Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como já foi dito aqui não sai de casa, isso será considerado abandono do lar, como casou em comunhão de bens tudo o que foi comprado desde de se casarem é dos dois logo,
    ele até pode ter tudo investido mas o património, casas, carros, televisões, pratos, louças tudo mas tudo és dos dois e mesmo o que tem investido é dos dois sejam acções,
    poupanças é dos dois, por isso pede o divórcio vende tudo e é dividido pelos dois.

    Os processos de divorcios agora voam, após meter o processo de divórcio em tribunal já pode sair de casa sem ser abandono do lar, disse que
    disse que tem 2 casas dentro do mesmo espaço? não dá ppara ir para uma delas com os seus filhos? e a de férias é muito longe? isto é
    Isto é claro após dar entrada do processo de divórcio.

    Quando ele lhe começar a fazer a vida negra, chame a policia os seus filhos terão de compreender já viu a mensagem que está a passar para os seus filhos de tolerância
    de tolerância contra a violência seja ela fisica ou psicológica. Não sei a idade dos seus filhos mas as imagens que eles estão a ver poderão vir a ser repetidas por eles no futuro
    eles no futuro eles tem de perceber que está errado e que a vviolência não pode passar impune.

    Este conselho que lhe vou dar parece um pouco descabido mas em minha opinião é o que resulta melhor, enquanto procura um advogado e a papelada não entra vá fazendo
    vá fazendo uns bons jantarinhos, trate da casa e não lhe dê muitos motivos para que ele a trate mal, fale com ele apenas o indespensável, bom dia, boa tarde etc...
    etc... Mas não dê muito nas vistas, depois sem ele esperar está com o processo de divórcio em cima.

    Digo-lhe mais quando for falar com o juiz, você pede para ficar com a morada de familia uma vez que quer ficar com os seus filhos e é ela que vai para o olho da rua.

    Estes homens enojam-me, ganhe forças e lute e garanto-lhe que sairá vencedora, consulte um advogado o seu caso não me parece muito complicado. Daqui
    Daqui sairá um pessoa mais forte uma vencedora que não se deixa subjugar a homens que acham que conseguem as coisas pela violência.

    PS:Essa PS:Essa coisa do disparate não conte a mais ninguem e se possivel edite o seu texto e tire isso daqui pode ser usado contra si.

    Estou Estou consigo toda a força do mundo consulte um advogado e eu tenho a certeza que irá sair vencedora desta batalha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  2.  # 2

    1 - Não custa nada repetir: VÁ FALAR COM UM ADVOGADO!

    2 - NÃO ABANDONE A CASA QUE É SUA!

    3 - Se está a ser vítima de abusos e violência psicológica entre em contacto com a APAV http://www.apav.pt/portal/ Tem lá um número de telefone. Ligue e fale com as pessoas.

    4 - NÃO DESISTA DE LUTAR POR AQUILO QUE É SEU POR DIREITO. NÃO DESISTA DOS SEUS DIREITOS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  3.  # 3

    Colocado por: hfviegasComo já foi dito aqui não sai de casa, isso será considerado abandono do lar, como casou em comunhão de bens tudo o que foi comprado desde de se casarem é dos dois logo,
    ele até pode ter tudo investido mas o património, casas, carros, televisões, pratos, louças tudo mas tudo és dos dois e mesmo o que tem investido é dos dois sejam acções,
    poupanças é dos dois, por isso pede o divórcio vende tudo e é dividido pelos dois.

    Os processos de divorcios agora voam, após meter o processo de divórcio em tribunal já pode sair de casa sem ser abandono do lar, disse que
    disse que tem 2 casas dentro do mesmo espaço? não dá ppara ir para uma delas com os seus filhos? e a de férias é muito longe? isto é
    Isto é claro após dar entrada do processo de divórcio.

    Quando ele lhe começar a fazer a vida negra, chame a policia os seus filhos terão de compreender já viu a mensagem que está a passar para os seus filhos de tolerância
    de tolerância contra a violência seja ela fisica ou psicológica. Não sei a idade dos seus filhos mas as imagens que eles estão a ver poderão vir a ser repetidas por eles no futuro
    eles no futuro eles tem de perceber que está errado e que a vviolência não pode passar impune.

    Este conselho que lhe vou dar parece um pouco descabido mas em minha opinião é o que resulta melhor, enquanto procura um advogado e a papelada não entra vá fazendo
    vá fazendo uns bons jantarinhos, trate da casa e não lhe dê muitos motivos para que ele a trate mal, fale com ele apenas o indespensável, bom dia, boa tarde etc...
    etc... Mas não dê muito nas vistas, depois sem ele esperar está com o processo de divórcio em cima.

    Digo-lhe mais quando for falar com o juiz, você pede para ficar com a morada de familia uma vez que quer ficar com os seus filhos e é ela que vai para o olho da rua.

