Colocado por: LuisPereiraSe desligar tudo os contadoroes devem parar de imediato de contar pois nao ha consumo.
Colocado por: pauloagsantose o isolamento da casa e a caixilharia? não pode ter ai alguma perda de calor que obriga a caldeira a trabalhar mais? qual é o ano de construção da casa? e o certificado energético classificou a casa em que nivel?
entre luz e gás devo gastar em média 100€ por mês, mas o gás é de bilha e a casa é um T2. por isso gastar 160€ por mês em luz e gás para um T5, não acho exagerado.
Colocado por: afcramalhoisto porque a caldeira continua a ligar várias vezes ao dia para manter a água quente
Colocado por: afcramalhocertificado energético D, a casa é de 2003
Colocado por: afcramalho170€ é muito.
Colocado por: eu
Para manter que água quente? A caldeira está ligada a um acumulador de água, é isso ?
Colocado por: pauloagsantos
já entendi... se não fosse o aquecimento central provavelmente o certificado ainda era um E.
170€ por mês e meio são cerca de 110 por mês.
não ligou o aquecimento, mas não tem a caldeira ligada para aquecer a agua para os banhos? existe um gasto na mesma. se calhar o gasto do aquecimento é a diferença entre esses 110€ e os 160€ em média de quando ligava o aquecimento.
e os eletrométricos? são A, B ou menos. Basta um arca congeladora antiga que o consumo é brutal.
o que você acha muito, mediante os tipos de eletrométricos que tem, poderá ser normal.
o máximo que já paguei de luz foi 270€, o aquecimento cá em casa em com AC. De certa forma o "conforto" em casa tem que se pagar.
Colocado por: pauloagsantoso máximo que já paguei de luz foi 270€, o aquecimento cá em casa em com AC. De certa forma o "conforto" em casa tem que se pagar.É verdade, o conforto tem de se pagar. O preço da eletricidade que se paga no nosso país é que é um absurdo.
Colocado por: afcramalhosó para aquecer a água para os banhos gasta 30m3...30 m3 para águas de banhos, parece-me manifestamente exagerado.
Colocado por: HAL_9000EU para banhos (2 diários, a esquentador) e cozinhar, pago uns 7 eur gás/mês. Com o aquecimento ligado até percebo, agora sem?
Colocado por: HAL_9000É preferível instalar um esquentador para banhos e esperar 1min pela água quente.
Colocado por: ricardo.rodriguesTem que esperar à mesma que a água nos tubos do acumulador até ao wc está fria.se tiver recirculação é quase instantâneo, só tem de ativar a bomba antes. No esquentador é que isso não funciona
Colocado por: afcramalhoisto porque eu fiz o teste, 24h a não gastar nada de gás e ver quanto é que ela gastava em 24h só a manter a água quente e gastou 1m3
Colocado por: euSó para ter a certeza que interpretei bem: sem gastar nenhuma água quente, a caldeira consome 1m3 de gás por dia?
Colocado por: eu
Só para ter a certeza que interpretei bem: sem gastar nenhuma água quente, a caldeira consome 1m3 de gás por dia?
Se for assim, alguma coisa está profundamente errada nessa instalação.
Será que tem um sistema recirculador de água quente e é isso que está a gastar a água quente ?
Colocado por: hangas
Há caldeiras murais que tem um modo "confort" em que ela mantem um pequeno deposito de AQS sempre quente para que esta esteja mais rapidamente disponível. Normalmente dá para desligar.
A minha tinha e desliguei essa função, pois só a usamos para os banhos.
Colocado por: HAL_9000É verdade, o conforto tem de se pagar. O preço da eletricidade que se paga no nosso país é que é um absurdo.
Quando ao user, pelo que percebi, agora está com um consumo de 50 euros/luz/mês. Não me parece exagerado, se tiver uma potência contratada de 10.35, metade desse valor são taxas. O gás é que acho um valor enorme. O gás Natural não deveria ser barato? EU para banhos (2 diários, a esquentador) e cozinhar, pago uns 7 eur gás/mês. Com o aquecimento ligado até percebo, agora sem?