de matriz atribuído antes de 1951?
Normalmente há inspeção do imóvel para fazerem a mudança de afectação.
E água e luz já tem?
Colocado por: RicardoPortoVá a câmara municipal antes de fazer alguma coisa.
Colocado por: PalhavaComprou a pronto certamente.
Pois o banco exige certos documentos que agora já teria na sua posse e eram precisos para a escritura.
Colocado por: vir2al
nada tem haver com forma como comprei ou com documentação, mas sim como reverter uma afectação de "ruina" na matriz
Colocado por: Pedro Barradaspede a Certidão de isenção LAU > vistoria camarária da situação actual
Manda elaborar os projectos para converter o edificado em habitação/ legalização de alguma situação.
submete a licenciamento
Faz obras necessarias previstas nos projectos.
Obtém a LAU
Regista tudo direitinho.
Colocado por: Pedro Barradaspede a Certidão de isenção LAU > vistoria camarária da situação actual
Manda elaborar os projectos para converter o edificado em habitação/ legalização de alguma situação.
submete a licenciamento
Faz obras necessarias previstas nos projectos.
Obtém a LAU
Regista tudo direitinho.
PS: presumindo que o edificado já se encontra registado na Conservatória do registo predial.
Palhava o assunto nada tem haver com forma como comprei ou com documentação, mas sim como reverter uma afectação de "ruina" na matriz
Colocado por: RicardoPortolicença de autorização de utilização
Colocado por: Palhava
Peço desculpa se o meu comentário não foi apropriado ao assunto em questão.
Sei que "prédios não licenciados" nomeadamente em AUGIs não são passíveis de empréstimo por parte dos bancos, mas certamente neste caso em concreto não é o que se passa.
Mudar a afetação de imóvel não licenciado, deficiente estado
Colocado por: vir2alobras de remodelação que carece de licenciamento, apenas comunicação e pagar licença de ocupação de via pública dos andaimes ? certo ?certo
Colocado por: vir2alA minha duvida é porque razão vou complicar para o meu lado e aumentar os custos e atrasar a execução de obras de remodelação , indo a camara submeter projetos ?nao tem de fazer nada disso, contudo, para SEU benefício deve contratar projectos de arquitectura para as obras em mão..
Colocado por: vir2al precisa de um telhado novo (não vai ser modificado)