Iniciar sessão ou registar-se
    • Drulo
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Há cerca de dois anos comprei um apartamento no qual estava, e está, instalada a caldeira que dá nome ao tópico.

    Como o apartamento tem três frentes, apanhando sol desde manhã à noite em todos os quartos, optei por remover tudo o que era radiador e fechar as respetivas torneiras que faziam a circulação de água para os mesmos.

    No entanto, o que sempre me pareceu normal no que concerne ao ponteiro dos Bars, afinal não o é. A caldeira passa o dia todo, de x em x tempo, a oscilar a pressão dos bars até aos 3, 3,5, estabilizando depois nos 2. O problema é que anda sempre nisto.

    Na semana passada, quando cheguei a casa, tinha a caldeira que mais parecia uma árvore de natal com tanta luz a piscar, sendo que, dessa vez, o ponteiro estava a chegar aos 4 bars.

    O técnico que veio cá disse que o problema estaria na bomba de circulação de água, que ao ter um pequeno furo, fazia com que a água quente estivesse constantemente a misturar-se com a fria, originando aquele problema.

    O orçamento que me deu para a sua substituição era de 500€ (só para a peça)!

    Mas gostava de ouvir algumas opiniões antes de me meter em aventuras, seja na reparação, seja na substituição da caldeira (tendo em conta que não voltarei a usar aquecimento central) por um esquentador estanque.
 
0.0067 seg. NEW