Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso de um arquitecto aqui na zona de Leiria... queria pedir orçamentos para o meu projecto mas nao conheço ninguem...
    Alguém aqui conhece?
  2.  # 2

O que eu preciso de dizer para pedir um orçamento?
    Estou a leste desta matéria completamente...
  3.  # 3

Eu conheço um atelier no qual já trabalhei e gostei muito.
    Fiz uma obra (Atlantico Village)em que acompanharam a obra e correu sempre tudo muito bem.

CONTAMINAR | arquitectos
    www.contaminar.pt

Comprimentos
    F...
    • naar
    • 12 novembro 2009

# 4

Precisa de dizer exactamente isso, que precisa de um orçamento para se decidir por quem lhe vai fazer o projecto. (frize bem esta última parte)

Leve todos os documentos que tem relacionados com o seu terreno, etc.

Depois ouça o que o arquitecto tem para lhe dizer, peça uma proposta detalhada por escrito e parta para nova procura.

Quando achar que já tem orçamentos suficientes (ou quando não puder esperar mais) decida!

Decida pelo preço, pela qualidade dos projectos que lhe apresentaram, pela experiência, pelo relacionamento, etc.

Nunca, mas nunca decida só pelo preço (a minha opinião)

Boa sorte
  4.  # 5

x2
  5.  # 6

Ja entrei em contacto com a contaminar... vou la daqui a pouco.
    Com o senhor Raul mandei mail...
    E ao senhor Miguel igual.
    Quanto aos senhores de espinho... nao acham que estou um pouco longe para vós?
    • miky
    • 12 novembro 2009

# 7

Olá,

Ficam as minhas sugestões:

http://www.3.1projectos.com/

http://anarq.net/

Estes ultimos trabalharam comigo, e foram sempre profissionais e responsaveis desde inicio
  6.  # 8

Boa tarde.

Em relação à distância penso que é possível a gente se deslocar, e agendar consigo uma reunião, sem qualquer problema.

Com os melhores cumprimentos
    Luis Figueiredo
  7.  # 9

8.  # 10

Muito obrigada a todos... ja estou a marcar reuniões com alguns destes contactos.
  9.  # 11

Ja comecei a ver valores...
    Ja tenho um orçamamento... 5500 euros... é caro ou barato, ajudem-me...

Inclui o seguinte:
    Estudos de arquitectura (2D e 3D)
    projecto de arquitectura (licenciamento)
    Projecto de estabilidade
    Projecto de rede de aguas e saneamento
    Projecto de gás
    Projecto de instalações telefónicas
    Projecto de comportamento acústico (certificado)
    Certificação energética

Outros serviços incluidos
    Todas as despesas relativa a pagamento de taxas de analises e aprovação nas entidades onde tal for necessário.
    Numero de exemplares em copia a fornecer - as necessárias ao licenciamento, mais um exemplar para o cliente.
    Está considerado a direcção da obra, bem como as deslocações à obra em datas oportunas, durante a execução da mesma.
    Estudo 2D/3D e orçamento inicial para a cozinha, fornecido pela empresa parceira.
    Estudo 2D e orçamento inicial para iluminação e instalações eléctricas pelas empresas parceiras.
    Caderno de encargos com medições para orçamentação da obra.
    Fornecimento de amostra de revestimento cerâmico, mapa de acabamentos para os revestimentos e orçamento da empresa parceira.

Podem dar uma opinião destes senhores??
  10.  # 12

Não inclui projecto de execução?
  11.  # 13

Vou ver se me esqueci de copiar.
  12.  # 14

Colocado por: chenneNão inclui projecto de execução?

Nao tenho isso no orçamento... :(
  13.  # 15

Faz parte do projecto de arquitectura, é mais pormenorizado que o de licenciamento e incluí todos os desenhos e pormenores necessários para a execução da obra, como tb caderno de encargos e mapa de medições.
  14.  # 16

O projecto de condicionamento Acústico... não é certificado por ninguém.
    ao contrário dos:
    Projecto de comportamentoo térmico (vulgo RCCTE) e do Projecto de Rede de Gás.
    ...
    acho barato, com as taxas todas incluidas, DTO, visitas à obra à discrição, e até a emissão do certificado energético...
    mas também não admira, com tanta "empresa parceira"...
  15.  # 17

Sera que se esqueceram?
    Se calhar ligo a perguntar...
  16.  # 18

Onde diz "empresa parceira" eu tenho os nomes... so nao os mencionei... mas estão descritos no orçamento.
  17.  # 19

... Rute, certo.. mas essas parcerias.... são ou não são indicadas pelo gabinete projectista?!

Percebe onde quero chegar...
  18.  # 20

Sao sim... pelo menos os nomes da empresas estão no orçamento.

0.0143 seg. NEW