Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir uma moradia e precisava de ajuda dado o meu desconhecimento sobre o assunto.

    Na fachada frontal da moradia está prevista a colocação de um revestimento estético preto. As opções são: 1) isolamento térmico com capoto + chapa de alumínio preto

    ou, em alternativa 2) para mim, muito mais atraente esteticamente, com maior durabilidade na cor, resistência, etc, o alucobond. Ora, o construtor anda a tentar demover-me dessa ideia. Diz que o alucobond tem de ser aplicado diretamente sobre o reboco, que não vai ter isolamento térmico com excepção do que é "projetado" entre as placas do alucobond...

    Eu questiono-me sobre estas afirmações dele. Como vejo tantos prédios revestidos a alucobond? Tem de ter isolamento térmico de alguma forma. O que me está a escapar?

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: PjammerAs opções são

    Quem deu essas opções?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Quem deu essas opções?



    O construtor já tinha construído outras casas similares com esse revestimento da chapa metálica e é o que está acordado no contrato.

    Entretanto ele próprio falou no alucobond, mas entretanto parece que se arrependeu.
  4.  # 4

    Colocado por: PjammerO construtor

    Então e o técnico de projeto?
    É isso que está no projeto de arquitetura?
  5.  # 5

    o alucobond é fachada ventilada.. mas isso é assunto para se acercar dos autores do projecto e estes explicarem as diferenças e para o seu caso, se es´ta ou não a ser enrabu...
    não percebo é como é que iria aplicar chapa de aluminio NEGRO, sobre ETICS!?
    Sabe. veja se consegue um ETICS que possa receber paineis de kerlite...
    Eu alucobond para moradias, não acho muita piada.
  6.  # 6

    Chapa de alumínio preta colada em cima do capoto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Então e o técnico de projeto?
    É isso que está no projeto de arquitetura?


    Não é o que está na arquitetura.

    Vou explicar melhor, isto é um projeto chave na mão.

    Ou seja, quem fez o projeto tb é da mesma empresa que constrói. Óbvio que eu tb acompanho a obra. Mas isto foi algo que nunca ficou bem definido pq eu estou virado para alucobond e ele para esses painéis.
  8.  # 8

    Colocado por: Pjammerpara alucobond e ele para esses painéis.

    E que o preço de alucobond e o sistema de fixação necessário, nada terá a haver com umas chaps de aluminio termolacado quinadas "coladas"...
    percebe. Vai pagar a diferença?

    Continuo incrédulo com a proposta de chapa negra colada ao ETICS... palavra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pjammer
  9.  # 9

    Sim, eu sei que o alucobond é muito mais caro e terei que naturalmente suportar a diferença. Esse material que referiu, kerlite. Comparativamente ao alucobond, é muito caro? Esse não necessita fachada ventilada?
  10.  # 10

    Colocado por: PjammerEsse não necessita fachada ventilada?

    dependendo do ETICS, poderá ser aplicado/ colado directo.
    Veja na MARGRES.
  11.  # 11

    penso que kerlite seria pouco prudente, são placas muito finas e grandes
    eu no seu caso fazia o tal Etics e por fora "colava" um bom porcelanico formato grande escuro ( antracite) e tinha o tal efeito que se pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pjammer
  12.  # 12

    Colocado por: marco1penso que kerlite seria pouco prudente, são placas muito finas e grandes

    pois por isso mesmo é que aconselhei marco1. mas também não sei onde e como será aplicado...
  13.  # 13

    Colocado por: marco1penso que kerlite seria pouco prudente, são placas muito finas e grandes
    eu no seu caso fazia o tal Etics e por fora "colava" um bom porcelanico formato grande escuro ( antracite) e tinha o tal efeito que se pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pjammer


    Podia dar-me um exemplo? Não há problema com aplicar sobre o ETICS?
  14.  # 14

    Colocado por: PjammerNão há problema com aplicar sobre o ETICS?

    Depende do peso, até 18 20 kg/m2 creio que é pacifico, acima disso duvido que alguma marca lhe dê garantia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    tem ainda um produto já aqui falado proprio para colar em etics o reveste https://www.reveste.pt/ é ir pesquisando

    agora alucubond penso que é fora do baralho para alem de que é efetivamente uma fachada ventilada e com toda a panoplia de acessorios ( o colado acho que tem dado buraco)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Boa noite,

    No meu projeto, coloquei “ripado de madeira” na fachada frontal da casa..

    No entanto, queria saber quais as soluções que posso encontrar para substituir este “ripado” porque sei que fica bastante caro...

    Sugestões ?

    Obrigado.
      3CA171A3-7FEE-4446-8E1D-DABBF84005D0.jpeg
  17.  # 17

    Colocado por: pedrodias1991Sugestões ?

    Reboco pintado, é barato.
  18.  # 18

    Pedro, é para isso que serve o teu arquitecto.
  19.  # 19

    pedrodias
    isso está bonito assim
    olhe que certos produtos vão ficar mais caro que a madeira acredite.
    pesquise por exemplo produtos de madeira da banema e poderá encontrar preços na casa dos 40 €/m2, uma fachada em alucobond é mais cara por exemplo.
  20.  # 20

    Colocado por: marco1pedrodias
    isso está bonito assim
    olhe que certos produtos vão ficar mais caro que a madeira acredite.
    pesquise por exemplo produtos de madeira da banema e poderá encontrar preços na casa dos 40 €/m2, uma fachada em alucobond é mais cara por exemplo.


    Obrigado
 
0.0215 seg. NEW