Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Queria mais uma vez a vossa ajuda. Quero vender a minha casa a uma amiga, Mas queria de forma particular pois ela não tem os 10% entrada, tem fiadores.
    O meu namorado diz que consigo vender em particular de forma a que seja avaliada por mais dinheiro e ela consiga o crédito e depois da me o dinheiro das mas valias salvo erro na altura do irs.
    Tenho pesquisado imensas coisas e não consigo encontrar respostas. Estou um pouco a nora.
    Conseguem me ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: Ana Margaridae depois da me o dinheiro das mas valias salvo erro na altura do irs.


    Amigos amigos, negócios à parte.

    Nem na família se pode confiar, quanto mais em amigos.
    Concordam com este comentário: TheEmperor, Robertojunior
  3.  # 3

    Colocado por: Ana Margaridaconsigo vender em particular de forma a que seja avaliada por mais dinheiro e ela consiga o crédito

    Isso não depende de si.
    Depende do avaliador do banco.
  4.  # 4

    Colocado por: Ana Margaridae depois da me o dinheiro das mas valias salvo erro na altura do irs

    Se nem dinheiro tem para a entrada, muito menos para pagar os seus impostos!
  5.  # 5

    E vai viver aonde, Ana Margarida?
    Não paga impostos sobre as mais valias se usar todo o valor da venda em outro imóvel. Desde que ambos sejam considerados habitação própria permanente.
    Mas pelo que vi noutra discussão esse imóvel estava arrendado?
    Talvez fosse uma boa opção considerar mudar a morada fiscal para essa casa.
  6.  # 6

    Esteve arrendado. Agora encontra se desabitado.
  7.  # 7

    O banco quando empresta para crédito habitação não passa o dinheiro para a mão do cliente.
    Todos os passos são supervisionados e não há possibilidade de se tirar nenhum valor para outros usos.
  8.  # 8

    O banco por norma empresta até 90% do valor da compra(escritura) ou 80 a 85% do valor da avaliação, o que for mais baixo.

    Se quer vender por 100k, o banco empresta até 90k, até pode declarar que vende por 112k, mas se a avaliação for de 100k, ficam na mesma.
  9.  # 9

    Colocado por: Ana MargaridaBoa noite

    Queria mais uma vez a vossa ajuda. Quero vender a minha casa a uma amiga, Mas queria de forma particular pois ela não tem os 10% entrada, tem fiadores.
    O meu namorado diz que consigo vender em particular de forma a que seja avaliada por mais dinheiro e ela consiga o crédito e depois da me o dinheiro das mas valias salvo erro na altura do irs.
    Tenho pesquisado imensas coisas e não consigo encontrar respostas. Estou um pouco a nora.
    Conseguem me ajudar?


    Pense na sorte que teve para ter a titularidade de este bem.
    Invista bem para não ficar sem nada um dia e arrepender-se.
    O dinheiro gasta-se muito depressa.
    Teve azar com inquilinos? Outros poderão ser melhores e sempre é um valor que cai todos os meses na conta.
    Em vez de vender que tal pensar em adquirir outro imóvel para por a render?
    Assim aumentava o seu património.
  10.  # 10

    "Só empreste dinheiro, a amigos ou família, que estiver disposto a perder."

    A sua atitude em querer ajudar a sua amiga é de louvar, e espero que tudo corra bem para ambas.

    Agora, o meu conselho é fazer as suas contas para o caso da sua amiga não lhe conseguir pagar o valor que fique em dívida aquando da escritura.

    Imagine que entre o vosso acordo e a tributação das mais valias o nosso governo muda a taxa, quem é que sai prejudicado?
    Ou entretanto ela tem uma emergência e não consegue pagar antes de você ter que pagar o IRS.
    Concordam com este comentário: Robertojunior
  11.  # 11

    Colocado por: TheEmperor"Só empreste dinheiro, a amigos ou família, que estiver disposto a perder."

    A sua atitude em querer ajudar a sua amiga é de louvar, e espero que tudo corra bem para ambas.

    Agora, o meu conselho é fazer as suas contas para o caso da sua amiga não lhe conseguir pagar o valor que fique em dívida aquando da escritura.

    Imagine que entre o vosso acordo e a tributação das mais valias o nosso governo muda a taxa, quem é que sai prejudicado?
    Ou entretanto ela tem uma emergência e não consegue pagar antes de você ter que pagar o IRS.


    Mas este "esquema" para arranjar dinheiro é tão fraco que não tem pernas para andar.
    Os bancos não entregam o dinheiro sem escrutinar e supervisionar tudo.
    • deb
    • 16 fevereiro 2021

     # 12

    Boa noite Margarida ?

    Consegui realizar a venda do imovel à amigsa?
 
0.0159 seg. NEW