Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Como posso pedir isenção do imi? Deram-me um email das finanças da minha zona de residência e disseram me para enviar um email com a escritura e o pedido. No entanto já vi que aparece no portal das finanças que dá para pedir mas aparecem tantas opções no motivo que não sei qual escolher. Foi a primeira vez que comprei uma casa e disseram-me que tinha isenção 3 anos.


    Obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: dcs93
    Como posso pedir isenção do imi? Deram-me um email das finanças da minha zona de residência e disseram me para enviar um email com a escritura e o pedido. No entanto já vi que aparece no portal das finanças que dá para pedir mas aparecem tantas opções no motivo que não sei qual escolher. Foi a primeira vez que comprei uma casa e disseram-me que tinha isenção 3 anos.


    A isenção temporária é concedida durante três anos às famílias que adquirem um imóvel para habitação própria. Contudo, segundo o Artigo 46.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, para beneficiar desta isenção, o valor patrimonial do imóvel não pode ser superior a 125 mil euros.
    Dito isto, Vá à Rep de Finanças, leve consigo a escritura e solicite esse beneficio fiscal. Pelo menos comigo foi assim que procedi.
 
0.0072 seg. NEW