Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola. eu resido em sao rafael,num condominio privado em albufeira,somos 250 condominos e pago 1200 ano.so que devidido em 2. o meu lote e o lote geral.a muita mafia aqui ,muitos desvios de dinheiro e muita coisa por fazer gostaria de saber se posso so pagar o meu lote e nao o resto, que e piscinas e jardins que nao uso.temos o condominio de cada lote e o condominio geral.e uma roubalheira.alguem me ajude obrigado
    • tts
    • 13 novembro 2009

     # 2

    Eu moro num R/C, raramente uso o elevador e também o pago.
  2.  # 3

    Não ha nada a fazer, as áreas comuns (lote geral como lhe chama) são parte do seu património como o é dos restante condóminos, são essas áreas comuns que acrescentam valor no momento da venda. Mesmo não usando venderá sempre mais caro que uma casa idêntica sem piscina ou jardins.

    Se há máfia e desvios de dinheiro, então tem que actuar aí,
  3.  # 4

    (1200 x 250) / 12 = 25.000€ Mês mas quantas piscinas, quantos m2 de relva, rega, luz etc... é que esse condominio tem?

    É pedir as despesas juntamente com as facturas à empresa de condominio e analisar. E ver se realemente à máfia ou não

    Quanto ao pagar tem mesmo de pagar, a regra geral é se pode usar então deve pagar, se não usa é porque não quer.
  4.  # 5

    Caro IM, boa tarde. Pelo que percebi a sua quota é da ordem de € 100,00/mês. Parece-me um tudo ou nada exagerado. Todavia depende das condições em que usufruem os jardins e, sobretudo, as piscinas. Òbviamente que se não pode alhear do pagamento de quotas proporcionais a essas partes comuns até porque são uma mais valia do condomínio e do qual usufruirá um dia. Cumptos [email protected]
 
0.0067 seg. NEW