Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Actualmente estou a fazer remodelação do meu imóvel, tendo adquirido chão flutuante "Hydro Floor" (à venda no Leroy Merlin).
    É um tipo de piso de instalação "clic-clac", feito em PVC, à prova de água. Por este ultimo atributo o seu preço é bastante inflacionado.
    À partida, apenas seria necessário colocar a espuma, aplicando o chão de seguida.
    No entanto, em virtude do chão actual ser de azulejo, o responsavel pela obra informou-me que terá de "barrar" o pavimento actual, pois este piso assim o obriga.
    Não percebo nada destes assuntos, pelo que gostaria de saber se tem lógica o que me foi transmitdo, ou se será uma forma de aumentar o custo da obra.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boas,

    Barrar com o quê e porquê? O que é que pode acontecer se não levar esse barramento?

    Ele que lhe explique isso como se você fosse muito burro(a).

    Já agora qt é que lhe custou o m2?
  3.  # 3

    Se o pavimento existente está de nível e cumpre os requisitos de assentamento previstos pelo fabricante do pavimento flutuante.. não precisa de barramento ou aplicação de autonivelante.
  4.  # 4

    Boas,

    O actual pavimento (em azulejo) está relativamente bem colocado. Existem alguns (muitos pequenos) desniveis, mas nada de muto significativo.
    O constructor afirma que não pode haver 1unico desnivel, razão pela qual afirma ter de colocar uma massa sobre a totalidade do chão. Afirma, também, que as próprias juntas dos azulejos, comprometerão a durabilidade do novo pavimento.

    Parece-me estranho, especialmente pelo facto do novo piso ser de maior resistência que os normais.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Esses pequenos desníveis e as juntas, serão corrigidas com aplicação da manta em espuma de polietileno, se o de 3mm não chega para corrigir, equacione a utilização de uma manta de 5mm.
  6.  # 6

    Achei estranho foi o facto do constructor me ter dito que se fosse dos soalhos normais em madeira não seria necessário o "barramento". Mas que aquele assim o exigia. Não compreendo, dado que é muio mais resistente que os outros
  7.  # 7

    Não é necessário o barramento desde que o pavimento cerâmico esteja minimamente decente. Não é preciso estar perfeito..
    Talvez o construtor tenha interesse no negócio se o pavimento for de madeira! Não seria ele a forncer o material se fosse de madeira????
    É que como sabe, por vezes há razões que a propria razão desconhece!
  8.  # 8

    barramento???? a mim cheira a mais uns trocos... :-)

    Poderia ter sido mais original e aconselhar uma boa base, como por expl. cortiça ( Material de grande qualidade e de Portugal ).
    •  
      MRui
    • 13 novembro 2009

     # 9

    Pode acontecer esse pavimento flutuante em PVC ser de pouca espessura. Mas mesmo assim, com a solução proposta pelo Pedro Barradas, parece-me suficiente para ficar bem.

    A história das juntas dos mosaicos para justificar o barramento, parece-me uma grande treta.
    • Mp29
    • 13 novembro 2009

     # 10

    barramento...

    hááá... barrar a carteira!!!!
    • bch
    • 15 novembro 2009

     # 11

    Boas

    Quer e dinheiro.................. esqueça isso, como profissional neste ramo digo que é ridiculo.....
 
0.0145 seg. NEW