Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilva
    Remete sempre a autorização para um superior hierárquico. Sempre com registos de tudo.
    No dia em que houver uma inspeção ou um concorrente que faça uma queixa, as garrafitas que lhe apareceram na mala do carro não devem ser motivo para processos disciplinares.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:m.aur.eira
    Mais uma vez vejo que é um jogo de empurra/empurra. Neste caso os superiores que resolvam. Jamais imiscuir-se nos assuntos que não são da nossa competência. É fazer estritamente o que nos compete, e sempre com tudo bem documentado. Mas acho ainda que o mais problemático mesmo são os auto de medições.
  2.  # 22

    Resumindo e concluindo:

    - a maioria das armadilhas vêm da parte dos empreiteiros.
    - nunca assinar nada sem consultar o superior hierárquico por escrito.
    - não autorizar nada que não seja da competência dos fiscais.
    - chutar sempre para o lado sempre o empreiteiro tenha recebido ordens sem nada documentado.
    - qualquer ordem, pedido, ou quaisquer outros tipos de considerações devem ser sempre feitas com recurso à email, com o conhecimento de todos os envolvidos.
    - cumprir e fazer cumprir a lei.

    Há mais armadilhas?
    •  
      RRoxx
    • 31 dezembro 2020

     # 23

    Você está no bom caminho para ser mais um elemento do sistema.. que para pouco serve senao para criar entropia.


    Deus nos valha que não vamos a lado nenhum 🤣🤣🤣🤣.
  3.  # 24

    Colocado por: RRoxxVocê está no bom caminho para ser mais um elemento do sistema.. que para pouco serve senao para criar entropia.


    Deus nos valha que não vamos a lado nenhum 🤣🤣🤣🤣.
    estou a entrar para uma área que pouco conheço, sou técnico em condução de obras, nunca fiz fiscalização daí o pouco conhecimento. Isso com o tempo se aprende a andar nestes meandros. Até porque depois teremos formação na área onde teremos que aprovar com mais de 15 valores. Esse seu comentário era escusado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      RRoxx
    • 31 dezembro 2020

     # 25

    Colocado por: Edil Mouzinhonunca fiz fiscalização daí o pouco conhecimento


    começa bem então. Não saber um boi do que se faz é um requisito minimo para ser fiscal de obras na função publica. Está preocupado com o que?

    Colocado por: Edil MouzinhoEsse seu comentário era escusado.


    não gosta meta na bordinha do prato.
  4.  # 26

    Colocado por: RRoxx

    começa bem então. Não saber um boi do que se faz é um requisito minimo para ser fiscal de obras na função publica. Está preocupado com o que?



    não gosta meta na bordinha do prato.
    ... E alguém te disse que não sei um boi? Leu bem a questão que coloquei? Dentro da lei sei como operar, o meu problema são os espertalhões, tal como tu, que podemos encontrar pela frente. Percebeu ou, ainda assim, tenho que fazer um desenho?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 27

    Edil

    na minha opinião para alem dos requisitos técnicos, a unica premissa a ter , isto é se pretende construir uma carreira sólida e que seja um profissional conceituado, é contra tudo e contra todos e mesmo nas tempestades, seja 100% fiel a quem o contrata e portanto intransigente neste ponto.
    Concordam com este comentário: Edil Mouzinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Edil Mouzinho
  6.  # 28

    Colocado por: marco1Edil

    na minha opinião para alem dos requisitos técnicos, a unica premissa a ter , isto é se pretende construir uma carreira sólida e que seja um profissional conceituado, é contra tudo e contra todos e mesmo nas tempestades, seja 100% fiel a quem o contrata e portanto intransigente neste ponto.
    Concordam com este comentário:Edil Mouzinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,Edil Mouzinho
    Ora, aqui está uma boa resposta e que resume tudo o que já foi aqui dito. Concordo e agradeço a resposta de forma sucinta.
    •  
      RRoxx
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 29

    Colocado por: Edil MouzinhoDentro da lei sei como operar, o meu problema são os espertalhões, tal como tu, que podemos encontrar pela frente. Percebeu ou, ainda assim, tenho que fazer um desenho?


    Perder a calma é meio caminho para meteres os pés pelas mãos.


    Colocado por: Edil MouzinhoOra, aqui está uma boa resposta e que resume tudo o que já foi aqui dito. Concordo e agradeço a resposta de forma sucinta.


