Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde.
    caso avance com a ideia de remodelar um t2 num 1º andar com cerca de 50 anos, que nao está habitado à muitos anos (20/30anos ou mais), quais os pontos que me podem aconselhar a não descurar?
    eu julgo ser imprescindível rever e/ou fazer novas instalações elétricas e de canalização. a cozinha será toda nova (é moveis velhos mesmo a cair), e um WC novo pois tem banheira e é um apartamento pequeno e julgo que ganho espaço e optimiza o espaço se passar a ser uma base de duche.
    o chão é madeira e está danificado apenas junto de uma janela, pelo que consoante os orçamentos será ou não importante. as janelas tambem têm a sua idade..... será que compensa e é tão vantajoso assim janelas novas de vidro duplo? estores novos? chão novo?
    desculpem se me repeti mas tenho imensas duvidas e nao sei por onde começar... acho que vou pedir um orçamento ou dois para ver se me orientam e perceber quais os próximos passos a dar.
    e se alguem souber como funciona um aquecimento (salamandra ou similar), qual o tipo de instalação, é possivel, fica muito caro ou compensa?
    alguem ja fez semelhante? qual o valor total que teve de suportar?
    muito Obrigada
  2.  # 2

    guida, contrate um empresa de diagnósticos imobiliários, ou um tecnico (arquitecto/ eng. civil) para efectuar uma visita de diagnostico, falrem um bocadinho e arranjar um plano de acção que faça sentido face o orçamento disponível e as condições efetivas da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  3.  # 3

    Depende do dinheiro que quizer gastar. Há 8 anos remodelei um identico e gastei cerca de 22K. Fiz tudo de novo não ficou nada de origem excepto a porta de entrada.
    - Instalação elétrica toda nova com cablagem individual para cada máquina.
    - Cablagem de dados e caixa ATI
    - Canalização toda nova em multicamada.
    - Chão flutuante pois as reparações acima levaram a partir o chão quase todo.
    - Janelas oscilo-batentes e estores elétricos.
    - Cozinha nova e feita á medida.
    - Wc todo novo com base duche.
    Quanto ao aquecimento terá de ver a melhor opção. Uma salamandra implica ter sitio para guardar lenha. Se calhar o AC é melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  4.  # 4

    Colocado por: guidamachadocaso avance com a ideia de remodelar um t2 num 1º andar com cerca de 50 anos, que nao está habitado

    É um bem próprio ou vai comprar?
    É para habitação ou para rendimento?
    A zona é uma zona que a curto médio prazo vai valorizar?
    Que orçamento tem disponível?
    Concordam com este comentário: SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  5.  # 5

    "será que compensa e é tão vantajoso assim janelas novas de vidro duplo?"
    se gostas de desconforto no interior da tua casa, podes manter as janelas usadas há 50 anos atrás
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  6.  # 6

    À partida conte gastar pela tipologia que descreve face às remodelações que tenho executado entre 23 e 26 pela sua descriminação incluindo as portas interiores em sistema Block porta e materiais de gama media.

    Opte pelo AC porque salamandra ou equivalente precisa de fuga de chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  7.  # 7

    Eh pá. Este tema já está tão anatomizado que só mesmo por ser Natal.
    Guida, não peça orçamentos nenhuns sem ter a mais afinada noção daquilo que quer e do que tem para gastar. Isto pela simples razão que qq deles vai ser uma “fraude” orçamental.
    Faça um favor a si mesma e antes de esperar respostas mágicas faça uma pesquisa pelo tema remodelações e invista as suas férias natalícias a sorver os milhares de comentários de tópicos que existem a esse respeito no FDC.
    Eu comento quase todos esses tópicos e em pouco tempo acho que já passei a centena. Atrevo-me a dizer que as respostas às suas dúvidas estão todas lá.
    Dará muito menos trabalho perguntar, mas olhe que vale a pena ler e tentar perceber um pouco mais da matéria, pq se se vai meter nessa empreitada rapidamente concuirá que foi o melhor investimento que fez!

    Agora vou comer uma rabanada. Boa sorte e bom Natal,
    Concordam com este comentário: Estevais2020, Pedro Barradas, MajorDerper, master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
  8.  # 8

    Renovar um apartamento com 50 anos é deixar só as paredes em cima e meter tudo novo. Especialmente canalizações, eletricidade, etc.

    Isto se se quer o apartamento como deve ser para se morar. Convém ter noção que não há obras que mudem o prédio onde o apartamento fica.
    Concordam com este comentário: isapatricio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guidamachado
 
0.0129 seg. NEW