Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinasProvavelmente o poço não faria parte do levantamento topográfico

    Esse seria um erro ainda mais grave.
    Um poço não é um elemento que passe assim tão despercebido, para ser ignorado pelo topografo e pelo arquiteto
  2.  # 22

    Se fizer cave, pode integrar o poço na cave?
  3.  # 23

    Colocado por: NTORIONSe fizer cave, pode integrar o poço na cave?


    Pode.. mas no inverno poderá ter uma surpresa senão tiver um bypass/bomba de emergência ligada "cá fora" e com um sistema de energia de reserva !

    Já vi uma cave inundada porque numas chuvas torrenciais a luz foi abaixo e a bomba não trabalhou.. não foi bonito de se ver os estragos
  4.  # 24

    Colocado por: RicardoPorto

    Pode.. mas no inverno poderá ter uma surpresa senão tiver um bypass/bomba de emergência ligada "cá fora" e com um sistema de energia de reserva !

    Já vi uma cave inundada porque numas chuvas torrenciais a luz foi abaixo e a bomba não trabalhou.. não foi bonito de se ver os estragos


    Dependendo do desnível do terreno, pode bastar 1 tubo ladrão.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 25

    Colocado por: RicardoPortoPode.. mas no inverno poderá ter uma surpresa senão tiver um bypass/bomba de emergência ligada "cá fora" e com um sistema de energia de reserva !
    ou outra forma passiva de escoar o excesso
  6.  # 26

    Já tive um imóvel(para demolir e dar lugar a um prédio com garagem subterrânea) que tinha uma tampa de poço no quintal.
    Alguém me disse para não dizer nada a esse respeito.
    Com as escavações esse poço e água podem dar problemas acrescidos para a protecção da estrutura, não só durante a construção mas após a conclusão da obra.
    Bombeamento a toda a hora e impermeabilização extra das sapatas poderá resolver se não se conseguir "secar" o poço.
  7.  # 27

    Colocado por: PalhavaJá tive um imóvel(para demolir e dar lugar a um prédio com garagem subterrânea) que tinha uma tampa de poço no quintal.
    Alguém me disse para não dizer nada a esse respeito.
    Com as escavações esse poço e água podem dar problemas acrescidos para a protecção da estrutura, não só durante a construção mas após a conclusão da obra.
    Bombeamento a toda a hora e impermeabilização extra das sapatas poderá resolver se não se conseguir "secar" o poço.


    Com o aterramento do poço acha que posso ter problemas após a conclusão da obra ?
  8.  # 28

    Colocado por: tiagosp90Com o aterramento do poço acha que posso ter problemas após a conclusão da obra ?
    precisa de aterrar o poço?
  9.  # 29

    Colocado por: antonylemosprecisa de aterrar o poço?


    Isso era o que queria saber ;) ainda que vá falar com os técnicos depois mas queria saber desde já quais as soluções que tenho...

    Não tenho de aterrar, mas nao aterrando ele fica por cima dos quartos, como faço para ter ali o poço?
  10.  # 30

    Colocado por: tiagosp90mas nao aterrando ele fica por cima dos quartos

    Em que zona?
    Não dá para altera a arquitetura de forma a integrar o poço no desenho da casa?
  11.  # 31

    Colocado por: tiagosp90ainda que vá falar com os técnicos depois mas queria saber desde já quais as soluções que tenho...
    pode aterrar, mas também pode nao aterrar..

    Colocado por: tiagosp90
    Não tenho de aterrar, mas nao aterrando ele fica por cima dos quartos, como faço para ter ali o poço?
    espera lá... nao quer dizer por baixo?
  12.  # 32

    um chão de vidro na sala com vista para esse poço ficava cinco estrelas.
  13.  # 33

    Colocado por: tiagosp90

    Isso era o que queria saber ;) ainda que vá falar com os técnicos depois mas queria saber desde já quais as soluções que tenho...

    Não tenho de aterrar, mas nao aterrando ele fica por cima dos quartos, como faço para ter ali o poço?

    Se não consegue ficar com acesso ao poço (por exemplo numa garagem, cave ou desvao) mais vale aterrar. Com os anos precisam de alguma manutenção. Nao terá qualquer problema com humidades diferente do resto do terreno, se o nível estiver a 50 cm pois invista numa boa solução para as fundações.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  14.  # 34

    Colocado por: pauloagsantosum chão de vidro na sala com vista para esse poço ficava cinco estrelas.


    Exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz, tiagosp90
      unnamed (2).jpg
  15.  # 35

    Colocado por: Palhava

    Exemplo
      unnamed (2).jpg


    grande wc.

    existindo abertura do DO e capacidade do arquiteto esse poço é apenas mais um elemento para se enquadrar no desenho da casa. por
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, tiagosp90
  16.  # 36

    Essa vista é para ajudar quem tem prisão de ventre?
    Concordam com este comentário: SS1128, ricardo.rodrigues
  17.  # 37

    Colocado por: miguel.fernandesEssa vista é para ajudar quem tem prisão de ventre?

    😂😂😂
    Muito bom! 👍
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  18.  # 38

    Colocado por: antonylemospode aterrar, mas também pode nao aterrar..

    espera lá... nao quer dizer por baixo?


    Sim por baixo dos quartos claro ;) erro meu...
  19.  # 39

    Qual é afinal o diâmetro do poço ?
    Se o poço tem água, cria bichos , ervas, e condensação
  20.  # 40

    É engracado que ninguém está bem com a vida que tem...
    Quem tem um terreno sem água vê-se grego para a encontrar e às vezes nunca consegue e quem tem água de forma até facilitada quer ver-se livre dela...🤔🤨
    Tiago, quando comprou o terreno não viu que havia lá o poço? O anterior dono não lhe disse? Bem como se o poço tinha água, com bom manancial ou não, se estava seco ou não?
    Na minha opinião Isso é tão importante como saber se o terreno tem viabilidade de construção ou não. Mas Adiante.

    Mais do que o poço, o importante é saber se tem água ou se está seco. Se tem água, é claro que é uma mais valia, tem é de saber como a controlar.
    Um cunhado meu tem uma situação dessas há décadas sem qualquer problema. O acesso ao poço está na garagem num piso de cota negativa/cave habitada. Inclusive tem um bypass para alimentar parte da instalação da casa se for necessário e aproveita a água que quer para exteriores, o resto segue o seu caminho.
    Eu diria que o 1° que tem a fazer é vêr em que ponto está a coisa. Se o poço tem, água ou não, se está consolidado/manilhado ou não e só depois decide.
    Atenção que se for para tapar e a veia de água não for funda é preciso ter cuidado ao fazê-lo. Não pode travar o curso da água à toa, porque ela procura caminho. Nada de aterrar à toa. Com água não convém brincar muito...
    2° Se decidir manter, então é que tem de vêr como vai controlar a sua passagem pelo terreno, tendo em conta a localização, cotas de escoamento, drenagem, etc... Vai ter de proteger a boca mas deixando um acesso para manutenção. Providenciar escoamento eficaz de sobrantes e sistema de extração/aproveitamento.
    Parece muito complicado, mas em mãos de quem sabe “é refresco”😉
    E só tem de conjugar a existência do poço com a parte da construção, o que também não é difícil.
    Concordam com este comentário: hangas, Casa da Horta, ricardo.rodrigues
 
0.0213 seg. NEW