Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Desde já parabéns pelo exelente fórum.

    Com o aproximar do Inverno vou necessitar de adquirir um desumificador.

    Não tenho nenhum conhecimento nesta matéria e apenas tenho seguido o guia da DECO contudo gostava de saber a vossa opinião.
    Já li alguns posts sobre estes equipamentos mas o meu caso é especifico visto ter uma bebé de 4 meses.

    O objetivo será usar em 2 divisões mais afetadas da casa que está a criar bulor com tanta humidade, será para o quarto e WC aproximadamente de 40 m2.

    Pretendo a melhor relação preço/qualidade sem recurso a mangueira, apenas uso diário simples e manutenção/limpeza habitual.

    Aguardo as vossas ajudas para uma melhor compra.

    Mais uma vez obrigado!
  2.  # 2

    Agradecia a ajuda de alguém para uma melhor compra, obrigado.
  3.  # 3

    a presença da bebé apenas condiciona o local onde o aparelho vai estar ligado. devido à movimentação do ar, não aconselho a ter a bebé presente na mesma divisão e assim evita otites, constipações e afins.
    escolha um com purificador, visto já existir bolor. de resto, é tudo igual :)
  4.  # 4

    Colocado por: m.aur.eiraa presença da bebé apenas condiciona o local onde o aparelho vai estar ligado. devido à movimentação do ar, não aconselho a ter a bebé presente na mesma divisão e assim evita otites, constipações e afins.
    escolha um com purificador, visto já existir bolor. de resto, é tudo igual :)


    Obrigado pela ajuda, não vamos estar nós nem a bebé na mesma divisão.

    Neste caso quais são as máquinas que recomendes com a melhor qualidade/preço?
  5.  # 5

    Pessoal passado 5 dias ninguém pode dar uma ajuda?!
  6.  # 6

    Ainda estou à procura de um para mim, mas até agora o MEI DH5020 está à frente na lista.

    Há tópicos já criados que falam no assunto, a maioria das vezes tópicos repetidos caiem no esquecimento, a primeira função a utilizar num fórum é a pesquisa.


    https://www.castroelectronica.pt/product/desumidificador-20-litros--mei?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
    • lmcaet
    • 5 janeiro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: VirusPessoal passado 5 dias ninguém pode dar uma ajuda?!

    Em 5 dias já tinha tido tempo de ler os 490 posts existentes no tópico dos desumidificadores: https://forumdacasa.com/discussion/46581/1/desumidificadores/
    Com certeza que pelo menos um deles o poderá ajudar.
    A mim ajudou quando quis comprar um.
  7.  # 8

    Colocado por: lmcaet
    Em 5 dias já tinha tido tempo de ler os 490 posts existentes no tópico dos desumidificadores:https://forumdacasa.com/discussion/46581/1/desumidificadores/
    Com certeza que pelo menos um deles o poderá ajudar.
    A mim ajudou quando quis comprar um.


    Não sabia dessa existência mas agradeço a ironia e ajuda.

    Já li e fiquei a conhecer alguns modelos.

    Vou optar por um Trotec, recomenda algum em específico para a minha situação que são 2 divisões já com bulor formado?
    Em cima foi mencionado ter purificador.

    Agradeço a ajuda.
  8.  # 9

    Purificador ou desumidificador, nenhum deles lhe vai retirar o bolor! Portanto primeiro tem de limpar a fundo as divisões e o bolor e então depois coloca os aparelhos.
    Além disso e nesta época de pandemia/confinamento uma das boas práticas mais difundidas pelo SNS é o arejamento das habitações sempre que possível. Tem feito isso?!
  9.  # 10

    Colocado por: KduvidasPurificador ou desumidificador, nenhum deles lhe vai retirar o bolor! Portanto primeiro tem de limpar a fundo as divisões e o bolor e então depois coloca os aparelhos.
    Além disso e nesta época de pandemia/confinamento uma das boas práticas mais difundidas pelo SNS é o arejamento das habitações sempre que possível. Tem feito isso?!


    Claro que sim, agradeço a boa dica mas sempre que pudemos essas 2 divisões (suite quarto e WC) estão a arejar.
    Estamos a falar de um 7 andar e o desumidificador é uma ajuda temporária visto o prédio ter de remendar a nossa fracção no que toca a infiltrações.

