Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de ajuda para saber que solução para a humidade no WC nos banhos e após.

    Não tem nenhum extrator elétrico, os 2 WC fazem costas entre eles e têm as saídas por cima da banheira a 2.20m.

    Dos wcs vai ligar directamente a chaminé no piso superior(andar moradia com terraço, onde tem a chaminé dos wcs, meus e do vizinho)

    Não tenho ligações a passar junto aos tubos e por isso não sei o que posso pôr.

    É possível pôr algum extrator na saída da chaminé?
  2.  # 2

    se tem uma chaminé directa, já deveria ter alguma renovação de ar.

    se tiver a casa com "excelentes" janelas xpto , que não deixam entrar frio, essa chaminé não vai funcionar mesmo com ventilador extrair o ar.

    tem fotos das saídas de ar ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoLima
  3.  # 3

    Colocado por: mtavaresse tem uma chaminé directa, já deveria ter alguma renovação de ar.

    se tiver a casa com "excelentes" janelas xpto , que não deixam entrar frio, essa chaminé não vai funcionar mesmo com ventilador extrair o ar.

    tem fotos das saídas de ar ?


    Boa noite,

    os 2 wcs em saida direta para a chamine(no terraço superior da casa). Janelas são de correr/aluminio e vão ser trocadas para oscilobatente/pvc.

    Nos 2 wcs tenho entrada e saida de ar(imagens em anexo). Eu até podia por um eletrico mas não tenho ligação perto para o ligar. Dai preferir na chamine, extrair o ar e não ficar a condensação toda lá a escorrer na parede.
      IMG_20201228_205410.jpg
      IMG_20201228_205342.jpg
  4.  # 4

    essas grelhas são um desastre .
    procure por anemostato , nos exemplos que aparecem no google é possível regular o caudal de ar que passa pela grelha, e a perda de carga dos anemostatos é menor que essas grelhas.

    As janelas ao passarem para oscilobatentes vão "cortar" a renovação de ar , vai ser pior a emenda que o soneto.
    Tem existir em algum lado entrada de ar para permitir que a chaminé consiga extrair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoLima
  5.  # 5

    Colocado por: mtavaresessas grelhas são um desastre .
    procure por anemostato , nos exemplos que aparecem no google é possível regular o caudal de ar que passa pela grelha, e a perda de carga dos anemostatos é menor que essas grelhas.

    As janelas ao passarem para oscilobatentes vão "cortar" a renovação de ar , vai ser pior a emenda que o soneto.
    Tem existir em algum lado entrada de ar para permitir que a chaminé consiga extrair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoLima


    Mas as janelas actualmente são um desastre e não se aguenta o frio. A renovação de ar vamos ter de ser nos a fazer, ao abrir as janelas uns minutos e assim é melhor que estar sempre a entrar ar frio pelas janelas

    Nós wcs tem entrada de ar(1a imagem que coloquei). A saída de ar dos wcs só tem a grelha e por isso queria algo melhor mas as ligações não são fáceis e na chaminé não sei o que por
  6.  # 6

    a minha opinião vai valer o que vale...
    mas
    se já tens duas entradas/saidas de ar no WC, eu procurava um extractor para para os wc e puxava a luz até esse ponto.
    não acredito que seja tão complicado passar um cabo junto do topo até chegar ai ao local onde ficaria um extractor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoLima
  7.  # 7

    Pelo teto podia ir um fio mas tinha de passar toda a banheira para chegar ao ponto de luz onde seria o espelho, que liga por interruptor junto com a luz. Problemas de humidade e risco electrico não haverá?

    Podia por sempre um perfil/calha onde ficaria o fio mas ficava muito estranho depois um perfil a descer no meio da parede
 
0.0075 seg. NEW