Iniciar sessão ou registar-se
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 1

    Boa noite,alguem sabe se é possivel que a saida da ventilação dos tubos de esgoto saia tenha saida através da parede e não do telhado?
  1.  # 2

    Desde que consiga ventilar não deve haver problema, só se houver alguma norma que não o permita.
  2.  # 3

    Só tem que ventilar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 4

    Ok, ou seja desde que esteje de fora está tudo ok? Tem é de ter obrigatoriamente saida para o exterior certo?
  3.  # 5

    Os meus foram feitos na parede, evitei ao máximo furos na cobertura!
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
  4.  # 6

    Uma hipótese alternativa são as válvulas de admissão de ar, tipo isto:
    https://studor.net/en/pageid/products-airadmittancevalves-maxivent
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 7

    Só mais uma questão, existe a possibilidade dependendo do tipo de ventilador, entrarem pragas por ai? Mais objetivamente ratos. Porque apareceram-me ratos no teto do apartamento e todo ele é de teto falso e pensamos na possibilidade de entrarem por aí...Andamos a ver todas as entradas pelo teto.
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 8

    Pela chaminé está tudo chumbado à volta dos tubos que para la entram. No wc entram tubos do painel solar, exaustor do wc, etc mas aí estamos a tratar de tapar tudo à volta dos mesmos. E depois resta-nos a entrada da conduta das aguas domesticas que tem saida na ventilação do esgoto. Esgotadas estas hipóteses não estamos a ver mais entradas possíveis...
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 9

    Os tubos de queda de agua residual e de ventilação do esgoto passam por uma corete? Ou estao chumbados diretamente à parede?
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 10

    Já agora só mais uma questão se alguem me poder ajudar. As tubagens de canalizaçao de aguas residuais domesticas (brancas) num apartamento de teto falso passam pelo teto?tanto as da cozinha como wc? Obrigado
  5.  # 11

    Os meus estão à cobertura, mas o empreiteiro teve o cuidado de fazer um maciço retangular tipo chaminé em betão à volta dos tubos e isolou tudo primeiro com tela pvc e depois capoto, ficou impecável. Nas saidas dos tubos pvc tem uma curva de 90° e outra de 45°. Eu que sou um maníaco com as impermeabilizações, daí irei dormir descansado.
    • Catn
    • 20 dezembro 2020

     # 12

    Colocado por: Leao91Os meus estão à cobertura, mas o empreiteiro teve o cuidado de fazer um maciço retangular tipo chaminé em betão à volta dos tubos e isolou tudo primeiro com tela pvc e depois capoto, ficou impecável. Nas saidas dos tubos pvc tem uma curva de 90° e outra de 45°. Eu que sou um maníaco com as impermeabilizações, daí irei dormir descansado.

    Os meus tubos do exaustor do wc e do painel solar também passam nessa caixa de Betão como na imagem. Mas os tubos de queda de agua e de ventilação do esgoto saim por outro lado que ainda vou descobrir, mas não saiem pir essa caixa.
      8a685aa4-6a15-4c09-a933-55d22391c2b83.JPG
  6.  # 13

    Colocado por: Catn
    Os meus tubos do exaustor do wc e do painel solar também passam nessa caixa de Betão como na imagem. Mas os tubos de queda de agua e de ventilação do esgoto saim por outro lado que ainda vou descobrir, mas não saiem pir essa caixa.
      8a685aa4-6a15-4c09-a933-55d22391c2b83.JPG

    Sendo Telhas Sanduíche, está muito mais limitado. Eu tinha pavor a coberturas planas, a minha arquitecta lá me convenceu e de facto é outro tipo de versatilidade.
 
0.0162 seg. NEW