Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: BelhinhoNão se queixe. Para aquecer um T5 com classe energética D, não está mau. Poderá poupar reduzindo as divisões (se possível) a aquecer e desligando essa treta de manter a água quente.
    Imagine se fosse a zagóleo...:-)

Penso que mudando a potencia para 6,9 (tinha 10.35 já alterei), desligando a opção na caldeira que mantém a agua quente, e assim gastando menos de gás também vou baixar o escalão e gastar menos em taxas. Só em taxas paguei 40€ na ultima factura (a de 170€), assim já devo ver alguma diferencia na factura.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  2.  # 22

E precisa de 6,9 ? Se comprou algo para medir os consumos pode melhor aferir quanto precisa realmente por mês
  3.  # 23

Colocado por: HAL_900030 m3 para águas de banhos, parece-me manifestamente exagerado.
    Concordam com este comentário:ricat

Aqui anda à volta dos 24m3 para banhos e cozinhar.
  4.  # 24

Um t5 para 2 pessoas é obra.
    É melhor começarem a trabalhar para encher a casa.
  5.  # 25

Apartamento T3 150m2, 2 adultos 1 criança.
    Potência contratada 3,45kva
    Tudo elétrico (estores, alarme, portão garagem, placa, luzes em led etc) menos os banhos e aquecimento (recuperador agua e caldeira) que são por caldeira Wolf a GN
    Eletrodomésticos siemens de 2006 A e A+

Eletricidade + GN
    Verão a fatura não passa dos 45/50€ (20€ do gás)
    No inverno chega a 120€ pois ás vezes dá-me a preguiça de ligar o recuperador ou chego tarde a casa.

Esses consumos são estranhos, de qq maneira uma casa T5 e com essa classificação para aquecer vai sempre gastar mt €, se não usa o aquecimento e gasta esses valores alguma coisa se passa.
  6.  # 26

Colocado por: paulosPotência contratada 3,45kva
    Tudo elétrico (estores, alarme, portão garagem, placa, luzes em led etc)

chega-lhe os 3,45? o quadro não dispara quando liga tudo em casa?
  7.  # 27

Eu tenho tambem 3.45kva contratados, gasto menos de 1000€ anuais em eletricidade e GN, tenho fogão à gaz e esquentador, desse valor cerca de metade é o consumo do AC.
    2 pessoas 24 horas por dia em casa durante o ano todo e 3 pessoas durante 4 meses em media por ano
  8.  # 28

Colocado por: pauloagsantos

chega-lhe os 3,45? o quadro não dispara quando liga tudo em casa?

Sim, como é óbvio não posso estar a cozinhar e ligar as maquinas (nem é preciso ser tudo ao mesmo tempo), ainda tenho carro elétrico que carrego sempre na bi horaria entre as 00h e as 7h
  9.  # 29

Colocado por: paulosSim, como é óbvio não posso estar a cozinhar e ligar as maquinas (nem é preciso ser tudo ao mesmo tempo), ainda tenho carro elétrico que carrego sempre na bi horaria entre as 00h e as 7h

isso são 3,45 bem espremidos para dar para tudo eheh.

eu comecei com 6,9, baixei para 5,75 e voltei a baixar para 4.6.
    de verão é tranquilo mas de inverno quanto tenho os 3AC a trabalhar, de vez em quando dispara, por alguém está a tomar banho com o Termo ventilador no wc, outro está a passar a ferro e basta ligar uma cafeteira elétrica e já disparou o quadro. Não conseguia viver com os 3,45
  10.  # 30

Colocado por: pauloagsantos

isso são 3,45 bem espremidos para dar para tudo eheh.

eu comecei com 6,9, baixei para 5,75 e voltei a baixar para 4.6.
    de verão é tranquilo mas de inverno quanto tenho os 3AC a trabalhar, de vez em quando dispara, por alguém está a tomar banho com o Termo ventilador no wc, outro está a passar a ferro e basta ligar uma cafeteira elétrica e já disparou o quadro. Não conseguia viver com os 3,45

Nem por isso, fazemos a vida normal, já é automático não colocar maquinas na altura de cozinhar e o carro nunca durante o dia.

Com AC era difícil.
    • jg231
    • 18 dezembro 2020 editado

# 31

O mesmo aqui, 3,45.

Não se pode é ligar as máquinas ao mesmo tempo.
    Até o aquecedor pode estar ligado ao mesmo tempo desde que numa potência baixa, e como é a óleo o calor mantém-se.

Não vejo nenhuma vantagem nos 4,6. Iríamos estar limitados nas mesmas proporções.

Ainda tenho 2 pcs, 2 ecrãs, dock, box e televisão ligados quase "sempre" e não existe qualquer problema.
  11.  # 32

A maior parte do pessoal que conheço dizem logo, ah não podes ter tudo ligado não dá para mim.

E?

A máquina de lavar loiça quando lava não fico a olhar para ela, pode lavar durante a noite (deixo programado)

O mesmo se passa com as máquina de roupa que lava sempre ou sexta de noite na bihoraria e qdo acordamos sábado de manhã é só ir buscar e estender para secar, ou então a tarde qd se está a ver TV etc.

É uma questão de nós habituamos e não é assim tanta mudança Qt isso.
  12.  # 33

Eu com Ac em permanência tenho 3.45 Kva contratados, por ano gasto menos de 1000€ para GN (esquentador e placa) e eletricidade com AC incluido!
  13.  # 34

Aqui em casa 3.45 Kv tb da para tudo, com o eletrodomésticos normais, 4 tvs 2 computadores. Até ver nunca precisamos de grandes cuidados. O único controlo que temos é nunca colocar máquina.louca e roupa ao mesmo tempo
  14.  # 35

Nunca fiz contas, deu.me curiosidade e fui a APP da goldenergy ver, tenho 1400€ de luz e gás por ano.

Com o carro gasto bem mais luz, ainda assim muuuito mais barato que o gasóleo.

0.0209 seg. NEW