Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,caso eu arranje um rascunho de uma ideia que tenho para construir alguem do forum podera me dar umas dicas do que se podera alterar.obrigado
  2.  # 2

    vai ouvir os tradicionais "arranje um técnico", "isso não tem pés nem cabeça", "não faça desenhos", etc

    mas no fundo o pessoal gosta de ver desenhos, partilhe lá.
    Concordam com este comentário: CMartin, m.aur.eira, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  3.  # 3

    Não. assim não vale sequer a pena.
    Qual é a topografia do terreno. O que permite construir, quais os condicionantes, métricos, volumétricos e de implantação para esse terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
    • riscos
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasNão.assim não vale sequer a pena.
    Qual é a topografia do terreno. O que permite construir, quais os condicionantes, métricos, volumétricos e de implantação para esse terreno?

    Soice não sejas desmancha prazeres.. 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, m.aur.eira
  4.  # 5

    um rabisco ajuda a pôr as ideias em ordem. mas esteja receptivo/a a quaisquer alterações impostas pelas condicionantes que o Pedro Barradas mencionou e outras.
    nós aqui ajudamos e desajudamos :p podemos ter soluções que nunca lhe ocorreram ou tornar tudo mais confuso para si, mas tudo faz parte. depois o/a arquitecto/a irá conciliar tudo :)
    o que também gostamos é de saber os resultados, ter notícias no futuro de como as coisas estão a correr!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  5.  # 6

    scape

    olhe o ideal era mesmo o seguinte:

    poe aqui o levantamento topografico, fotos da zona, programa funcional que quer para a casa, quanto pensa gastar ao todo

    e depois o seu tal rascunho, e ai o pessoal cheio de pica de certeza que se vai interessar de forma mais absorvente ao seu projeto.

    ou então inverta a ordem mas meta tudo.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosvai ouvir os tradicionais "arranje um técnico", "isso não tem pés nem cabeça", "não faça desenhos", etc


    Contacte algum Arquitecto da sua zona para que vá consigo ao local. É o primeiro de todos os passos.

    "Arranjar um rascunho de uma ideia" é o quê? Procurar no google uma planta que goste? Fazer um boneco qualquer sem atender ao contexto, nem ao PDM? Isso poderá resultar em masoquismo. Da sua parte, pense no que quer como casa, quantas divisões, e sobretudo qual o seu orçamento, etc... Concentre a sua energia nisso, que é o que o Arquitecto quer de si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  7.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraArranjar um rascunho de uma ideia" é o quê?

    Para mim é a forma de transmitir a ideia do que se pretende.
    Não se pode é agarrar na ideia e ser inflexível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  8.  # 9

    Colocado por: nielskyPara mim é a forma de transmitir a ideia do que se pretende.
    Não se pode é agarrar na ideia e ser inflexível.


    Mas põe-se a jeito que simplesmente lhe "passem a limpo" o que quer.

    Não queria ser pessimista, mas não faltam casos desses por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  9.  # 10

    obrigado a todos pelas opinioes,eu so estou ainda na fase do pensar assim que avançar e tenha alguma coisa que permita a vossa opiniao ca estarei.bem -hajam a todos.boas festas.
 
0.0146 seg. NEW