Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Há uma casa que estou a pensar em adquirir para habitação própria e gostaria de tornar a cozinha + sala num open space. Foi me dito pelo agente que a parede pode ser mandada abaixo porque a viga passa por cima, mas dado que na planta há uma parte em que a parede é grossa, fico sem saber se dá para mandar toda abaixo ou só uma parte, ou mesmo até se é possível deitar abaixo de todo (já que não sei se é como diz o agente...).

    Em anexo encontram-se uma foto da planta da zona em questão.

    Obrigado a todos os que puderem ajudar.
      img1.png
  2.  # 2

    Colocado por: henriquedasilvaFoi me dito pelo agente que a parede pode ser mandada abaixo porque a viga passa por cima
    esse agente... era engenheiro civil?

    caso contrário sugiro levar aí um para analisar a coisa... só como precaução se é que me está a perceber...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquedasilva
  3.  # 3

    Mas não haverá um tipo de planta da casa com essas indicações? Teria mesmo que levar para lá um engenheiro civil para responder a isso?
  4.  # 4

    Colocado por: henriquedasilvaMas não haverá um tipo de planta da casa com essas indicações? Teria mesmo que levar para lá um engenheiro civil para responder a isso?

    Veja se consegue o projeto de estabilidade.

    Mas tenha em atenção que não é de leitura fácil para um leigo na matéria e depois o que estará efetivamente construido poderá não corresponder exatamente ao projetado, pelo que o melhor, tal como já lhe disseram, é levar lá um engenheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquedasilva
  5.  # 5

    Colocado por: henriquedasilvaMas não haverá um tipo de planta da casa com essas indicações?
    dever devia... o projecto de estabilidade deve ter essa informação... depois o que resta saber é se o construtor segui o projecto.. o que nao falta por cá são exemplos de construtores a dar bitaites e a querer construir o que nao vem nos projectos
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquedasilva
  6.  # 6

    Tudo se faz.. compre a casa e solução aparece depois.. mais mil menos mil
  7.  # 7

    Obrigado desde já a todos pelas mensagens.

    Se eu mostrar fotos da casa a um engenheiro, não seria o suficiente?

    Colocado por: RicardoPortoTudo se faz.. compre a casa e solução aparece depois.. mais mil menos mil


    Como assim a solução aparece? Se a parede não der para mandar abaixo, não há como contornar... ou há?
  8.  # 8

    pode mandar abaixo até á zona mais grossa, essa bocado mais grosso é um pilar.
    de um modo gral onde partir e sair tijolo está á vontade, nos sitio onde encontrar apenas betão não mexa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquedasilva
  9.  # 9

    Colocado por: henriquedasilvaObrigado desde já a todos pelas mensagens.

    Se eu mostrar fotos da casa a um engenheiro, não seria o suficiente?



    Como assim a solução aparece? Se a parede não der para mandar abaixo, não há como contornar... ou há?


    Há entre o engenheiro e o arquitecto algum compromisso se consegue para meter isso em baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquedasilva
 
0.0102 seg. NEW