    Estes homens enojam-me, ganhe forças e lute e garanto-lhe que sairá vencedora, consulte um advogado o seu caso não me parece muito complicado. Daqui
    Daqui sairá um pessoa mais forte uma vencedora que não se deixa subjugar a homens que acham que conseguem as coisas pela violência.

    PS:Essa PS:Essa coisa do disparate não conte a mais ninguem e se possivel edite o seu texto e tire isso daqui pode ser usado contra si.

    Estou Estou consigo toda a força do mundo consulte um advogado e eu tenho a certeza que irá sair vencedora desta batalha.

    Para: hfviegas
    Olá, já nada me importa, já suportei tanto... a casa existente está habitada por um familiar dele. E diz que não o manda embora, porque não me quer a viver dentro do mesmo espaço que ele. Eu inclusive, já tinha tudo programado para abrir um pequeno negócio, para me ajudar a ser mais independente. Pois sou reformada e ganho pouco, contudo ele tinha de assinar uns papeis, óbvio que se negou! até isso me dificultou. Parece que me quer, manter prisioneira aqui, porque faço tudo em casa, e caso vá, ele terá de contratar alguém para fazer esses serviços. Ou seja, ele quer que eu saía, e eu também quero sair. Mas ao mesmo tempo vai-me "retendo", para não ter de pagar a quem lhe faça as coisas. Há dias, que não o entendo! mas eu também não quero viver com ele. Chega!!!
    Muito Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: Gonçalo1 - Não custa nada repetir: VÁ FALAR COM UM ADVOGADO!

    2 - NÃO ABANDONE A CASA QUE É SUA!

    3 -Se está a ser vítima de abusos e violência psicológica entre em contacto com a APAVhttp://www.apav.pt/portal/Tem lá um número de telefone. Ligue e fale com as pessoas.

    4 - NÃO DESISTA DE LUTAR POR AQUILO QUE É SEU POR DIREITO. NÃO DESISTA DOS SEUS DIREITOS.



    Olá, bom dia

    Estou a tentar fazer isso, só que as forças começam-me a faltar. E não sei se conseguirei ie mais além.

    Obrigada pelo apoio,
  5.  # 5

    Para Para Para os responsáveis do site, não consigo ler o inicio das frases todos tem o mesmo problema?

    Outra Outra Outra coisa Nikita você ficando com os seus filhos ele tem de pagar pensão de alimentos hoje em dia estes canalhas não se escapam com facilidade, se ele não pagar alegando que não tem não em dinheiro o tribunal obriga-o a vender uma casa um carro para pagar a alimentação dos filhos.

    Você Você Você tem direito a pelo menos à volta de 150€ por cada filho mais metade das despesas escolares se eles andarem em privados saúde etc... Mas isso fica mais no acordo que chegarem chegarem os advogados advogados.

    Se Se Se construir um negócio casada com ele penso (não tenho a certeza) que o negócio tambem será dele, por isso é melhor resolver o seu divórcio primeiro e depois tratar da sua vida com os Seus seus seus filhos.

    Mas Mas Mas a unica coisa que nós aqui no site lhe podemos dar é palmadinhas nas costas tem de ser você a tomar a atitude de querer o melhor para si e para os seus filhos e isso está na cara que é ir é ir à sua vida, para isso o primeiro passo é consultar um advogado vai ver que muitas dúvidas se dissiparão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  6.  # 6

    Na APAV provavelmente até lhe indicam um advogado experiente em casos como o seu PEGUE JÁ NO TELEFONE 21 358 79 00
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  7.  # 7

    Nikita,

    Felizmente nunca passei por isso e nem consigo começar a imaginar aquilo que está a passar.
    O que eu sei, isso sim, é que todos nós, algures na vida, passamos por situações de desespero e é nessas situações que temos de ir buscar forças onde elas parecem não existir....e ficamos admirados com a capacidade do ser humano para resistir.
    Vou só dar-lhe um abraço e dizer-lhe uma frase que o meu pai me disse anos depois do falecimento da minha mãe e que nunca me esqueci: "Não há ferida que o tempo não cure".

    Felicidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  8.  # 8

    Há novidades? Advogado? APAV já ligou?
    Temos falado através do sussurro, mas de facto estas linhas que vocês escrevem podem ser muito úteis para outra pessoa na mesma situação.
    •  
      FD
    • 13 novembro 2009

     # 9

    Nikita,

    Conheço quem a pode ajudar.
    Dê-me o seu número de telefone.

    :)
  9.  # 10

    Colocado por: KaruraHá novidades? Advogado? APAV já ligou?
    Temos falado através do sussurro, mas de facto estas linhas que vocês escrevem podem ser muito úteis para outra pessoa na mesma situação.