    Claro que concordas, vai de encontro ao que procuras. Não sejas mais um que la anda só a meter ao bolso e já és 100% melhor que o usual.
  7.  # 30

    Colocado por: RRoxx

    Perder a calma é meio caminho para meteres os pés pelas mãos.




    Claro que concordas, vai de encontro ao que procuras. Não sejas mais um que la anda só a meter ao bolso e já és 100% melhor que o usual.
    ao invés de criticares destrutivamente, porque que não aproveita o teu tempo de antena para ser construtivo? Parece que sabes aqui mais que todos, aproveita e de o seu contributo de formas a evitar que entre mais um para o sistema. Não achas que farias melhor? Porque eu não estou aqui para entrar em conflitos com ninguém, quero é apoio, percebe?
    • lmcaet
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 31

    Colocado por: Edil Mouzinhoao invés de criticares destrutivamente, porque que não aproveita o teu tempo de antena para ser construtivo? Parece que sabes aqui mais que todos, aproveita e de o seu contributo de formas a evitar que entre mais um para o sistema. Não achas que farias melhor? Porque eu não estou aqui para entrar em conflitos com ninguém, quero é apoio, percebe?

    Hostilizar não é a melhor forma de obter apoio, penso eu de que...
    Ainda para mais quando já se sabe que terá pela frente gente bem mais "destrutiva" do que o RRoxx.
    Boa sorte para a sua futura carreira profissional (sem qualquer tipo de ironia, atenção!).
  8.  # 32

    Colocado por: lmcaet
    Hostilizar não é a melhor forma de obter apoio, penso eu de que...
    Ainda para mais quando já se sabe que terá pela frente gente bem mais "destrutiva" do que o RRoxx.
    Boa sorte para a sua futura carreira profissional (sem qualquer tipo de ironia).
    mas quem hostilizou quem? Estou simplesmente a defender-me dos ataques deste membro, que pelos vistos já é aqui bem conhecido pelo sarcasmo. Não estou a mendigar nada. Estou a tentar entrar no sistema com mais conhecimento do que já trago. Quem puder adicionar, grato! Quem não puder, mais vale não atrapalhar. Quanto a ironia de que diz não haver, estou perfeitamente à vontade. Carreira farei de certeza.
  9.  # 33

    Colocado por: lmcaetHostilizar não é a melhor forma de obter apoio


    por vezes lemos cada piada por aqui...
    • lmcaet
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 34

    Colocado por: viarq

    por vezes lemos cada piada por aqui...

    Não percebo onde está a piada, mas tudo bem, pelo menos fiquei feliz por saber que fiz sorrir um companheiro do norte 😁😉
    Boas Entradas
  10.  # 35

    Começa mal, devia ser como fazer uma boa obra estando eu na fiscalização.
    Relativamente à responsabilidade cada um com a sua. O espírito do não fazer nada para não assumir nada, serve para quê? Então você só está lá para complicar e nunca ser parte da solução
  11.  # 36

    Colocado por: bettencourtComeça mal, devia ser como fazer uma boa obra estando eu na fiscalização.
    Relativamente à responsabilidade cada um com a sua. O espírito do não fazer nada para não assumir nada, serve para quê? Então você só está lá para complicar e nunca ser parte da solução
    tenho bons conhecimentos a nível da construção civil, serei sempre parte da solução, mas só naquilo que me compete. Não pretendo assumir responsabilidades que ultrapassam a minha competência. Mas sim, vou tentar ser o mais prestativo possível dentro da lei.
  12.  # 37

    Colocado por: bettencourtComeça mal, devia ser como fazer uma boa obra estando eu na fiscalização.
    Relativamente à responsabilidade cada um com a sua. O espírito do não fazer nada para não assumir nada, serve para quê? Então você só está lá para complicar e nunca ser parte da solução
    já agora, vamos por aí! Como fazer uma boa obra estando eu na fiscalização?
  13.  # 38

    Ajudando, não tentar não fazer nada para nunca ser responsável.
  14.  # 39

    Colocado por: Edil MouzinhoAs que competem à uma técnico profissional com o nível 5, Classes 2 e 1 das habilitações. De resto saberei no decorrer das funções. Mas terei mais trabalhos em restauros nas urbanizações de carácter sociais.


    Se for no município de Lisboa, fale comigo que dou umas dicas ;)
 
0.0292 seg. NEW