Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasA IS acessivel (18), cumpre?

    O que é que isso interessa? esta casa não é para deficientes motores.
    :-))
    Concordam com este comentário: LiliaM9, Ana_Dado
  2.  # 22

    se a garagem é no R/C percebo a história da cozinha, tb estava a achar estranho a entrada da casa ser logo pela cozinha.

    no entanto o wc de serviço está muito mal localizado.
  3.  # 23

    Colocado por: DR1982Visto dessa forma talvez tenha razão, sim, o banco naonpode é ir até à zona da passagem
    Concordam com este comentário:paulos

    Mesmo assim parece demasiado espaço, os 3d já se sabe que esticam sempre. :)
  4.  # 24

    Pessoalmente, não me agrada ter de subir as escadas para o 1º piso para entrar em casa, visto que não estamos a falar de um apartamento, mas se o dono, gosta...

    Em relação ao wc ao lado da sala de jantar, também não gosto. Era preferível colocar a porta no lado oposto não?
    Entrada do WC pela área de serviço?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  5.  # 25

    Mas a porta de entrada principal da casa é pela “lavandaria”?! Não estou a perceber ....
  6.  # 26

    Colocado por: Ana_DadoMas a porta de entrada principal da casa é pela “lavandaria”?! Não estou a perceber ....


    Também tive essa dúvida! o DO já esclareceu...
    É ao lado da garagem.
    Moradia com 3 pisos... sem caves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  7.  # 27

    Colocar a WC Social no espaço livre das escadas, não é opção?
    Ficaria em linha com a wc 18...
  8.  # 28

    Colocado por: paulos
    Mesmo assim parece demasiado espaço, os 3d já se sabe que esticam sempre. :)
    Sim, por isso é importante olhar sempre para as medidas.
  9.  # 29

    Colocado por: LiliaM9Colocar a WC Social no espaço livre das escadas, não é opção?
    Ficaria em linha com a wc 18...

    Não dá pois é a subida para os quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Velf
  10.  # 30

    Certo! Não reparei nas setas...
  11.  # 31

    Colocado por: LiliaM9Entrada do WC pela área de serviço?


    acho que tb não resulta passar pela cozinha para chegar ao wc de serviço.

    acho que só se resolve roubando algum espaço à zona de refeições e fazer um pequeno hall de entrada para o wc. Nesse hall até podia ficar o lavatório e depois a sanita ficava atrás de outra porta.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  12.  # 32

    Ahhh já percebi, pessoalmente não queria a casa, não deve ser nada cómodo ter de andar sempre a descer e subir escadas , mas se o DO está consciente disso, tudo bem.

    Gosto muito da suite.
  13.  # 33

    pois eu gosto de tudo e resolvendo a wc social arranjando uma pequena antecamara penso que está muito bom

    tanto mais depois que a sala estará de nivel com o exterior.
  14.  # 34

    Colocado por: pauloagsantos

    acho que tb não resulta passar pela cozinha para chegar ao wc de serviço.

    acho que só se resolve roubando algum espaço à zona de refeições e fazer um pequeno hall de entrada para o wc. Nesse hall até podia ficar o lavatório e depois a sanita ficava atrás de outra porta.


    Colocado por: pauloagsantos

    acho que tb não resulta passar pela cozinha para chegar ao wc de serviço.

    acho que só se resolve roubando algum espaço à zona de refeições e fazer um pequeno hall de entrada para o wc. Nesse hall até podia ficar o lavatório e depois a sanita ficava atrás de outra porta.


    Pois, mas pelo menos os "cheiros" ficavam pela area de serviço :D:D

    Se as escadas pudessem sair dali, encostando-as a uma das paredes, usando o comprimento das casas, daria para fazer um open space a serio, e ja se conseguia uma melhor localização para a wc...
  15.  # 35

    Colocado por: marco1pois eu gosto de tudo e resolvendo a wc social arranjando uma pequena antecamara penso que está muito bom

    tanto mais depois que a sala estará de nivel com o exterior.


    ter um espaço exterior ao nivel do 1º piso é muito bom. Deve ser um daqueles terreno em aclive que do lado da rua temos a entrada para a garagem e depois no 1º piso temos um espaço exterior para usufruir. Só se tem que usar a escada para sair de casa.

