Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,sendo ainda leigo nesta matéria mas tendo necessidade de me aprofundar venho pedir o seguinte esclarecimento:
    A minha moradia localiza-se em Silves-Algarve e pretendo melhorar o isolamento colocando o devido aquecimento e arrefecimento.
    Querendo eu revestir as paredes e tectos sem "roubar" muito espaço (principalmente nas paredes) estava a pensar em usar perfil Omega com placas XPS...nos tectos seria com mais espessura e nas paredes com menos espessura.
    Ganho alguma coisa em colocar isolamento nos tectos do R\C tendo em conta que a moradia é R\C e 1º andar!?
    Acham que tendo em conta o clima naquela zona basta isto?
    Agradeço desde já a informação prestada.
  2.  # 2

Colocado por: bmsfernandescolocando o devido aquecimento e arrefecimento.

Para isso necessita de instalar equipamentos de climatização.

Colocado por: bmsfernandesGanho alguma coisa em colocar isolamento nos tectos do R\C tendo em conta que a moradia é R\C e 1º andar!?

Obviamente que não.

Algum motivo em particular para não ter ponderado a aplicação de isolamento termico pelo exterior ( ETICS/ Capoto)?
    e também nos tectos do 1º andar deve ser previsto reforço de isolamento termico.

MAS mais importante, era saber que tipo de construção é... e a partir de uma visita técnica e diagnostico, receitar soluções que sejam adequadas.

Não use XPS em isolamentos pelo interior... Acho que tem muitas ideias trocadas e se calhar não perdia nada em contratar um técnico para fazer uma visita técnica e com este esclarecer as duvidas e ver o que será mais adequados face o tipo de edifico, clima, queixas e eventuais patologias existentes, Assim como para as suas expectativas de orçamento de obra.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmsfernandes
  3.  # 3

Obrigado PBarradas, possivelmente a melhor solução seria a Lã rocha ou vidro.
    Nos tectos ate pondero mas nas paredes sou muito céptico em relação a colocar pladur e lã..tenho sempre a ideia do pladur ser fragil não gosto de bater e ouvir o "oco" e se levasse XPS ficava mais compacto se é que me faço entender.
  4.  # 4

Colocado por: bmsfernandesse levasse XPS ficava mais compacto se é que me faço entender.

Está enganado...
  5.  # 5

Colocado por: bmsfernandesObrigado PBarradas, possivelmente a melhor solução seria a Lã rocha ou vidro.
    Nos tectos ate pondero mas nas paredes sou muito céptico em relação a colocar pladur e lã..tenho sempre a ideia do pladur ser fragil não gosto de bater e ouvir o "oco" e se levasse XPS ficava mais compacto se é que me faço entender.

O XPS tem muito menor permeabilidade ao vapor de água do que a lã... O risco de condensações é grande...
    Siga os conselhos do Pedro Barradas...
  6.  # 6

E já agora, que tipo de lã?
    Existe vidro...rocha...peso m3...Espessura...
    Perante este factores, qual a melhor relação preço\qualidade que aconselham?
  7.  # 7

Colocado por: bmsfernandesE já agora, que tipo de lã?
    Existe vidro...rocha...peso m3...Espessura...
    Perante este factores, qual a melhor relação preço\qualidade que aconselham?

è so seguir as indicações dos manuais de aplicação da PLADUR, da KNAUF, etc... tem lá toda a informação e não use perfis omega na parede.
    Também existem n discussões aqui, em que se repet e repete tudo o que você precisa saber. é pesquisar e ler.
  8.  # 8

Colocado por: bmsfernandesObrigado PBarradas, possivelmente a melhor solução seria a Lã rocha ou vidro.
    O Pedro Barradas já respondeu e bem a quase tudo. Acrescento apenas que essa “infeliz” impressão generalizada da fragilidade das soluções em gesso cartonado advém de o comsumidor (DO) não ser exigente e optar quase sempre pela solução mais barata. O aplicador, como é óbvio vai atrás.
    Que dizer com isto que além das técnicas e sistemas de aplicação que permitem duplicar,triplicar as espessuras da parede final, a própria qualidade da placa em termos de dureza é completamente diferente.
    Dificilmente terá oportunidade, mas se conseguir dar uns “toques” numa placa da Knauf e simultaneamente numa generalista das que são vendidas nos hipers de construção, perceberá a diferença.
    É claro que o preço de ambas também não é o mesmo. Daí a realidade é economica que referi atrás.
    Era apenas mais uma achega/complemento.

0.0144 seg. NEW