    Eu sei! que podem ser úteis! contudo também agora consigo entender porque tantas/os maltratados se calam e sofrem sozinhos. Acredite que só aqui me consigo "soltar" para falar do assunto. Não ainda não liguei os meus filhos estão em casa, e é complicado fazer isso com eles presentes. Vou aguardar, talvez pela próxima segunda feira, pois têm aulas e não estão. Obrigada pelo apoio, tem sido óptimo, contar com a ajuda de todos vós. Embora não pareça, mas por vezes mais vale uma frase escrita por alguém, do que "frases soltas sem sentido".

    Muito obrigada,
  10.  # 11

    Colocado por: FDNikita,

    Conheço quem a pode ajudar.
    Dê-me o seu número de telefone.

    Obrigada, vou dar mesmo. Ia agora mesmo fazer esse apelo. Tlm: (peçam-no por sussurro), mas por favor hoje não, os meus filhos estão em casa. Segunda feira é um bom dia, pois têm aulas e estou sozinha em casa.

    Muito obrigada do fundo do coração,
    • Giba
    • 13 novembro 2009

     # 12

    Seria ideal o moderador retirar o telefone "do ar" afim de salvaguardar a privacidade da pessoa que iniciou este tópico!
    •  
      FD
    • 13 novembro 2009

     # 13

    Colocado por: GibaSeria ideal o moderador retirar o telefone "do ar" afim de salvaguardar a privacidade da pessoa que iniciou este tópico!

    Já retirei. Quem quiser ajudar a Nikita, pergunte-lhe a ela ou a mim o número, por sussurro.
  11.  # 14

    E há uma coisa que deve ter em conta... Com a alteração da lei do divórcio, hoje não há atribuição de culpas a ninguém. Por isso já é não é tanto um "lavar de roupa suja". Não tem de expor a vossa vida se não o quiser fazer, basta mostrar a ruptura definitiva do casamento!
  12.  # 15

    Querida Nikita,

    Tenho um caso próximo idêntico ao seu! é muito duro!

    A mulher em causa sofreu 30 anos ( maus tratos psicologicos e fisicos)mas hoje encontrou a paz, está separada.

    Você tem forçosamente de ganhar força para não se deixar vencer. Olhe para os seus filhos e pense no amor que lhes tem, lute nem que seja por eles.

    Já lhe deram os contactos, peça apoio.

    Deixo-lhe um beijinho e muita força

    Alice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nikita_Revoltada
  13.  # 16

    Boas

    Não sendo muito acosenhado a partica á muitas maneiras de infernizar a vida do seu acompanhante...


    Tendo recevido algumas informações sobre este por um detective privado, consegue-se milagre...
  14.  # 17

    Olá, boa noite alguém me pode dizer o que tenho de fazer, para entrar com o divórcio litigioso? É que sinceramente não sei por onde começar!!!

    Obrigada
  15.  # 18

    Boa noite!
    É muito simples, mas tem, necessariamente, de ser patrocinada por um advogado.
    Escolha um, marque consulta e ele rapidamente fará a acção para dar entrada no tribunal. É um processo muito simples, no entanto é dispendioso... Só para taxa de justiça são 200 e tal euros, mais os honorários do advogado e as custas finais.
    Quando for falar com o advogado pode levar logo uma certidão de casamento (se não tiver nenhuma peça na Conservatória uma fotocópia não certificada, e em vez de 16 euros paga apenas 1 euro). Penso que de documentos é só isso. Depois terá de contar os factos ao advogado, para ele decidir qual o motivo que invocará no divórcio.`´E muito simples, se não é feliz assim não hesite.
    Alguma dúvida disponha!
  16.  # 19

    Ah, se os seus filhos são menores deverá levar também uma certidão de nascimento deles. Também basta a fotocópia com valor informativo.
    • naar
    • 13 novembro 2009

     # 20

    Boas,

    Como já sugeriram aqui, lique para a APAV e fale-lhes da sua situação, eles concerteza que a elucidarão sobre todas as questões que a preocupam neste momento.

    Não se esqueça que aquela linha telefónica É exactamente para isso, para apoiar pessoas vitimas de todo o tipo de violência.

    E para inicio é apenas uma linha telefónica e do outro lado apenas uma voz amiga para a aconselhar, nem tem que se mostrar (e mesmo que tivesse a Nikita não deve ter vergonha de nada, pode sim vir a ter vergonha se não agir).

    Aqui, conselhos legais, ou aparece um membro advogado ou, qualquer outra sugestão/opinião sobre como agir pode vir a prejudicá-la futuramente.

    De qualquer forma o básico já foi dito e acho que já assimilou: Não abandone o lar e consulte um advogado (se tiver possibilidade).

    Cump.
 
0.0206 seg. NEW