Boa tarde, Já sou leitor deste forum há muito tempo, por sorte, nunca necessitei dos vossos conselhos técnicos, agora, estou aqui com um grande problema para eu tentar resolver na minha casa. Tenho uma parede toda rachada, conforme podem ver nas fotografias, já mete humidade no inverno, se não tivesse a pedra de volta das janelas, era fácil com capoto (EPS), também já pensei retirar o reboco até ao 1 cano de tijolo, endireitar a parede e de seguida colocar capoto. Este problema para mim surge por causa das pedras de volta das janelas, como resolver? Obrigada pela vossa disponibilidade
Pode na mesma aplicar capoto, deixando as molduras de pedra reentrantes em vez de salientes. Não é o ideal, (ficam pontes térmicas significativas) mas faz-se. Terá sobretudo de considerar a aplicação de um peitoril adicional a rematar o ressalto no capoto: chapa de alumínio termolacada, ou algum barramento que evite infilytaçoes pela superfície horixontal da espessura do capoto. No fundo ter+a de discurir a pormenorização dos remates com o aplicador, mas preferencialmente primeiro com um técnico (arquiteto)