Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Sei que já devem estar todos fartos de ouvir falar em pavimentos, mas gostaria de saber opiniões acerca do produto Par-Ker da Porcelanosa (ou equivalente, mas não conheço outras marcas) e não encontrei nenhum tópico sobre isso.
    Só conheço o produto através de fotografia, acho lindissímo. E julgo que tem várias vantagens relativamente à madeira, principalmente em relação à durabilidade e facilidade de limpeza.
    No entanto, sempre quis colocar madeira, porque considero a cerâmica muito fria. E em termos estéticos também prefiro a madeira.
    No entanto achei este material espectacular, tem aspecto de madeira de boa qualidade.
    Alguém conhece? É um pavimento cerâmico normal (com todas as suas vantagens e desvantagens) ?
    Obrigada!
    Raquel

• eu
    • 12 novembro 2009 editado

# 2

O que lhe posso dizer é que na minha opinião, de uma forma geral o material da porcelanosa é fabuloso. Qualidade de topo ! Infelizmente com preços a condizer...

É pena não terem um show room em condições em Portugal. Havia o porcelanosa centro perto de Coimbra, mas fechou... o show room na Zona de Cascais é ridículo...
  2.  # 3

Isso é verdade! Parece-me que este material curca cerca de 80€/m2! Ou seja... Não está ao alcance de qualquer um :( Mas já ouvi dizer que há outras marcas bastante mais acessíveis!
  3.  # 4

Colocado por: euÉ pena não terem um show room em condições em Portugal.

tem no Porto.
  4.  # 5

Toda a gente diz que a tijoleira é mais fria que a madeira, mas isto quer dizer que faz a casa mais fria, ou é apenas em contacto com ela é que é fria?
    É que eu nãp costumo andar descalço por isso..... Na casa que vou construir é tudo em tijoleira a emitar madeira, pelo que já vi consegue-se material de primeira a emitar bem a madeira....
    • naar
    • 12 novembro 2009

# 6

Colocado por: quiksilver26Toda a gente diz que a tijoleira é mais fria que a madeira, mas isto quer dizer que faz a casa mais fria, ou é apenas em contacto com ela é que é fria?
    É que eu nãp costumo andar descalço por isso..... Na casa que vou construir é tudo em tijoleira a emitar madeira, pelo que já vi consegue-se material de primeira a emitar bem a madeira....

As duas, porque é mais isolante que a cerâmica.
  5.  # 7

Colocado por: naar
    Colocado por: quiksilver26Toda a gente diz que a tijoleira é mais fria que a madeira, mas isto quer dizer que faz a casa mais fria, ou é apenas em contacto com ela é que é fria?

As duas, porque é mais isolante que a cerâmica.

Ok
    •  
      MRui
    • 12 novembro 2009

# 8

Boas,

A Porcelanosa é uma marca de topo. Já utilizei muito material deles numa casa minha e não me arrependi. Bom material, bom design. Curiosamente, tenho a opinião que o design deles há 6 ou 8 anos atrás era melhor do que actualmente.

Madeira vs Cerâmica
    Como em tudo na vida, há prós e contras.
    Na minha modesta opinião (partindo do princípio que se está a referir a pavimentação de quartos e/ou salas) acho que uma boa madeira nobre é imbatível no resultado final do ambiente criado. E fica mais barato.
    No entanto, percebo que a cerâmica possa ter alguns prós em termos práticos.
    A decisão será uma questão de gosto/opinião, sabendo-se que é difícil ou até mesmo impossível ter-se sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo.

Mas se estiver inclinado para a cerâmica a imitar madeira, permita-me duas sugestões:
    1. Neste materiais não se decida por fotografias, raramente correspondem ao vivo, embora dêem para se ter uma ideia dos mesmos.
    2. Antes de decidir tente ver o modelo Nogal da Italgres. Quem não souber que é cerâmica, confundirá facilmente com madeira. (peças 14x66, 63,60€m2 já com IVA).

Cumps.
    • GA
    • 13 novembro 2009

# 9

Conheço a gama Par-Ker da Porcelanosa e já o vi ao vivo, no mini showrrom em Alcabideche, e posso dizer que é muito bom no sentido em que imita muito bem a madeira. Sempre fui contra o material que imita madeira porque os que fui encontrando só me faziam lembrar fotocopias em modo "rascunho" de madeira...

Quanto ao preço julgo que ficam sensivelmente a 70€/m2. No entanto, este preço era de 2008 e entretanto já vi um catálogo da Venis (marca Porcelanosa) de 2009 onde tinha inscrito o mm material a 55€/m2... É uma questão de contactar a marca para esclarecer qual o preço afinal.

A grande vantagem que vejo no Par-Ker é que estética e funcional: visualmente o chão é no tom madeira; não se risca; e não precisa de ser tratado como as madeiras naturais. Obviamente que é mais caro, mas tem a vantagem de não ter que se gastar dinheiro em manutenções de "tempos a tempos".
    A grande desvantagem é realmente a nível térmico por ser um chão frio... no verão pode saber bem mas no inverno já deve ser o contrário.

Cumprimentos
  6.  # 10

Boas , só quero acrescentar que o preço correto do Par-Ker da PORCELANOSA de peças com 14.3x120x1.3 é 80.85€ m2 mais iva isto preço de tabela , e em relação de comparações com outro material só tenho a dizer que PORCELANOSA É INCOMPARÁVEL com qualquer outra marca .

cumps
    NELSON SANTOS
  7.  # 11

É mesmo muito caro... :/ E aliado ao facto de tornar a casa mais fria, como toda a gente diz, acho que a hipótese de o colocar está ireremediavelmente posta de lado!
  8.  # 12

Mas se gosta da marca PORCELANOSA , não seja por isso da temperatura porque a PORCELANOSA também tem pavimentos em madeira

cumps
    NELSON SANTOS
    • naar
    • 22 novembro 2009

# 13

Esse par-ker é aquele muito fininho, não é?
  9.  # 14

Colocado por: naarEsse par-ker é aquele muito fininho, não é?

Colocado por: NELSON SANTOSBoas , só quero acrescentar que o preço correto do Par-Ker da PORCELANOSA de peças com 14.3x120x1.3 é 80.85€ m2

A resposta 1.3

CUMPS
    NELSON SANTOS
    • naar
    • 22 novembro 2009 editado

# 15

Tenho-me "baldado" á tektónica, lol, não era o que estava a pensar, :)
  10.  # 16

Se me permitem uma outra visão da questão madeira vs cerâmica. O pavimento de madeira fornece uma sensação mais confortável do que os pisos cerâmicos. No entanto, as cerâmicas têm melhores propriedades de transmissão de calor do que a madeira, pelo que são melhores para soluções com instalação de piso radiante. Um chão de cerâmica aquece mais rapidamente do que um chão de madeira. Não sou nenhum perito no assunto, mas tenham esta questão em conta na escolha do pavimento e informem-se com profissionais.

0.0177 seg. NEW