Iniciar sessão ou registar-se
    • LVC
    • 27 dezembro 2020

     # 1

    Boa tarde,

    Agradeço, antes de mais, qualquer ajuda.
    Admito que as questões que tenho para colocar não sejam complicadas. Contudo, depois de alguma pesquisa, ainda subsistem algumas dúvidas.
    Resumindo, pretendo remodelar cozinha em casa com 30 anos. Os materiais existentes no chão e paredes são cerâmicas. Gostava de manter as paredes, que estão em bom estado, e substituir o chão que tem sinais de desgaste.
    A cerâmica do chão é de 40 por 40 e gostava de saber se i) posso colocar um novo revestimento por cima ou ii) se é aconselhável remover o existente. No caso i), posso aplicar porcelânico ou vinil? e quais as implicações em termos de rodapés, portas e soleiras para a varanda.

    Muito obrigado.
      344E6B35-C5EC-4A06-B34C-0D0A8EE0EA25.jpeg
  1.  # 2

    Boa noite LVC
    Colocado por: LVCA cerâmica do chão é de 40 por 40 e gostava de saber se i) posso colocar um novo revestimento por cima

    Pode manter o antigo por baixo, colocando o novo revestimento por cima.

    Colocado por: LVCii) se é aconselhável remover o existente

    Não há a questão, em princípio, de ser aconselhável remover o existente, a não ser pela questão dos nivelamentos, que é o que pergunta a seguir

    Colocado por: LVCquais as implicações em termos de rodapés, portas e soleiras para a varanda.

    Os rodapés, quando se muda o chão, têm que se retirar, não se consegue acertar o rodapé por cima do novo chão sem se mexer nos rodapés.
    As portas, tem que ver se tem folga para levarem o novo revestimento de piso, se não, em último caso, terá que as cortar de forma a permitir esse espaçamento.
    Não percebo bem a questão das soleiras, é também a diferença dos níveis entre pisos ?


    Colocado por: LVCNo caso i), posso aplicar porcelânico ou vinil?

    Pode aplicar cerâmico ou vinílico.
    Penso que se refere a vinílico e não a vinil em rolo (?)
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVC
    • LVC
    • 30 dezembro 2020

     # 3

    Caro CMartin,

    Muito obrigado pela resposta.
    Tem toda a razão em relação ao “vinil”.
    Sobre as soleiras, estava a referir-me à saída junto a uma porta para a varanda.
    •  
      CMartin
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: LVCSobre as soleiras, estava a referir-me à saída junto a uma porta para a varanda.

    Não tem de quê. Sim, LVC, pode ter que ser necessário colocar um perfil de transição entre materiais, ou um perfil de nivelamento se tiver uma diferença de altura entre o revestimento novo e a saída para a varanda.
  2.  # 5

 
0.0109 seg. NEW