Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Foi-me herdado um prédio no centro histórico de 1937.
    Conta com 250m2 , 2 apartamentos e 1 comércio.
    Gostaria de viver no piso de cima e arrendar o de baixo. Para realizar obras, que tipo de crédito terei de fazer neste caso?
    Relativamente aos apoios/incentivos, fala-se em reabilitação integral do edifício. No piso de baixo, sendo apenas para alugar ,não quero dispender de grandes quantias.
    O que deverei fazer neste caso relativamente a empréstimo e procedimentos...?
    Também a parte burocrática dos incentivos é algo que atormenta, pelo que ouvi
  2.  # 2

    Colocado por: Brito1906Foi-me herdado um prédio no centro histórico de 1937.
    Conta com 250m2 , 2 apartamentos e 1 comércio.
    Gostaria de viver no piso de cima e arrendar o de baixo. Para realizar obras, que tipo de crédito terei de fazer neste caso?
    Relativamente aos apoios/incentivos, fala-se em reabilitação integral do edifício. No piso de baixo, sendo apenas para alugar ,não quero dispender de grandes quantias.
    O que deverei fazer neste caso relativamente a empréstimo e procedimentos...?
    Também a parte burocrática dos incentivos é algo que atormenta, pelo que ouvi
    Está a referir-se ao centro histórico de, Paris, Londres, Angra do Heroísmo, Penedono?

    Os programas e condições de reabilitação urbana são tutelados pelas autoridades municipais, por isso seria convenientemente informar-se junto da autarquia em que se insere o imóvel.
  3.  # 3

    Colocado por: KduvidasEstá a referir-se ao centro histórico de, Paris, Londres, Angra do Heroísmo, Penedono?



    Colocado por: Brito1906no centro histórico de 1937
  4.  # 4

    Ifru
  5.  # 5

    Colocado por: Brito1906não quero dispender de grandes quantias.


    então venda.

    o prédio sofreu obras ao longo destes 100 anos? não recupera um prédio de 1937 sem despender grandes quantias.
  6.  # 6

    Linha de crédito IFRU, análise.
  7.  # 7

    Colocado por: MduvidasLinha de crédito IFRU, análise.

    Eu arranjei melhores condicoes na CGD ( reabilitar para arrendar).
  8.  # 8

    Cada caso é um caso. Tem de se ponderar diversos fatores.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    então venda.

    o prédio sofreu obras ao longo destes 100 anos? não recupera um prédio de 1937 sem despender grandes quantias.
  10.  # 10

    O prédio sofreu obras sempre. Aliás, ainda está habitável.
    Eu estava a falar em não querer dispender de grandes quantias no piso inferior por ser para alugar. Sendo que no crédito para reabilitação falam em reabilitação integral, terei de "mexer" nas áreas todas do prédio?
 
0.0143 seg. NEW