Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde.

    Fiz como me foi aconselhado aqui e também pelo meu corretor de seguros.
    Enviamos notificação via e-mail à empresa gestora do condomínio a indicar o prazo em que queríamos o problema resolvido.
    Mais uma vez se recusaram, empurrando as responsabilidades para nós.
    Iremos então fazer as obras porque já não dá mais para ter a cozinha sempre com água, móveis desmontados, enfim...

    O que quero perguntar também é se espero a obra terminar e envio depois os comprovativos (recibos) ao condomínio a exigir a devolução, e também acerca do seguro que tenho do recheio da casa.
    Sabem dizer-me se perante esta situação, o seguro do recheio paga os danos causados?

    Obrigada
  2.  # 22

    Colocado por: MarisaCunha
    Enviamos notificação via e-mail à empresa gestora do condomínio a indicar o prazo em que queríamos o problema resolvido.
    Mais uma vez se recusaram, empurrando as responsabilidades para nós.

    Inconcebível.

    Iremos então fazer as obras porque já não dá mais para ter a cozinha sempre com água, móveis desmontados, enfim...
    O que quero perguntar também é se espero a obra terminar e envio depois os comprovativos (recibos) ao condomínio a exigir a devolução, e também acerca do seguro que tenho do recheio da casa.

    Pode esperar, ou pode começar por avisar que adjudicou as obras pelo valor X, conforme orçamento que anexa. Na prática, prepare-se que vão declinar responsabilidade, pelo que vai ter que ter tudo muito bem documentado (se possível com registo fotográfico).
    Também não seria má ideia levar vizinhos a sua casa para verem in loco o problema e eventualmente para lhe darem apoio nos passos seguintes - o reembolso da despesa + a substituição dessa administração.



    Sabem dizer-me se perante esta situação, o seguro do recheio paga os danos causados?

    A responsabilidade pelos danos é de quem os causou: o condomínio.
  3.  # 23

    Antes de avançar, faça uma peritagem técnica, com relatório.
    Socorra-se de comunicações via CCT, registado com aviso de recepção, sem prejuízo da comunicação por email.

    Colocado por: MarisaCunhaEnviamos notificação via e-mail à empresa gestora do condomínio a indicar o prazo em que queríamos o problema resolvido.
    Mais uma vez se recusaram, empurrando as responsabilidades para nós.
    Iremos então fazer as obras porque já não dá mais para ter a cozinha sempre com água, móveis desmontados, enfim...
  4.  # 24

    E impute todos os custos de.peritagem por engenheiros, hotel, comida, táxi, obras, Ivã etc ao condomínio.

    A sua parte estará parcialmente coberta pelo seu seguro o restante terá que por do seu bolso
 
0.0122 seg. NEW