Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um apartamento que se encontra no 1º andar num prédio constituído por rés do chão, 1º e 2º andares. Em Setembro de 2019 ficou óbvio que o apartamento sofria de infiltração, visto que os tectos e paredes (do lado da fachada) dos 2 quartos e cozinha começaram a ficar negros, as madeiras das janelas a inchar e o cheiro a mofo mais intenso. Desde sempre as janelas foram abertas com regularidade para arejar o apartamento.

    Houve uma inspecção feita pela seguradora que confirmou que a infiltração é exterior. Da parte da administração de condomínio (após 9 meses de impasse e desleixe) admitiu que a infiltração se devia a fissuras na pala exterior, dizendo que procedeu às reparações em Agosto 2020. Eu procedi à pintura do interior do apartamento na mesma altura e mantive a utilização continua de desumidificador nas áreas afectadas.

    Porém, 3 meses após a pintura, esta começa a empolar.

    Venho questionar os membros do forum sobre sugestões para devidamente detectar e reparar esta infiltração?

    Obrigado
      Screenshot 2020-12-20 at 14.58.11.png
  2.  # 2

    Devia esperar mais algum tempo pela secagem das paredes a pintura que executou puxou a humidade ainda concentrada na parede.

    Lave primeiro a parede se apresenta fungos com robilava e pense pintar no proximo verão aplicando primeiro um primário tipo plastron ou stopmanchas e depois a tinta plastica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvaf
  3.  # 3

    Viva!

    Aqui estou eu novamente, 1 ano depois, com os mesmo problema.

    Recapitulando a situação:
    * Em 2019 foram detectadas as primeiras infiltrações
    * Durante 9 meses a administração de condomínio ignorou os pedidos para detectar/reparar infiltração
    * Fiz uma pintura completa ao apartamento
    * Em Dezembro 2021 (quase 18 meses depois da última pintura) os tectos e paredes encontram-se em estado lastimável
    * Tenho conhecimento de outros condóminos com o mesmo problema, porém poucos querem fazer frente à administração de condomínio (apesar da administração de condomínio estar documentada na Internet por ser uma empresa pouco prestável)

    Já procurei por informação em como resolver isto, mas parece que estou entre a espada e a parede:
    * Não sei de onde o problema vem
    * Não tenho liberdade para descobrir a causa do problema
    * E mesmo que descubra que o problema vem do telhado (ou da fachada) não tenho autorização para proceder a reparações por minha iniciativa

    Já alguém teve um problema assim?

    Obrigado.
      Screenshot_20220120-094940.png
 
0.0087 seg. NEW