    Não sendo uma solução ótima para alguns, para os outros pode ser, porque não podemos ter todos casas térreas, existem outros fatores como a localização que pesam e muito nestas decisões. O que é melhor uma casa térrea a 30 km da família e do local de trabalho ou um apartamento que dê para ir a pé para o trabalho e a casa dos familiares? claro que a resposta a esta pergunta irá variar consoante a pessoa que a responda.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 36

    Colocado por: Ana_DadoAhhh já percebi, pessoalmente não queria a casa, não deve ser nada cómodo ter de andar sempre a descer e subir escadas , mas se o DO está consciente disso, tudo bem.

    Gosto muito da suite.

    Em casas em banda não há nada a fazer, se não subir as escadas no interior sobe no exterior. sendo que as casas com -1 como se chega sempre de carro, acabamos por subir exatamente o mesmo numero de escadas dessa.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  17.  # 37

    Colocado por: marco1pois eu gosto de tudo e resolvendo a wc social arranjando uma pequena antecamara penso que está muito bom

    tanto mais depois que a sala estará de nivel com o exterior.

    Isso foi umas das coisas que me agradou! por norma há sempre escadas para o terreno atras, coisas que tenho na minha sogra e detesto, pois num convívio com escadas não convida as pessoas a sair da sala, assim como está ao mesmo nível é mais "fácil" as pessoas se dispersarem.
    O problema da ante camara é que iria criar sempre espaços inúteis e não aproveitáveis, acho eu, pelo menos não vejo como.
  18.  # 38

    Colocado por: pauloagsantoster um espaço exterior ao nivel do 1º piso é muito bom. Deve ser um daqueles terreno em aclive que do lado da rua temos a entrada para a garagem e depois no 1º piso temos um espaço exterior para usufruir. Só se tem que usar a escada para sair de casa.

    Não sendo uma solução ótima para alguns, para os outros pode ser, porque não podemos ter todos casas térreas, existem outros fatores como a localização que pesam e muito nestas decisões. O que é melhor uma casa térrea a 30 km da família e do local de trabalho ou um apartamento que dê para ir a pé para o trabalho e a casa dos familiares? claro que a resposta a esta pergunta irá variar consoante a pessoa que a responda.

    Exatamente o que eu penso, estamos a falar de uma casa a 2 ou 3min de uma grande cidade. Para uma térrea que era o que eu idealizava, tornava-se incomportável a nível de €. Teria de me afastar uns bons 15min de carro, coisa que ao fim de 1 ano nessas viagens, perdemos uns bons dias da nossa vida dentro de uma lata. Enquanto houver pernas para subir e descer vai servir, depois logo se verá :)
    A vantagem é que subindo para o 1º piso, para usufruir do terreno não precisamos de andar a subir e descer mais nada, ou seja a maior parte do tempo passado em casa vai ser entre cozinha, sala, terreno e esses estão todos ao mesmo nível.
  19.  # 39

    Colocado por: LiliaM9Pois, mas pelo menos os "cheiros" ficavam pela area de serviço :D:D

    Se as escadas pudessem sair dali, encostando-as a uma das paredes, usando o comprimento das casas, daria para fazer um open space a serio, e ja se conseguia uma melhor localização para a wc...


    Pois isso dos cheiros não me preocupa muito, pois no meu apartamento atual tenho um WC de serviço no hall de entrada que fica a 1.20m da sala e nunca houve problemas :) haja exaustores.
  20.  # 40

    paulos

    isso da antecamara há n formas elegantes e funcionais de o fazer ai nesse sitio
    NÃO pode é ter a porta de uma divisão com sanita diretamente para a sala de refeições, se isso passar na camara é só mesmo por " boa vontade" do técnico da mesma.
    Concordam com este comentário: CMartin, m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
 
0.0246 seg. NEW