Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou aqui com um pequeno/grande problema para solucionar e não faço ideia como...
    Portanto comprei a casa á uns 11 anos e sempre tive problemas com humidades ascendentes, de forma a que o estuque foi saltando e as paredes ficarem descascadas até cerca de 1 metro de altura.
    Colocámos um dreno em toda a volta da propriedade o que ajudou, mas não na totalidade claro. A solução para isto pelo que tenho lido é fazer rasgos na parede de metro a metro intercalando, mas pelo que sei isto não pode ser feito em casas que não tenham vigas que é o meu caso.
    Qual seria a melhor solução neste caso?
    Eventualmente iremos aplicar revestimento térmico exterior, pois as divisões são muito pequenas para interior, mas quero solucionar este problema primeiro.
    De ter em conta:
    - A casa está elevada na frente pelo que o nível do chão está mais alto do que o chão exterior
    - Tenho uma parede subterrada pela estrada na lateral, a qual levou já o dreno
    - Iremos colocar mosaico no exterior e renovar muro, paredes exteriores do pátio

    Anexo algumas fotos do exterior e da pior parede que tenho:
      IMG_20201227_114353.jpg
      IMG_20201227_114310.jpg
      IMG_20201227_114301.jpg
  2.  # 2

    fotos
      IMG_20201228_115731.jpg
      IMG_20201227_114419.jpg
      IMG_20201227_114402.jpg
    • size
    • 30 dezembro 2020

     # 3

    Colocado por: lfspog
    Humidades ascendentes


    Para além das possíveis humidades ascendentes, já reparou nas graves fissuras que se encontram nas paredes do lado exterior ?

    Forçosamente, entra por ali muita água.
  3.  # 4

    Colocado por: size

    Para além das possíveis humidades ascendentes, já reparou nas graves fissuras que se encontram nas paredes do lado exterior ?

    Forçosamente, entra por ali muita água.


    Sim eu sei, mas queríamos começar a trabalhar de baixo para cima se é que me entende, tudo o resto que está para ser feito nós temos noção, mas queremos tratar deste problema primeiro.

    Obrigado
  4.  # 5

    Escave por dentro e faça valas de drenagem perimetral. Pique igualmente os rebocos e aplique reboco anti humidade para paredes enterradas, daweber, ou da Mapei.
    No seu caso não recomendaria aplicação de ETICS. Vai piorar a situação. Parede necessita de grande permeabilidade ao vapor de água. Veja a hipótese de reboco térmico. Por dentro e por fora.

    Cuide também das patologias a nível estrutural.

    Para resolver/ atenuar os diversos problemas, não tem solução simples nem económica.
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEscave por dentro e faça valas de drenagem perimetral. Pique igualmente os rebocos e aplique reboco anti humidade para paredes enterradas, daweber, ou da Mapei.
    No seu caso não recomendaria aplicação de ETICS. Vai piorar a situação. Parede necessita de grande permeabilidade ao vapor de água. Veja a hipótese de reboco térmico. Por dentro e por fora.

    Cuide também das patologias a nível estrutural.

    Para resolver/ atenuar os diversos problemas, não tem solução simples nem económica.


    Bom dia e obrigado.
    Pelo que diz a melhor opção é fazer o dreno, como foi feito pelo exterior, no interior?
    Será a opção de injecção de resina nas paredes algo que ajude também? Ou irá piorar a situação?

    Obrigado a todos pela ajuda e um bom ano para todos
  6.  # 7

    Colocado por: lfspog

    Bom dia e obrigado.
    Pelo que diz a melhor opção é fazer o dreno, como foi feito pelo exterior, no interior?
    Será a opção de injecção de resina nas paredes algo que ajude também? Ou irá piorar a situação?

    Obrigado a todos pela ajuda e um bom ano para todos


    Será que alguém pode explicar se é uma opção válida ou não para solucionar o problema por favor?

    Obrigado
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lfspog


    Bom dia.
    Enviei-lhe mas não tenho a certeza se o recebeu.
    Pode confirmar por favor?

    Obrigado
 
0.0140 seg. NEW