Iniciar sessão ou registar-se
    • RMDR
    • 24 dezembro 2020

     # 1

    Boa noite,

    Tenho lido bastante sobre os alumínios aqui no fórum mas apercebo-me que sempre que peço um orçamento, todos eles me propõe soluções diferentes e falam sempre bem das suas soluções e menos bem de outras soluções que vou questionando. Por isso decidi abrir um tópico para perceber mais um pouco que tipo de alumínio optar e quais as suas vantagens e desvantagens neste comparativo em particular.

    Construção de nova moradia térrea no distrito de Aveiro tipologia T3 com maior exposição solar a Sul/Poente.

    Aproveito para indicar as medidas do que se propõe colocar

    - 3 janelas dos quartos: 2.00 x 1.10
    - 2 janelas de WC: 0.70 x 0.60
    - 1 janela de escritório: 1.40 x 1.00
    - 3 janelas da sala: 2.50 x 2.30
    - 1 Janela cozinha: 1.70 x 0.90
    - 2 janelas anexos: 1.30 x 0.65

    Sobre o que está proposto em caderno de encargos:

    - Fornecimento e aplicação de alumínio da série RT60 RAL NOIR 200 SABLÉ, correr, vidros duplos 4+18+5 da Guardian Sun
    - Estores eléctricos em alumínio com corte térmico à cor da caixilharia (quartos e sala).

    Orçamento 1 (opção intermédia)
    - caixilharia de alumínio serie 6000 de abrir (quartos e escritório) e série 24000 Navarra de correr, com rutura térmica, lacado Noir 200 Sablé, com vidro duplo Guardian Sun de 6mm + caixa 16mm + incolor/fosco de 5mm e estores térmicos com motor. Nota: aconselham vidro duplo Guardian Sun de 6mm + caixa 16mm + laminado 3.3 por mais 308€

    Orçamento 2 (opção mais barata)
    - caixilharia de alumino Extrusal lacado de abrir, vidro Planitherm 4S de 6mm + caixa de 16mm + 5mm incolor. Nas portas janelas da Sala (medidas maiores) proposto caixilharia de alumino Extrusal lacado, vidro Planitherm 4S de 6mm + caixa de 16mm + 8mm incolor

    Orçamento 3 (opção mais cara)
    - caixilharia Navarra com vidro duplo laminado 3.3 + caixa de 20mm + planitherm de 6mm da série XC80 com estore eletrico térmico lacado 200 Sablé

    Obrigado a quem ajudar e fundamentar.
  1.  # 2

    Construção de nova moradia, quer dizer que tem projectos de especialidades. Logo , tem projecto de estudo comportamento térmico. Portanto, que diz o projeto da térmica sobre as janelas ?
    • RMDR
    • 25 dezembro 2020

     # 3

    Colocado por: callinasConstrução de nova moradia, quer dizer que tem projectos de especialidades. Logo , tem projecto de estudo comportamento térmico. Portanto, que diz o projeto da térmica sobre as janelas ?

    Estão a ser feitas as especialidades
  2.  # 4

    Sei que a dúvida é sobre a caixilharia, mas o que querem disser com estores térmicos?
 
0.0105 seg. NEW