Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.Estou a iniciar a construção de moradia.Em relação ao vidro estou inclinado para uma solução 6-16-44.1.
    Em relação ao SNX 60,que é o que estou a pensar colocar... alguém tem algum feedback?
    Grato pela a ajuda
  2.  # 2

    Olhe, cada caso é um caso. Tem de tirar a dúvida com o seu arquitecto, ou, se este não souber, com o projectista da térmica.
  3.  # 3

    Desculpe mas isso eu sei...aliás qualquer dúvida deste fórum pode ser solucionada com o técnico competente...mas por diversos motivos as pessoas colocam aqui as suas questões para serem ajudadas...o seu comentário não acrescenta nada..julgo que o fórum é para tirar questões e ouvir feedback...
    Concordam com este comentário: ACPCastro, sousa80
    • lmcaet
    • 19 dezembro 2020 editado

     # 4

    Manuel...
    Existem tantos, mas tantos tópicos sobre vidro aqui no fórum...
    Por exemplo este: https://forumdacasa.com/discussion/61701/1/guia-para-escolha-de-vidros/
    E este:https://forumdacasa.com/discussion/28509/1/melhor-vidro-termico/
    Só para mencionar os que me elucidaram mais...
    👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
    • lmcaet
    • 19 dezembro 2020 editado

     # 5

    .
  4.  # 6

    Colocado por: Manuel Nabaisalguém tem algum feedback?
    é transparente.
  5.  # 7

    Transparente?! está a falar a sério ou está no gozo?
    • lmcaet
    • 19 dezembro 2020 editado

     # 8

    Eles costumam ser transparentes, sim...... 😁

    Agora a sério.
    Amigo Manuel, como já lhe disseram cada caso é um caso.
    Não há "o melhor" vidro, há é o vidro mais adequado ao seu caso.
    Há um conjunto enorme de factores que influenciam essa decisão. A localização/clima, a orientação solar da casa, o tamanho dos vãos, a segurança e o barulho da zona, etc, etc.
    Por isso é que perguntar pelo vidro "x" ou feedback do vidro "y" não vai dar em nada, ninguém o poderá ajudar sem mais informações da sua parte.
    Garanto-lhe que se ler pelo menos os dois tópicos que lhe indiquei fará uma escolha muito mais acertada.
    E aí se tiver alguma dúvida ela será bem-vinda e debatida cá.
    Boas leituras 👍
  6.  # 9

    Agradeço as informações..como é um tema não muito consensual toda a ajuda é bem vinda...em minha opinião..na minha zona(Guarda) é um tema muito pouco valorizado... é uma zona de extremos...verões quentes e invernos frios... daí a necessidade de ter produtos que garantam a máxima eficiência.obrigado
 
0.0083 seg. NEW