Colocado por: sizeSabe-se que o registo dos dados de um imóvel tem que ser, rigorosamente coincidentes entre Finanças e Conservatória, bem como corresponder correctamente à sua estrutura física.
Se admite que o Modelo 1 foi preenchido com erros, demonstrando várias incoerências, nomeadamente nas áreas, omissão da área descoberta, parece-me ser natural que na Conservatória tenha encontrado o rigor do seu especifico expediente de registos de um imóvel.
É que, o registo nas Finanças apenas serve para imputar os impostos aos sujeitos passivos, (pouco rigor), mas na Conservatória, o registo não pode ser concretizado com incorrecções ou dúvidas.
Não me parece válido que se possa admitir que a Conservatória pudesse sanar/resolver duvidas, com a simples observação através do mapa Google. Poderá, sim, servir para descobrir supostas incorrecções, para serem apresentadas aos requerentes, no sentido de corrigirem os documentos que apresentam.
Penso, que será assim...
Colocado por: cronenbergEntendo que a Conservatória não aceite uma (única) incorrecção no preenchimento da "área de implantação do prédio" no Modelo 1 do IMI (preenchida por mim), só não entendo porque a conservatória, em resultado disso, prefere receber um novo requerimento e um novo Modelo 1 (repito, novamente preenchido por mim) em detrimento da confirmação de todos os dados que já se encontram na Notificação de Avaliação assinada pelo chefe do Serviço de Finanças de Alenquer e validada por um levantamento topográfico do imóvel, onde todas as áreas (incluindo a de implantação do prédio) já se encontram devida e corretamente atualizadas.
Colocado por: VarejoteQue eu saiba, sempre tiveram abertas, mas com marcação prévia.
Colocado por: PalhavaAlguém sabe informar se as conservatórias já abriram para o atendimento presencial?
(Data de hoje:25 de Março de 2021)
Colocado por: VarejoteSabia que estavam abertas, mas não para todos os serviços...