    Pelo que pesquisei e li aqui no fórum o Trotec TTK69E é o mais recomendado contudo está esgotado em todo o lado, vi o 68E contudo não sei se é o mais adequado à minha situação.
  10.  # 11

    o que tiver purificador ajuda a eliminar os esporos do bolor que vagueiam no ar, ou não? tinha ideia que sim...
    desculpe não ter ajudado mais, mas também não sei qual é o melhor. eu iria a uma loja e perguntaria... aliás, foi o que fiz e comprei um o ano passado, mas não me lembro do nome e com isto do isolamento ainda não lhe posso dizer. nem sequer sei se foi uma boa compra, mas que a casa está melhor, está. em breve lhe direi.
  11.  # 12

    Colocado por: m.aur.eirao que tiver purificador ajuda a eliminar os esporos do bolor que vagueiam no ar, ou não? tinha ideia que sim...
    desculpe não ter ajudado mais, mas também não sei qual é o melhor. eu iria a uma loja e perguntaria... aliás, foi o que fiz e comprei um o ano passado, mas não me lembro do nome e com isto do isolamento ainda não lhe posso dizer. nem sequer sei se foi uma boa compra, mas que a casa está melhor, está. em breve lhe direi.


    Todas as ajudas são bem vindas!

    Gostava de saber qual TROTEC é mais adequado à minha situação e as razões.
  12.  # 13

    Colocado por: Virus

    Todas as ajudas são bem vindas!

    Gostava de saber qual TROTEC é mais adequado à minha situação e as razões.

    No site da trotec também encontra as especificações de litros/dia, m3/h e área da divisão a desumidificar, é só escolher o que for correto para o que pretende.
  13.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    No site da trotec também encontra as especificações de litros/dia, m3/h e área da divisão a desumidificar, é só escolher o que for correto para o que pretende.


    Já o fiz contudo queria a opinião de mais utilizadores, acho que é para isso que serve o fórum.
  14.  # 15

    Tenho este e porta se bem.

    Mas no futuro se compra outro, vou pensar em adequir uma com mais capacidade de desumidificacao.
      IMG_20210101_084309.jpg
  15.  # 16

    Tenho o trotec ttk 72 e trabalha top
    • vgal
    • 5 janeiro 2021

     # 17

    Sempre tive problemas com humidade, bolor por todo o lado (roupeiros, roupa cheia de bolor e a cheirar mal).
    Em 2010 comprei o equivalente a este:
    https://www.rowenta.pt/Loja-de-Acess%C3%B3rios/Conforto-do-lar/INTENSE-DRY-CONTROL-LINEN-DRY/csp/1830004402
    Paguei +/- 400€
    Este ano morreu e como não queria gastar tanto dinheiro comprei este:
    https://www.amazon.es/Pro-Breeze-Deshumidificador-Port%C3%A1til-Temporizadores/dp/B077H1MZ35/ref=sr_1_7?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2T9FMB4VXYK5X&dchild=1&keywords=deshumificador+20+litros&qid=1609757238&quartzVehicle=93-1821&replacementKeywords=deshumificador+litros&sprefix=desumidi%2Caps%2C229&sr=8-7
    Tenho um bebé também. Como o desumidificador assinala a humidade existente no espaço, ligo apenas qd necessário. Estou a ligar apenas 2h/dia +/-.
    Estou mesmo muito satisfeita. Acabou o bolor e a humidade.
    Trotec não conheço.
  16.  # 18

    Colocado por: Virus

    Não sabia dessa existência mas agradeço a ironia e ajuda.

    Já li e fiquei a conhecer alguns modelos.

    Vou optar por um Trotec, recomenda algum em específico para a minha situação que são 2 divisões já com bulor formado?
    Em cima foi mencionado ter purificador.

    Agradeço a ajuda.

    Peço desculpa pelo meu comentário se se sentiu incomodado, não foi essa a intenção!
    Na minha opinião o facto de ter bebé ou não, não vem ao caso para a compra de um desumidificador.
    Como o rjmpires já lhe disse e bem veja as especificações de litros/dia, m3/h e área da divisão a desumidificar, e aí terá a sua resposta. É simples.
    Já agora, na altura o Trotec que eu queria também estava esgotado, e acabei por comprar um com +- as mesmas especificações da marca Orbegozo com muito boas classificações na Amazon.
  17.  # 19

    Muito obrigado a todos pelo vosso feedback.

    O que me dizem do 68E visto o 69E estar esgotado?

    Parece ser uma boa opção na minha situação ou o ProBreeze da Amazon já referido ou até mesmo outro Trotec?
  18.  # 20

    Têm feedback sobre esse equipamento no tópico dedicado
 
0.0210 seg. NEW